Publicidade

Lançamentos da Netflix na semana (05/06/2020)

Por| 05 de Junho de 2020 às 08h45

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Desde que as recomendações de confinamento e isolamento social entraram em vigor para conter o avanço da COVID-19, poucas semanas foram tão agitadas como essa que acabou de passar. O baú de pólvora explodiu e o dia a dia, seja no mundo real ou online, foi tomado por discussões acaloradas. Por isso, muitos veem a chegada do fim de semana como o momento ideal para descansar e sossegar curtindo os lançamentos da Netflix. Diariamente, o serviço de streaming mais popular do mundo traz séries e filmes novos para o catálogo; e como essa semana marcou a virada de maio para junho, isso significa que a quantidade de novidades é maior que o normal.

Entre as novidades da Netflix na semana, o destaque é o retorno de duas séries aclamadas e queridas pelo público. A primeira delas é Queer Eye, que chega à sua quinta temporada acertando em cheio numa fórmula que parece não se esgotar. Quem lê à sinopse da atração pode ter a falsa impressão que ela é parecida com Esquadrão da Moda. Mas, mais do que se preocupar apenas com o vestuário das pessoas, os Cinco Fabulosos (Fab Five) mergulham a fundo na vida dos personagens, fazendo a diferença em praticamente todos seus aspectos. Uma ótima pedida para quem está em busca de uma produção mais intimista, com pegada de reality show.

Quem também recebeu novos episódios nessa semana foi 13 Reasons Why. Antes um fenômeno de audiência, a atração foi vítima da ganância da própria plataforma de streaming. A primeira temporada polemizou ao falar abertamente sobre traumas adolescentes e suicídio, mas fechou bem o ciclo de episódios. Então veio o anúncio de uma segunda temporada, que muitos julgaram desnecessária. Mas não parou por aí e veio uma terceira... E agora a quarta. Felizmente os novos episódios serão os últimos e a expectativa é que eles se concentrem em solucionar o assassinato que serviu de fio condutor de toda a terceira temporada (não vamos dar spoilers aqui) ao mesmo tempo que vemos os alunos do Colégio Liberty finalmente se formando. Se você acompanha a atração desde o começo, esta é a hora para ver seu desfecho.

Continua após a publicidade

Se você está em busca de uma série inédita, a novidade é Entendeu ou Precisa Desenhar?, que estreou sua primeira temporada no serviço de streaming. O grande atrativo da produção canadense é seu roteiro mais pé no chão: em vez de apostar em personagens bem-sucedidos ou em uma história de superação rumo ao sucesso, ela se concentra no cotidiano de gente como a gente, que vive dilemas como falta de dinheiro e só pode contar com amigos e familiares. A trama é focada em três amigas moradoras de um bairro pobre que tentam superar as dificuldades do dia-a-dia, problemas familiares, amorosos e financeiros com criatividade, garra e muito, mas muito bom humor. Ao todo, são 10 episódios, cada um com pouco mais de 20 minutos — ideal para maratonar numa sentada só.

Prefere assistir filmes em vez de séries? Não tem problema. Nessa seara, a principal novidade da semana na Netflix é The Last Days of American Crime. O filme é uma aposta no mundo das adaptações de quadrinhos e é baseado na história homônima da Radical Publishing. A trama mostra um grupo de criminosos que está se organizando para executar um último grande assalto, numa "despedida" que tem um motivo: o governo dos Estados Unidos está prestes a instaurar um sinal mental que promete acabar com qualquer ato ilegal.

Leia também: 11 melhores filmes adaptados dos quadrinhos para assistir no isolamento

Continua após a publicidade

É fã de clássicos do cinema e não perde a oportunidade de reassistir aqueles filmes que eram figura carimbada na Tela Quente, Sessão da Tarde e afins? Tem coisa boa para você também. A Netflix completou a trilogia clássica de Indiana Jones ao adicionar O Templo da Perdição e A Última Cruzada, além de O Reino da Caveira de Cristal, que muita gente nem considera direito. Também retornaram para o serviço de streaming o clássico dos filmes de guerra O Resgate do Soldado Ryan e excelente O Show de Truman - O Show da Vida, que traz Jim Carrey em um dos seus melhores papéis.

Leia também:

Continua após a publicidade

Para fechar, um clássico contemporâneo baseado em uma história real. Em Escritores da Liberdade, a subestimada Hilary Swank entrega uma de suas atuações mais poderosas ao interpretar uma professora idealista que chega para lecionar numa escola de bairro pobre. Rebeldes e sem nenhuma vontade de aprender, os alunos são fruto do ambiente carregado de violência e preconceito em que vivem. Para fazê-los aprender e sair dessa situação, ela adota métodos diferentes de ensino. Gradualmente, os estudantes ganham confiança e acreditam que são capazes de transformar suas vidas, aprendendo conceitos como tolerância e respeito ao próximo. Filme necessário e indispensável.

Se não tiver gostado de nenhuma das dicas, não tem problema. Logo a seguir você confere a lista completa com todos os lançamentos da semana na Netflix. Dê uma olhada nas estreias que chegaram ao serviço de streaming, escolha o que mais lhe agrada, dê o play e divirta-se!

30/05

Continua após a publicidade

31/05

01/06

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

02/06

03/06

Continua após a publicidade

04/06

05/06

Continua após a publicidade

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix nessa semana.

Continua após a publicidade