Publicidade

Lançamentos da Netflix na semana (15/05/2020)

Por| 15 de Maio de 2020 às 10h20

Link copiado!

Imagem Filmes
Imagem Filmes
Tudo sobre Netflix

A cada dia que passa, os números de novos casos e mortes pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) continuam aumentando em todo o Brasil. Por isso, é de extrema importância que todos permaneçam em casa e façam sua parte para impedir o avanço da doença para que possamos sair dessa o quanto antes. Para aproveitar esse tempo a mais que estamos ficando dentro de casa, uma das melhores alternativas é ver a bons filmes e maratonar séries novas, que antes não tínhamos tempo para assistir devido à correria. Para dar uma força na tarefa de encontrar o que assistir, toda sexta-feira o Canaltech lista todos os lançamentos da Netflix na semana, além dar dicas das melhores produções para você.

Nesta semana, as séries são o grande destaque da plataforma de streaming mais popular do mundo. Entre séries novas e já conhecidas pelo público, são centenas de episódios para mantê-lo entretido por uns bons dias. No hall de estreantes, vale a pena conferir a tailandesa Sleepless Society: Dois Travesseiros e Uma Alma Perdida. Esta é a quarta iteração da série de suspense no catálogo da Netflix, agora apostando na trama de uma mulher que está prestes a se divorciar do marido violento. O problema é que, após uma festa, ela acorda e descobre que o homem com quem passou a noite agora está morto no seu quarto. O que será que aconteceu de verdade? Será que isso pode ser uma armação do marido?

Outra estreante no catálogo da Netflix é a série White Lines, que tem uma premissa interessante. Criada por Aléx Pina, o mesmo criador de La Casa de Papel, a trama envolve drama e mistério, acompanhando a investigação de um assassinato 20 anos depois de ele ter acontecido. A vítima, um DJ inglês, estava desaparecido há duas décadas, mas seu corpo finalmente foi encontrado em Ibiza, na Espanha. Ao saber da notícia, sua irmã viaja até o local para buscar respostas ao que aconteceu com ele. Mas essa investigação a forçará a frequentar as luxuosas e badaladas festas noturnas da ilha, além de se meter em intrigas e mentiras.

Continua após a publicidade

Os fãs de séries documentais sobre crimes reais também têm motivos de sobra para assistir a Netflix neste fim de semana. A plataforma estreou os seis episódios da temporada inaugural de Condenados pela Mídia, que debate o poder e as ferramentas que a mídia tem para conduzir narrativas. Para isso, a produção se vale de alguns dos julgamentos mais dramáticos de todos os tempos para fazer esse trabalho de análise e lançar a questão: eles poderiam ter seguido caminhos diferentes se não houvesse atenção exagerada da mídia?

Outra dica de série bacana que ganhou sua terceira temporada na Netflix é a finlandesa Bordertown. Ela aposta numa trama policial superenvolvente para contar a história do detetive Kari Sorjonen, há muito tempo na ativa e considerado um dos maiores do país. Cansado de tudo que já viveu e com uma esposa doente para cuidar, decide se mudar para uma cidadezinha no interior para levar uma vida mais pacata. Mas a decisão não poderia ter sido pior e logo ele se vê envolvido em uma teia de assassinatos sombrios e perturbadores.Um must see que emprega vários elementos do noir escandinavo, cujas principais características são a história contada a partir da perspectiva do policial e as questões morais complexas e críticas à sociedade nórdica, que muitos tacham como "perfeita".

Continua após a publicidade

Não quer se comprometer com tantos episódios de uma série? Não tem problema. No departamento de filmes, a Netflix conseguiu emplacar dois lançamentos nesta semana. O primeiro deles é Desejo de Matar, um remake do original protagonizado por Charles Bronson em 1974. Aqui, a estrela é Bruce Willis, um cirurgião que decide fazer justiça com as próprias mãos e se vingar dos criminosos que atacaram sua esposa e filha. O filme está entre os 10 mais assistidos no serviço de streaming e desde que foi lançado, em 2018, é acusado de ser racista e ter inclinações políticas. Talvez justamente por essa polêmica ele tenha despertado tanto o interesse das pessoas.

Outra novidade no catálogo do streaming é a comédia pastelão A Missy Errada. Considerado por muita gente como "comédia do Adam Sandler sem o Adam Sandler", o filme também fisgou o público e figura entre os mais assistidos da plataforma nesta semana. O motivo provavelmente é a trama maluca e hilária, contando a história de um homem que convida sua antiga paixão, chamada Missy, para passar dias de férias. Convencido de que vai se dar bem, ele acaba cometendo um erro: a Missy que ele convidou não tem nada a ver com a Missy que ele imaginava.

Se não tiver gostado de nenhuma das dicas, não tem problema. Logo a seguir você confere a lista completa com todos os lançamentos da semana na Netflix. Dê uma olhada nas 37 estreias que chegaram ao serviço de streaming, escolha o que mais lhe agrada, dê o play e divirta-se!

Continua após a publicidade

09/05

10/05

Continua após a publicidade

11/05

Continua após a publicidade

12/05

13/05

Continua após a publicidade

14/05

15/05

Continua após a publicidade

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix nessa semana.