Publicidade

Russo usa uma lança para derrubar um drone

Por| 11 de Maio de 2016 às 19h10

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Os drones são produtos cada vez mais populares no mercado, mas algumas questões de segurança, além da invasão de privacidade, podem gerar problemas. A mais nova polêmica envolvendo drones aconteceu na Rússia, onde um aparelho voador foi abatido por uma lança.

No momento em que foi derrubado, o drone sobrevoava um festival histórico medieval onde todos se vestem com trajes típicos da idade média. Aparentemente, a presença do aparato tecnológico no ar não agradou nada a um dos participantes do festival — e o aparelho ainda conseguiu capturar em vídeo o momento exato de quando foi derrubado pela lança.

Apesar da popularidade, o gadget voador também fez muito inimigos ao ponto de alguns já ficarem irritados apenas ao ver um drone voando no céu. Vizinhos mais curiosos podem sobrevoar a sua casa quebrando o direito à privacidade e, neste caso em particular, quem estiver sendo espionado já pode tomar medidas legais. Processos envolvendo o uso indevido de drones têm sido cada vez mais comuns pelo mundo e a batalha entre a lei e o quadricóptero está longe de acabar.

Continua após a publicidade

E não são só os humanos que se irritam com os drones: até um Canguru já derrubou um depois de o aparelho tentar seguir seu grupo. Novas armas antidrones e até animais têm sido treinados para derrubá-los — você deve se lembrar do vídeo da águia treinada na Holanda para derrubar drones que fez sucesso na internet.

Fonte: RT