"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" ganha experiência em realidade virtual

Por Redação | 19 de Junho de 2017 às 07h39

Homem-Aranha: De Volta ao Lar chegará aos cinemas brasileiros no dia 06 de julho, e, aproveitando o momento, a Intel decidiu se unir à Sony Pictures Virtual Reality para criar uma experiência de realidade virtual baseada no filme da Columbia Pictures.

A experiência permitirá aos fãs se vestirem como o Homem-Aranha no ambiente virtual, bem como lançar teias com as mãos e se pendurar no alto de prédios de Nova Iorque. Os desenvolvedores contaram com um processador Intel Xeon instalado em máquinas da Dell para renderizar as imagens de altíssima resolução em 360º, e também utilizaram o Intel Graphics Performance Analyzer para garantir a fidelidade visual.

Além disso, softwares otimizados pela Intel, incluindo alguns da Adobe, Autodesk, Allegorithmic, Epic Games, Mettle, Pixlogic e The Foundry, foram utilizados para esculpir objetos digitalmente, renderizar e produzir todo o necessário para a criação da nova experiência com grande performance e realismo.

A experiência de realidade virtual de Homem-Aranha: De Volta ao Lar já pode ser conferida em algumas unidades do Cinemark nos Estados Unidos, bem como em eventos especiais ao redor do mundo. A partir do dia 30 de junho, a novidade chegará às plataformas de realidade virtual como o PlayStation VR, HTC Vive e Oculus Rift.

Fonte: Intel