Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google quer usar IA para transcrever e analisar o conteúdo de podcasts

Por| 27 de Abril de 2018 às 15h25

Link copiado!

Google quer usar IA para transcrever e analisar o conteúdo de podcasts
Google quer usar IA para transcrever e analisar o conteúdo de podcasts
Tudo sobre Google

Em entrevista nesta semana, o gerente de produção de podcasts da Google, Zack Reneau-Wedeen, informou a empresa quer melhorar a plataforma para produtores de conteúdo em áudio.

No bate-papo disponível no Medium do Pacific Content, o gerente conta quais são os futuros do podcast na Google e anunciou que a empresa está trabalhando em uma inteligência artificial capaz de “transcrever o podcast e usá-lo para entender mais detalhes sobre o podcast, inclusive quando eles estiverem discutindo tópicos diferentes no episódio”.

Atualmente, alguns poucos programas oferecem a transcrição ao público, sobretudo, para deficientes auditivos. Para isso, por enquanto é preciso que se faça esta transcrição "na unha".  A proposta da Google, portanto, seria não somente automatizar o processo, mas garantir o levantamento de dados nas produções em áudio. A não ser que os produtores indiquem os temas na descrição dos programas, a empresa não tem como saber os principais assuntos discutidos no podcast em questão.

A tecnologia para transcrição de áudio em texto já está caminhando na empresa, que já oferece a ferramenta Google Speech-to-Text. Com ele, a gigante permite que seja feita uma transcrição automática utilizando o serviço em nuvem.

Continua após a publicidade

Mas antes de ficarmos empolgados com mais esta novidade, agora vem um banho de água fria: apesar de acreditar no sucesso da ferramenta, o executivo disse que a ideia é algo “provavelmente para o longo prazo”, dando a entender que a coisa pode demorar um pouquinho para ser disponibilizada ao público.

Fonte: Pacific Content