Filmagens de Indiana Jones 5 começam nesta semana no Reino Unido

Filmagens de Indiana Jones 5 começam nesta semana no Reino Unido

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 07 de Junho de 2021 às 20h00
Paramount Pictures

Após anos de espera, o quinto filme de Indiana Jones está prestes a entrar em produção nesta semana. De acordo com o DEADLINE, as filmagens começarão no Pinewood Studios, no Reino Unido, e, se tudo correr como o planejado, o longa estreará em 29 de julho de 2022.

O capítulo cinco da franquia de George Lucas passou quase 13 anos estagnado desde o lançamento d'O Reino da Caveira de Cristal, em 2008. Todos os detalhes da produção estão sendo mantidos em puro sigilo, mas Harrison Ford já foi visto perto dos estúdios e deve se juntar em breve às outras estrelas do filme: Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann, Phoebe Waller-Bridge e Shaunette Renée Wilson.

(Imagem: Divulgação / Paramount Pictures)

A diferença deste projeto para os demais filmes da franquia é justamente a direção. Steven Spielberg deixa o cargo de diretor do longa para atuar apenas como produtor ao lado de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel. O premiado compositor John Williams também retorna para assinar a trilha sonora de Indiana Jones 5, mas quem toma conta da cadeira principal do set é James Mangold, diretor de Ford Vs Ferrari e Logan.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não há informações sobre o enredo do filme, mas alguns rumores anteriores chegaram a sugerir uma corrida espacial dos anos 1960. Esse detalhe, no entanto, não bateu com os locais de filmagens perto do castelo Bamburgh, também conhecido como “Din Guardi”.

Embora os locais de filmagens não revelem quase nada sobre o roteiro, Mads Mikkelsen chegou a declarar ao Collider em maio que a história é "tudo o que ele desejava que fosse". O ator de Hannibal e Druk ainda deu uma leve pista sobre seu personagem, dizendo que "foi convidado para criar um personagem, e é por isso que eles escolhem certos atores [para o filme]" — poderia Mikkelsen estar prestes a interpretar um antagonista de Indiana Jones?

(Imagem: Divulgação / Paramount Pictures)

Sobre isso, Harrison Ford relatou em uma coletiva de imprensa em fevereiro do ano passado que "não quero dar ao público o que ele quer ver", mas sim "algo que eles não previram”. O ator adiantou que os fãs estão acostumados a um grau de decepção com esses revivals de clássicos do cinema: "Não vamos fazer outro Indiana Jones a menos que estejamos em posição de matá-lo. Queremos que seja o melhor. Temos alguns problemas de programação e algumas coisas de script a fazer, mas estamos determinados a acertar antes de fazê-lo".

No mais, tudo o que se sabe é que Indiana Jones 5 será o último da icônica franquia — ainda sem um nome oficial. Para celebrar os 40 anos da série criada por George Lucas e Steven Spielberg, todos os filmes serão disponibilizados nesta terça-feira (8) com versões remasterizadas a partir do negativo original em plataformas de vídeo sob demanda, como Google Play Store, Net Now e Sky.

Fonte: TechRadar, Hey U Guys, Omelete

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.