Já imaginou como seria se o jogo Uno virasse um anime?

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 22h20

O Japão tem a estranha habilidade de fazer com que qualquer coisa possa ser transformada em anime. E, mais do que isso, de fazer com que brincadeiras que fazem parte da infância de qualquer pessoa se transforme em um desenho muito lucrativo. Pokémon transformou batalhas de besouros (algo muito popular por lá) em pilhas de dinheiro, assim como Beyblade e Bakugan fizeram com pião e bola de gude. Por isso, alguém decidiu modernizar ainda mais essa ideia e imaginou como seria caso o jogo Uno também se transformasse em um anime do tipo.

Calma, pois não se trata de nada oficial, mas de uma brincadeira feita pelo canal JelloApocalypse no YouTube. A partir de uma série de desenhos, ele imagina como seria um anime inspirado em Uno ao retratar uma partida entre dois jogadores: o herói Yuno contra um terrível jogador muito mais experiente. E, para isso, ele recria todos os clichês do gênero para criar um efeito bastante engraçado.

Como pode ser visto no vídeo abaixo, o desenho fictício brinca com todo o drama e reações exageradas dos personagens a cada jogada, além da necessidade dos coadjuvantes de explicar cada movimento. É a clássica forma que já vimos várias e várias vezes em animações como Yu-Gi-Oh!, Medabots e Pokémon. Enquanto o herói calcula cada movimento de sua estratégia, seus amigos ficam narrando suas jogadas e explicando o que ele pretende fazer. Isso, é claro, até o oponente virar o jogo e causar aquele senso de urgência que todos conhecem tão bem.

E, apesar de trazer essa estrutura mais do que manjada, tudo funciona tranquilamente. O autor do vídeo sabe brincar com a fórmula para criar a paródia e mostra que um anime inspirado em Uno não seria algo tão absurdo assim. Na verdade, a narrativa apresentada na brincadeira lembrou muito animes como Yu-Gi-Oh!, que também se baseiam em um jogo de cartas e utiliza os mesmos elementos usados aqui: closes nos cards, pensamentos bastante descritivos e muitas reviravoltas. Só faltou dizer para o jovem Yuno acreditar no coração das cartas.

Por conta dessas semelhanças, chega a ser fácil dizer que um anime ou mesmo um mangá inspirado em Uno poderia realmente fazer muito sucesso. É claro que isso dependeria muito da história criada em torno do card game e também da capacidade de criar variações que dessem origem a bonequinhos e cartas especiais. Porém, levando em conta que o Japão conseguiu fazer milhões de dólares com bolinha de gude, isso não parece ser um problema por aqui.

Via: JelloApocalypse (YouTube)