HBO aposta em mais produções originais para manter assinantes após GoT

Por Redação | 25 de Julho de 2019 às 10h12

Apesar do sucesso estrondoso de Game of Thrones, produção que provavelmente atraiu muitas assinaturas para a HBO, a empresa não está muito preocupada com a repercussão do fim da série — mesmo com o aumento drástico de buscas sobre cancelamento após o último episódio da saga de Westeros.

De acordo com o presidente de programação do canal de TV a cabo, Casey Bloys, a aposta para manter seus assinantes será o aumento da quantidade de novas produções originais. Ele disse na quarta-feira (24), na Television Critics Association’s, que o objetivo de trazer mais programações é “envolver os assinantes e reduzir de fato a rotatividade". E o plano parece mostrar resultados: a quantidade de produção original aumentou 50% este ano, e Bloys afirmou aos repórteres que isso ajudou a manter o público assinante. 

Além disso, os executivos prometem que a qualidade será mantida. Uma evidência disso é Chernobyl, série sobre o desastre nuclear na Ucrânia, lançada este ano pela HBO. A produção foi para o topo das mais bem avaliadas no IMDb, superando GoT e Breaking Bad.

Cena da série Chernobyl. Imagem: Divulgação
Cena da série Chernobyl, da HBO

Há muito mais novidades disponíveis, e outras a caminho. A rede costumava ter uma média de 100 horas de programação original a cada ano, mas esse número pulou para 150 horas em 2019. "Isso é um grande salto", disse Bloys, mas "não há um programa que tenhamos transmitido e que eu não teria exibido há dois anos".

Para os fãs de Game of Thrones que ainda tinham esperanças sobre uma oitava temporada, há boas notícias. Bloys disse que as filmagens do piloto de um spin-off da saga foram finalizadas, mas ele ainda não viu nenhuma cena para antecipar qualquer coisa a respeito. 

Também há negociações para um acordo com o diretor J. J. Abrams no sentido de garantir exclusividade de publicação de suas produções, em um contrato de US$ 500 milhões. 

Fonte: Adweek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.