Homem passa 10 dias esperando por namorada que conheceu online e ela não aparece

Por Redação | 04.08.2016 às 09:48
photo_camera The Sun

Relacionamentos em tempos de internet são complicados. O Tinder e o OKCupid estão aí para provar que cada vez mais as pessoas estão dispostas a conhecer e se relacionar com alguém que encontraram na internet. Não que namoros virtuais sejam a maior das novidades, porque são bem antigos. No entanto, ainda não há garantias de que ele de fato deslanche.

O Holandês Alexander Pieter Cirk, de 41 anos, não teve um bom retorno de seus dois meses de namoro virtual com a chinesa Zhang, de 26 anos. Ele viajou até o país asiático para se encontrar com ela e esperou no aeroporto, na cidade de Changsha, por dez dias e a moça nunca apareceu.

Após tanto tempo de espera, Cirk precisou ser levado ao hospital, onde ficou internado apresentando problemas no coração e nos rins. Durante o período em que ficou 'vagando' pelo aeroporto, o holandês pouco comeu ou dormiu. Ele disse que os dois se conheceram por meio de um aplicativo.

A emissora Hunan TV conseguiu entrar em contato com a moça, que afirmou que não sabia que ele iria. Zhang contou que dias antes Cirk havia lhe enviado uma imagem com números e letras que poderia significar uma passagem, mas "não conseguiu entender" do que se tratava. Ela também afirmou que o casal já havia combinado de que ele iria à China somente no ano que vem.

"Havíamos avançado em nossa relação, mas depois me pareceu um rapaz um pouco insensível. Um dia me enviou repentinamente uma foto de passagens de avião, mas pensei que era uma brincadeira. Não me disse mais nada", contou Zhang à imprensa.

Alexander Cirk

Prova de que a mulher não tinha a menor ciência de que seu 'namorado' chegaria é que no momento que Cirk chegou, ela estava fazendo uma cirurgia plástica na cidade de Zhengzhou, a mais de 900 km de distância de Changsha.

Por estar em fase de recuperação da cirurgia, ela não pode ver as mensagens que ele havia mandado desde que aterrissou, mas ambos se comprometeram a se encontrar antes do regresso dele - marcado para a próxima segunda (8).

Cirk disse à imprensa que, apesar de não ter conseguido vê-la, sente que a relação se fortaleceu. A moça também afirmou que, apesar do mal-entendido, ela tem vontade de continuar o relacionamento.

Fonte: G1, El País