Já pensou em trabalhar traduzindo legendas para a Netflix?

Por Redação | 31 de Março de 2017 às 12h01

O sonho de trabalhar assistindo às séries e filmes da Netflix está vivo novamente. Isso porque o principal serviço de streaming de vídeo do mundo hoje está em busca de pessoas capazes de traduzir legendas para os seus conteúdos. A oportunidade faz parte do programa Hermes, que pretende oferecer legendas em mais de 20 idiomas diferentes.

Quem for selecionado para trabalhar traduzindo legendas da Netflix vai ser contratado por meio de parceria que a companhia possui com empresas locais. O salário varia de acordo com o volume de traduções realizadas.

A motivação por trás deste novo programa da Netflix é a dificuldade da empresa em contratar tradutores e legendadores profissionais ao redor do mundo. O grande volume de conteúdo disponibilizado pela empresa exige uma grande quantidade de pessoas realizando traduções e criando legendas.

Teste de habilidades

A Netflix está disponível em todos os países do mundo, o que dá uma ideia do tamanho do catálogo da empresa. Obviamente que muita coisa já está traduzida, mas como novos itens são adicionados todos os dias ao serviço, você também deve imaginar que há ainda muito a ser traduzido.

Assim, a companhia está recrutando pessoas dispostas a traduzir em várias partes do mundo. Para isso, basta acessar este link, ler as instruções e registrar a sua candidatura. Você vai realizar um teste dividido em cinco fases e leva no máximo 90 minutos para ser concluído (cada fase tem um limite de tempo específico).

O exame serve para avaliar o tamanho da sua compreensão do inglês e inclui questões de múltipla escolha baseadas em interpretação de texto ou avaliação de vídeo. Além disso, o teste vai avaliar as suas habilidades de pontuação, quebras de linha e afins, com o teste final envolvendo a tradução de dois filmes curtos com diálogos em inglês.

Pagamentos

Como dito anteriormente, o salário varia de acordo com a quantidade de traduções realizadas pelo contratado. Além disso, a Netflix informa que o valor pago por tradução também varia conforme o idioma — essas informações podem ser conferidas em detalhes neste link.

Fonte: Netflix

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.