George R.R. Martin divulga capítulo de novo livro de Game of Thrones

Por Redação | 11 de Maio de 2016 às 11h22

Os livros são enormes e vêm sendo lançados desde 1996. Ainda faltam dois, e não existe previsão de lançamento, ao ponto de o seriado baseado em Game of Thrones já ter ultrapassado as publicações, podendo se tornar algo independente. A ansiedade é grande e, para aplacar um pouco a vontade dos fãs, o autor George R.R. Martin liberou nesta semana um novo capítulo da sexta publicação da série.

Esta não é a primeira vez que ele faz isso, mas, ao mesmo tempo, deixa bem claro que a divulgação gratuita de mais um trecho não significa que The Winds of Winter está pronto. Muito pelo contrário, Martin afirma que o livro está crescendo a cada dia e ficará pronto “um dia”. Até lá, tudo o que os fãs podem fazer é esperar, especular, e, agora, dar uma olhada no capítulo gratuito, que, por enquanto, está disponível apenas em inglês.

Arianne Game of Thrones

O trecho, de cerca de 10 páginas, é contato sob o ponto de vista da personagem Arianne, filha de Doran Martell. Ela ainda não apareceu na série, e há quem diga que ela teria sido completamente cortada, apesar de sua importância como herdeira e representante de uma das principais casas da trama, tendo influência nos jogos de poder e também na busca pelo trono.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outros personagens também aparecem no capítulo, que dá uma noção do que os fãs podem esperar das tramas políticas do novo livro. A perspectiva de Martin, dada em janeiro, é que ele levaria alguns meses, pelo menos, para finalizar o primeiro manuscrito de The Winds of Winter, e, após alterações que levariam algumas semanas, no mínimo, a espera seria de, também, meses até que a publicação chegasse às lojas. Ou seja, dificilmente veremos um lançamento ainda em 2016.

The Winds of Winter é o sexto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo – “Game of Thrones”, o título da série, é o primeiro desta sequência. Depois dele, virá mais um para encerrar definitivamente a saga.

Fonte: Site oficial de George R.R. Martin

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.