IMDB pode lançar serviço de streaming de vídeos exclusivo para o Amazon Fire TV

IMDB pode lançar serviço de streaming de vídeos exclusivo para o Amazon Fire TV

Por Rafael Rodrigues da Silva | 03 de Outubro de 2018 às 12h10

Um rumor que começou a circular nos últimos meses ganhou força nesta semana e pode ser confirmado dentro dos próximos dias: o IMDb (a maior base de dados da internet sobre cinema e conteúdos para a TV) irá lançar o seu próprio serviço de streaming em parceria com a Amazon (empresa da qual o site é uma subsidiária).

De acordo com as primeiras informações, o serviço será similar ao The Roku Channel, e irá transmitir filmes e programas de TV de maneira gratuita. O novo canal de streaming estará disponível gratuitamente para todos os usuários do Amazon Fire TV, e não exigirá uma assinatura do Amazon Prime Video para ser acessado.

A intenção da Amazon com o serviço é conseguir capturar parte do dinheiro destinado para o marketing de filmes e séries de TV — estima-se que este ano terá um investimento total de cerca de U$70 bilhões só nos Estados Unidos. No momento, 57% da fatia destinada ao marketing digital dessas produções pertence à Google e ao Facebook, com a Amazon sendo a terceira maior a receber esse tipo de investimento abocanhando 4% do total investido. Com o novo serviço, a empresa pretende aumentar essa fatia ao gerar novos locais para venda de publicidade de conteúdos audiovisuais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda não se sabe exatamente quando esse serviço será lançado, mas espera-se que ele seja anunciado ainda essa semana durante a Advertising Week, que ocorre até amanhã em Nova York.

Fonte: Geeky Gadgets

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.