HBO Now vê adoção crescer e registra mais de 2 milhões de assinantes

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2017 às 09h52

A HBO vem sendo extremamente bem-sucedida em expandir a oferta de sua plataforma de vídeos sob demanda HBO Now. Pelo menos é isso o que a Time Warner, dona do canal de TV por assinatura, afirma.

Aos investidores, o chefão do grupo Jeff Bewkes abriu os números do HBO Now e disse que o serviço ultrapassou a marca de 2 milhões de assinantes domésticos. A revelação acontece depois de os investidores demonstraram muita ansiedade em relação ao crescimento do Now.

No fim de 2015 o HBO Now registrava apenas 800 mil inscritos e muita gente acreditava que a investida do canal pago na distribuição de conteúdo digital seria frustrada e ofuscada pela Netflix, sua principal concorrente. Mas, felizmente, não foi isso o que aconteceu e o serviço mais que duplicou sua base de usuários em apenas um ano. "Estamos muito satisfeitos com esse progresso", comentou Bewkes.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para a Time Warner, a marca de 2 milhões de assinantes é extremamente interessante, sobretudo pelo fato de a empresa estar negociando novos contratos com as principais operadoras de TV a cabo dos Estados Unidos. Com uma ampla base de usuários, tanto a Warner quanto a HBO sabem que podem contar com uma receita "extra" e barganhar acordos mais vantajosos com as operadoras.

Já para os consumidores, a ampliação da oferta do HBO Now é uma excelente oportunidade de conferir o conteúdo original produzido pelo canal sem necessariamente ter de assinar um pacote de TV a cabo -- o que custa caro em qualquer lugar do mundo. Tal qual a Netflix fez com seu serviço, a HBO quer colocar seu serviço de VOD na maior quantidade de dispositivos possível, numa tentativa de atrair mais usuários e não o restringir a smartphones e tablets.

"Quanto mais oportunidades tivermos para distribuir a HBO para diferentes serviços de distribuição, melhor para a nossa marca", comentou o presidente da HBO, Richard Plepler. Apesar disso, por enquanto os esforços da empresa estão mesmo concentrados em solo norte-americano, já que ainda não há qualquer sinal da chegada do HBO Now ao Brasil.

Desde o ano passado Plepler promete disponibilizar a plataforma por aqui, mas o que recebemos foi o HBO Go em dezembro passado. Sobre isso, o executivo disse que vai dar mais atenção à expansão internacional do Now, mas sem prometer quando isso deve acontecer.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.