Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha 3 | Roteirista confirma que considerou fim do acordo Sony/Marvel

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Janeiro de 2022 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

Não que alguém duvidasse disso, mas agora é oficial. Um dos roteiristas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa confirmou que o longa foi realmente feito para funcionar tanto como o início de uma nova série do herói como sua despedida do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Em entrevista ao site The Wrap, Chris McKenna contou que a ideia era realmente fazer com que a história ficasse aberta para os dois cenários, seja de continuidade ou não do acordo entre a Sony e o Marvel Studios, já que o futuro ainda era incerto quando eles estavam escrevendo o roteiro

Continua após a publicidade

Segundo ele, a intenção sempre foi fazer uma história autossuficiente. “Nós sempre estávamos tentando contar uma história orgânica com o Peter Parker de Tom Holland, sabendo que não podíamos depender de nada além de que ele tinha que seguir seu caminho no final do filme”, diz. Para o roteirista, seria um erro concluir a trama com um gancho para algo que eles não saberiam se poderiam entregar no futuro.

Tanto que ele diz que ficou bem satisfeito com o resultado final, sobretudo com o fato de Sem Volta para Casa ser uma história de origem que aconteceu em três partes para chegar a esse ponto em que Peter perde tudo e se torna um anônimo — ou seja, passa pelo sacrifício que representa a responsabilidade que acompanha os grandes poderes.

Assim, ele conta que chegou à conclusão com Erik Sommers, outro dos roteiristas do longa, que a melhor forma de apresentar isso na tela seria da forma como vimos no cinema, com Peter tendo que recomeçar sem as bugigangas Stark, sem família e sem dinheiro. “A história termina em um ponto onde seria um final satisfatório para este Homem-Aranha em particular ao mesmo tempo que serviria como um recomeço”, completa Sommers.

Continua após a publicidade

Fonte: The Wrap