/i352195.jpeg)
Jean-Marc Vallée, diretor de Big Little Lies, morre aos 58 anos
O mundo do entretenimento perdeu nesta segunda-feira (27) um de seus grandes nomes: Jean-Marc Vallée. Diretor, editor, produtor e roteirista, Vallée tinha 58 anos e carregava em seu currículo filmes como Clube de Compras Dallas, indicado ao Oscar por Melhor Direção em 2014, além das séries Big Little Lies e Sharp Objects, ambas da HBO.
- Big Little Lies | Nicole Kidman dá pistas sobre possível 3ª temporada
- As 10 melhores séries de drama e mistério originais da HBO
Ainda não foi divulgada a causa do falecimento do diretor, mas, de acordo com informações divulgadas pela equipe e família, trata-se de uma morte súbita. O cineasta faleceu em sua cabana, que fica perto da cidade canadense de Quebec. Jean-Marc deixa dois filhos: Émile Vallée e Alex Vallée.
RIP Jean-Marc Vallée, who’s brilliance gave us some of the best prestige television in modern history. pic.twitter.com/6PUMmVIRZl
— ً (@wiIdshot) December 27, 2021
Carreira
Jean-Marc Vallée começou a carreira criando curtas-metragens e fez sua estreia no cinema em 1995 com o thriller Lista Negra, mas foi com C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor que passou a ser reconhecido. O longa chegou a ganhar quatro prêmios Genie Awards no Canadá, em categorias como Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Diretor.
Com Clube de Compras Dallas, Vallée se consagrou no cinema contando uma história baseada na vida real de Ron Woodroofk, um eletricista do Texas que foi diagnosticado com o vírus HIV e recebeu a notícia de que teria apenas um mês de vida. O filme foi lançado em 2013 com Mathew McConaughey e Jared Leto, que venceram o Oscar e o Globo de Ouro.
O direto lançou ainda outros filmes como Wild, com Reese Whiterspoon e Laura Dern, indicado a três categorias no Oscar, e se aventurou nas séries Big Little Lies e Sharp Objects, também sucesso nas premiações.
Fonte: Deadline
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.