Publicidade

Global Goal reúne lives de shows com Shakira, Coldplay, Usher e mais artistas

Por| 27 de Junho de 2020 às 12h11

Link copiado!

ONG Global Citizen
ONG Global Citizen
Tudo sobre YouTube

Enquanto shows não estão permitidos em virtude da pandemia do novo coronavírus, artistas têm encontrado nas transmissões ao vivo via redes sociais uma forma de continuar promovendo seus trabalhos e colaborar para a saúde mental das pessoas que estão em isolamento social, além de abraçar boas causas em prol de ajudar no combate à COVID-19.

A ONG Global Citizen, por exemplo, é uma das maiores apoiadoras dessa iniciativa e já realizou, no mês de abril, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o festival "One World: Together At Home" reunindo artistas como Lady Gaga, Paul McCartney, Maluma e mais cantores.

Agora, neste sábado (27), em conjunto da Comissão Europeia, a entidade organiza mais um festival beneficente durante a pandemia chamado “Global Goal: Unite For our Future – The Concert”, que promete ser um dos maiores já realizados até o momento, e chamar a atenção para que todos tenham acesso aos tratamentos e medicamentos disponíveis contra a COVID-19 a medida que são descobertos, e não somente pequenos grupos privilegiados.

Continua após a publicidade

Com apresentação de Dwayne “The Rock” Johnson, conhecido por filmes como “Jumanji” e “Velozes e Furiosos”, na programação estão populares nomes da música como Shakira, Coldplay, Usher, Justin Bieber, Miley Cyrus e J Balvin, que exibirão seus shows em performances pré-gravadas. Além desses, o evento virtual também vai reunir personalidades como Chris Rock, David Beckham, Hugh Jackman, Kerry Washington, Charlize Theron, Billy Porter e Olivia Colman para promover a importante mensagem.

Programação de lives do sábado (27 de junho)

O festival virtual é totalmente gratuito e terá transmissão multiplataforma a partir das 15h, horário de Brasília, pelo canal oficial da Global Citizen no YouTube. O evento também será exibido no mesmo horário pelo Globoplay, Multishow e por streaming no Deezer. Caso você não possa assistir ao vivo, a TV Globo fará uma exibição especial em sua programação aberta, logo após o programa "Altas Horas", no início da madrugada de domingo.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que, para este sábado, estão agendadas várias lives de artistas nacionais. A dupla sertaneja Simone & Simaria abre a lista do dia a partir das 16h30 (YouTube), seguido pelo cantor Jorge Vercillo às 17h (YouTube) e pela banda mineira Skank às 20h (YouTube). Há também o Festival 360, reunindo nomes como Hungria Hip Hop, Haikaiss, Projota e Tribo da Periferia, marcado para às 20h (YouTube).

Fonte: Global Citizen