iSteve: comédia sobre a vida de Steve Jobs é lançada na web

Por Redação | 17 de Abril de 2013 às 13h19
photo_camera Fast Co-create

Os fãs do cofundador da Apple e seu mais icônico CEO, Steve Jobs, aguardam ansiosos por um filme que conte a trajetória de empreendedorismo de Jobs. No entanto, o primeiro filme a ficar pronto sobre a vida de Jobs não é nada sério e nem se baseia em sua biografia oficial, escrita por Walter Isaacsson. Ele é, na verdade, uma sátira, intitulada 'iSteve' - título que faz referência aos produtos da Maçã.

'iSteve', lançado pelo site Funny or Die, tem aproximadamente uma hora e vinte minutos de duração e já está disponível online. O ator Justin Long, famoso por participar de alguns comerciais da própria Apple, dá vida a Steve Jobs. Jorge Garcia, o Hurley da série 'Lost', vive Steve Wozniak, e James Urbaniak e Michaela Watkins vivem, respectivamente, Bill e Melinda Gates.

"Assim como em toda a internet, o filme não é baseado em uma pesquisa muito minuciosa - essencialmente, é uma olhada na página sobre Steve Jobs na Wikipedia", brincou Ryan Perez, roteirista e diretor da comédia, em entrevista para o The New York Times. "É muito bobo. Mas, ele abrange toda sua vida".

O longa-metragem criado pelos comediantes não pode ser confundido com outros dois filmes que estão em produção sobre Jobs. O primeiro deles, intitulado 'iJOBS', conta com Ashton Kutcher no papel principal e fez sua estreia mundial durante o Festival de Cinema de Sundance, nos Estados Unidos. No entanto, ainda não se sabe quando ele estará em cartaz nos cinemas comerciais. Um segundo título abordará a vida de Steve Jobs em três momentos distintos e está sendo escrito por Aaron Sorkin, de 'A Rede Social'.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.