Idosa de 97 anos realiza sonho e visita o escritório do Google na Califórnia

Por Redação | 27 de Outubro de 2015 às 08h57
photo_camera Preston Gannaway

Envelhecer, se aposentar, relaxar, fazer crochê… Essa pode ser a vida de muitas mulheres da terceira idade mundo afora, mas não de Olive Horrel, de 97 anos. A senhora foi agraciada pela organização Senior Wish of a Lifetime, que realiza desejos para essas pessoas que já viveram bastante, mas ainda não passaram por aquela experiência incrível que sempre sonharam. Para a bisavó, esse sonho era visitar a sede do Google e ver de perto suas mais modernas tecnologias.

Olive Horrel

Oliver Horrel não esconde a expressão de surpresa ao descobrir tecnologias do Google durante a visita (Reprodução: Google/Preston Gannaway)

Olive, que sempre foi fascinada por tecnologia, desejava ser engenheira em sua juventude, mas foi desencorajada por seu pai com o argumento de que “nunca contratariam uma mulher”. A senhora cresceu em um ambiente bastante humilde, sem acesso a eletricidade e encanamento interno em sua casa, mas nunca deixou a admiração pela tecnologia de lado. Atualmente, está sempre usando seu laptop e costuma enviar e-mails a seus parentes e amigos com frequência.

Olive Horrel

(Reprodução: Google/Preston Gannaway)

E graças a sua história de vida, Olive Horrel foi convidada pelo Google a um tour pelas dependências da gigante da tecnologia na última sexta-feira (23). “Foi provavelmente o melhor dia que eu já tive no Google”, contou Roya Soleimani, relações públicas da companhia, que acompanhou a senhora durante o passeio. Por que escolher o Google? Olive explica: “Para mim, é a epítome de todas as maravilhas tecnológicas que existem atualmente”.

Olive Horrel

(Reprodução: Google/Preston Gannaway)

Além de um tour pelo campus, a senhora conheceu a equipe do Google Doodle, ganhou uma carona no carro autônomo da empresa, experimentou realidade virtual e também pôde conferir a demonstração de produtos como o Translate, o Cardboard, o Photos e o Liftware. O artista Mark Holmes criou um Doodle especial para Olive Horrel, que exibiu a arte impressa com orgulho no vídeo a seguir publicado no canal do YouTube do CNET:

Fonte: Business Insider, CNET