HBO Now vê adoção crescer e registra mais de 2 milhões de assinantes

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2017 às 09h52

A HBO vem sendo extremamente bem-sucedida em expandir a oferta de sua plataforma de vídeos sob demanda HBO Now. Pelo menos é isso o que a Time Warner, dona do canal de TV por assinatura, afirma.

Aos investidores, o chefão do grupo Jeff Bewkes abriu os números do HBO Now e disse que o serviço ultrapassou a marca de 2 milhões de assinantes domésticos. A revelação acontece depois de os investidores demonstraram muita ansiedade em relação ao crescimento do Now.

No fim de 2015 o HBO Now registrava apenas 800 mil inscritos e muita gente acreditava que a investida do canal pago na distribuição de conteúdo digital seria frustrada e ofuscada pela Netflix, sua principal concorrente. Mas, felizmente, não foi isso o que aconteceu e o serviço mais que duplicou sua base de usuários em apenas um ano. "Estamos muito satisfeitos com esse progresso", comentou Bewkes.

Para a Time Warner, a marca de 2 milhões de assinantes é extremamente interessante, sobretudo pelo fato de a empresa estar negociando novos contratos com as principais operadoras de TV a cabo dos Estados Unidos. Com uma ampla base de usuários, tanto a Warner quanto a HBO sabem que podem contar com uma receita "extra" e barganhar acordos mais vantajosos com as operadoras.

Já para os consumidores, a ampliação da oferta do HBO Now é uma excelente oportunidade de conferir o conteúdo original produzido pelo canal sem necessariamente ter de assinar um pacote de TV a cabo -- o que custa caro em qualquer lugar do mundo. Tal qual a Netflix fez com seu serviço, a HBO quer colocar seu serviço de VOD na maior quantidade de dispositivos possível, numa tentativa de atrair mais usuários e não o restringir a smartphones e tablets.

"Quanto mais oportunidades tivermos para distribuir a HBO para diferentes serviços de distribuição, melhor para a nossa marca", comentou o presidente da HBO, Richard Plepler. Apesar disso, por enquanto os esforços da empresa estão mesmo concentrados em solo norte-americano, já que ainda não há qualquer sinal da chegada do HBO Now ao Brasil.

Desde o ano passado Plepler promete disponibilizar a plataforma por aqui, mas o que recebemos foi o HBO Go em dezembro passado. Sobre isso, o executivo disse que vai dar mais atenção à expansão internacional do Now, mas sem prometer quando isso deve acontecer.

Fonte: Variety

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.