Publicidade

Killer Book Club | Novo terror da Netflix traz referências a Stephen King

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2022 às 17h15

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Boas notícias para os fãs de terror! A Netflix divulgou na Semana Geeked 2022 sua nova produção original: Killer Book Club. O filme espanhol, que ainda não tem previsão de estreia no streaming, já ganhou o primeiro trailer.

O longa é inspirado no livro El Club de los Lectores Criminales de Carlos García Miranda, que também assina o roteiro do filme. A obra conta a história de um grupo de adolescentes que participam de um clube de leitura das obras de Stephen King. Mas tudo muda quando mortes assustadoras começam acontecer na Universidade de Madrid.

Além da menção às obras de King, outra referência ao famoso escritor de terror é o palhaço que assombrará o grupo, bem no estilo It: A Coisa.

Continua após a publicidade

A empresa divulgou uma breve sinpose do filme: "Jovens misteriosos e um palhaço assustador... O que mais você poderia pedir? Killer Book Club, um novo filme de terror espanhol será lançado em breve na Netflix".

Ainda não há muitas informações sobre o novo filme de terror, mas uma parte do elenco já foi divulgada e conta com Veki Velilla, Álvaro Mel, Carlos Alcaide, Hamza Zaidi, Priscilla Delgado, Iván Pellicer, Ane Rot e María Cerezuela. A direção é assinada por Carlos Alonso-Ojea.

Continua após a publicidade

Terror na Netflix

A Netflix tem investido em várias produções do gênero em seu catálogo. A trilogia Rua do Medo, o filme Escolha ou Morra e as séries A Maldição da Mansão Bly e A Maldição da Residência Hill são exemplos de obras de terror que têm conquistado o público e aberto caminho para projetos semelhantes.

Um dos projetos mais promissores do streaming nesse sentido é o novo filme de exorcismo dirigido por Lee Daniels. Apesar de ainda não ter título definido, ele chamou atenção suficiente da Netflix, que investiu US$ 65 milhões (aproximadamente R$ 317 milhões) para obter direitos exclusivos.

Continua após a publicidade

O filme é inspirado em um acontecimentos reais e contará a história de uma mãe que acredita que seus filhos foram possuídos por demônios. O longa ainda não tem data prevista de estreia, mas já tem nomes como Andra Day, Glenn Close e Octavia Spencer no elenco.