Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

House of the Dragon pode ganhar data de lançamento em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Março de 2022 às 15h10

Link copiado!

HBO
HBO
George R. R. Martin

Assim como o inverno, a data de House of the Dragon está chegando. A série derivada de Game of Thrones vem sendo prometida há tempos pela HBO e, de acordo com o autor de toda a saga, George R. R. Martin, a revelação de quando os episódios do prequel vão chegar ao streaming deve acontecer em breve.

Em seu blog oficial, o autor e criador da franquia AsCrônicas de Gelo e Fogo comentou que os fãs da saga não vão precisar esperar muito para saber quando o seriado que se passa séculos antes da queda dos Stark chegará ao streaming. Contudo, ele foi bastante vago em sua fala e não trouxe nada muito detalhado nem sobre quando o anúncio deve ser feito e muito menos quando a estreia deve acontecer.

Continua após a publicidade

E vale lembrar que o "breve" de Martin é bastante elástico, já que o escritor é notoriamente conhecido por seus atrasos — ainda mais relacionados ao universo de Game of Thrones. Os fãs esperam há mais de uma década pelo lançamento do sexto livro da série, Os Ventos de Inverno, algo que ele vem prometendo para "logo" ano após ano, o que torna sua promessa sobre House of the Dragon um tanto quanto duvidosa.

Segundo a HBO, a previsão é que o prequel estreie mesmo em 2022, tanto que inseriu cenas da série em um vídeo promocional que mostravam os lançamentos do ano. Em uma entrevista recente, o diretor da emissora, Casey Bloys, explicou que toda a novela para revelar a data de estreia é também causada pelos impactos da pandemia de covid-19 em toda a cadeia de produção e que a decisão foi só fazer a revelação quando não houver riscos de adiamentos.

Por isso mesmo, por mais que a palavra de Martin não valha muita coisa quando o assunto são prazos, os comentários do autor de que devemos ter novidades de House of the Dragon em breve podem ser vistos com um bom sinal — até porque a HBO deve querer bater de frente com a Amazon e a estreia da adaptação de O Senhor dos Anéis que chega ao Prime Video em setembro.

Continua após a publicidade

O que é House of the Dragon

Depois de o final de Game of Thrones ter dividido opiniões, a HBO ainda aposta no mundo fantástico de Westeros e prepara uma série para explorar outras histórias ambientadas nesse universo todo. Assim, House of the Dragon volta no tempo e mostrará como os Sete Reinos se organizavam na época em que os Targaryen reinavam soberanos ao lado de seus dragões.

Como dito, o novo seriado vai se passar séculos antes dos eventos da série que a gente já conhece, o que dá uma margem de tempo bastante tranquila para evitar conexões tão diretas na trama. Dessa forma, a trama deve se concentrar na figura do rei Viserys I (Paddy Considine) e incluir a tão comentada Dança dos Dragões, a guerra civil envolvendo a própria dinastia Targaryen que rachou o continente em duas grandes facções.

Fonte: Not a Blog