Jogadores criam gambiarras para chocar ovos em Pokémon Go sem precisar andar

Por Redação | 28 de Julho de 2016 às 19h02
photo_camera Divulgação

Pokémon GO ainda não foi lançado no Brasil, mas nos quase 40 países em que está disponível, os jogadores estão encontrando formas de driblar algumas mecânicas obrigatórias no jogo. Uma delas é a necessidade de chocar os ovos dos monstrinhos sem ter de sair caminhando por aí.

Para quem ainda não sabe, encontrar os Pokémon no mundo real não é a única forma de capturá-los através do game de realidade aumentada da Nintendo. Também é possível adquirir ovos dos personagens e incubá-los, para que então consigam se transformar nas criaturas do título. Os ovos, por sua vez, só são chocados se o usuário andar uma determinada distância, e cada ovo tem um tempo diferente. Por exemplo, os Pokémon mais raros exigem que o jogador ande no mínimo 10 quilômetros.

Além disso, o game tem um sistema que identifica se o usuário está mesmo caminhando ou não. Isso porque os ovos são super sensíveis à velocidade. Na prática, o jogo não registra os passos andados se o jogador estiver em velocidades acima da média, como dentro de um carro, metrô, ônibus ou trem.

Só que nem mesmo esse mecanismo "anti-fraudes" foi capaz de frear a criatividade de jogadores no mundo todo, principalmente do Japão, onde Pokémon GO está disponível há cerca de uma semana. As ideias – um tanto mirabolantes, diga-se de passagem – foram postadas em vídeos no Twitter e no YouTube, e incluem desde prender o telefone celular em brinquedos até colocar o aparelho em coleiras de cachorro e rodas de bicicleta.

Será que aqui no Brasil vai rolar o famoso "jeitinho brasileiro"? Vamos aguardar.

Via: BuzzFeed, Bustle

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!