Publicidade

Kevin Feige revela como atraso nas estreias impactou a Fase 4 do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Julho de 2021 às 14h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Por conta da pandemia da COVID-19, 2020 foi o primeiro ano sem filmes da Marvel em uma década. O estúdio planejava lançamentos como Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, mas, devido às recomendações da OMS, a produção de diversos projetos teve de ser adiada. Mas, contrariando o que muita gente pensava, isso não implicou em alterações substanciais na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Quem esclareceu isso foi o próprio presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, que comentou sobre os impactos dos atrasos causados pela pandemia na nova leva de filmes durante o tapete vermelho de Viúva Negra. "Há um easter egg que originalmente iria aparecer primeiro no filme de Natasha e depois em Falcão e o Soldado Invernal, mas, por causa da pandemia, é a única coisa na Fase 4 que foi um pouco distorcida", revelou o chefão. "Então, para os fãs que assistiram Falcão e o Soldado Invernal, há algo esperando por eles como um easter egg em Viúva Negra".

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o filme que estava planejado para ser o pontapé inicial na Fase 4 do MCU era justamente Viúva Negra, enquanto séries originais para o Disney+ viriam apenas depois, começando com Falcão e o Soldado Invernal. Contudo, o Marvel Studios enfrentou não apenas os atrasos causados pela pandemia, como também imprevistos nas filmagens da série de Sam Wilson e Bucky Barnes, o que fez WandaVision ter de apressar a produção para ser lançada a tempo em janeiro de 2021.

"Eu acredito que George Lucas disse uma vez - eu atribuo isso a ele, não tenho certeza - que os filmes não estão acabados, eles apenas foram levados embora, eles apenas foram enviados para o mundo. Com certeza [no] Marvel Studios é assim que trabalhamos até o último minuto, e então eles são lançados nos cinemas", continuou Kevin Feige durante a ocasião. "Neste caso, isso foi adiado, então continuamos trabalhando por alguns meses a mais o que deveríamos, o que foi muito bom e nos permitiu continuar melhorando. Mas foi uma experiência nova ter um filme que acabou de terminar e estava apenas esperando o mundo se abrir novamente".

Continua após a publicidade

Viúva Negra chega aos cinemas nesta semana e terá estreia simultânea com o Disney+ por meio do Premier Access, em 9 de julho. Para assistir no dia de estreia, os usuários terão de desembolsar uma taxa extra de R$ 69,90. Quem é assinante do serviço de streaming e não quiser pagar o valor, terá de esperar mais um pouco até a disponibilização no catálogo.

Outros lançamentos planejados para este ano, além das séries originais da Marvel, incluem Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Os Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesRadar