Japoneses aceitam desafio dos americanos para batalha entre robôs gigantes

Por Redação | 06 de Julho de 2015 às 16h36
photo_camera Divulgação

Para os apaixonados por robótica, aí vai uma notícia animadora: dentro de até um ano contando a partir de agora, duas das maiores fabricantes de robôs gigantes do mundo vão colocar suas máquinas para duelar entre si na que já pode ser considerada a maior batalha entre "mechas" da história.

Tudo começou na semana passada, quando a empresa americana MegaBots Inc. lançou um desafio para a japonesa Suidobashi Heavy Industry. Apresentando seu MegaBot Mark II, a companhia com sede nos Estados Unidos publicou um vídeo no qual chamava o robôzão da rival para uma disputa. "Vocês têm um robô gigante e nós temos um robô gigante. Vocês sabem o que precisa acontecer. Desafiamos vocês para um duelo", afirmaram os donos da MegaBots.

Menos de uma semana após a provocação, os japoneses da Suidobashi responderam. "Sim, iremos lutar. Com certeza. Não podemos deixar outra nação vencer. Robôs gigantes fazem parte da cultura japonesa", declarou o fundador da entidade, Kogoro Kurata. O executivo ainda ironizou a concorrente dizendo para os americanos "construirem algo mais legal", não apenas uma máquina com armas de paintball, como é o caso do Mark II. Ou seja, o desafio ficou ainda maior porque a luta entre os mechas será de pancadaria, até que apenas um saia vitorioso.

"Quero socá-los até virar ferro-velho", diz Kurata sobre o robô rival.

O MegaBot Mark II pesa 6 toneladas, pode carregar canhões capazes de disparar projéteis em alta velocidade e precisa de dois pilotos para funcionar. Já o Kuratas, mecha desenvolvido por Kurata, pesa 4,5 toneladas e necessita de apenas uma pessoa para pilotá-lo, além da capacidade de carregar duas metralhadoras giratórias. Segundo as empresas, ambos os robôs ainda precisam passar por algumas modificações antes de duelarem entre si.

Agora é com você: quem vai ganhar essa batalha?

Fonte: The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.