Harry Potter vai ganhar história inédita para os teatros em 2016

Por Redação | 26 de Junho de 2015 às 14h58
photo_camera Divulgação

E a saga de Harry Potter vai continuar, embora não nos cinemas e muito menos na literatura. Ainda que as aventuras do bruxinho tenham se encerrado nos livros em “As Relíquias da Morte”, lançado em 2007, a autora J. K. Rowling não abandonou seu maior personagem e anunciou que vai trazer uma história inédita inspirada naquele universo — desta vez nos teatros.

Para comemorar os 18 anos da primeira edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, Rowling revelou que os bruxos ganharão uma nova trama, desta vez para os palcos, e que ela será protagonizada mais uma vez pelo garoto com a cicatriz em forma de raio. Batizada de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” — Harry Potter and the Cursed Child, no original —, a peça vai ser escrita por ela em conjunto com o roteirista Jack Thorne e o diretor John Tiffany.

A autora ainda comentou que a aventura não vai ser um prequel daquilo que já vimos nos livros anteriores, mas não trouxe mais detalhes sobre em que ponto da cronologia isso vai se encaixar. Em 2013, ela já havia mencionado essa possibilidade e que a ideia era trabalhar a infância do herói antes de ele entrar em Hogwarts, focando no período em que morava com seus tios no armário embaixo da escada. E, ainda que ela não tenha mais mencionado o assunto, o título parece se encaixar nessa proposta.

Além disso, diante dos questionamento do porquê de limitar a continuação a uma peça, Rowling explicou que os fãs terão de assistir à apresentação para entender por que aquela história só seria possível de ser contada nos teatros. Seria uma forma mais lúdica de trabalhar as memórias do bruxo?

Com previsão de estreia para o ano que vem, em Londres, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" não teve seu elenco divulgado. E, ainda que muitos queiram ver Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint reprisando seus papéis, as chances de isso acontecer são bem pequenas, visto que os atores já estão bem mais velhos do que os personagens podem estar na nova aventura.

A internet vai à loucura

Como era de se esperar de uma geração que cresceu acompanhando o bruxo, o anúncio de que Harry Potter vai ganhar uma sequência inédita serviu para deixar os fãs do mundo todo enlouquecidos com a novidade. No Twitter, não foram poucas as menções à notícia, principalmente de pessoas que não veem a hora de ir ao teatro.

E, por mais que haja também um grupo bastante revoltado com o fato de que a exibição em um palco torna as coisas muito limitadas — principalmente para quem não tem condições de ir a Londres com a mesma facilidade com que vai ao cinema —, a reação geral foi bem positiva.

De maneira geral, é possível perceber o quanto a série é importante para muita gente e o anúncio apenas reforça o quanto o público ainda está sedento por mais histórias do bruxinho.

Via: J. K. Rowling (Twitter), The Verge, Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.