Fórmula E revela conceito dos carros da Roborace

Por Redação | 01 de Abril de 2016 às 14h40

A Fórmula E revelou as primeira imagens do conceito dos carros que farão parte da categoria Roborace, que correrá em paralelo com o calendário da competição de carros elétricos da FIA. A Roborace é uma categoria formada por carros autônomos que terá início neste ano em conjunto com a temporada 2016/2017 da Fórmula E.

Daniel Simon foi o responsável pelo desenvolvimento dos conceitos dos carros da Roborace. O designer é conhecido por trabalhar em conceitos para carros futuristas em filmes, mas também já atuou no setor automotivo trabalhando como designer sênior da Bugatti e no esporte a motor, quando realizou projetos para a equipe HRT, da Fórmula 1, e nos modelos LMP2 do Mundial de Endurance (WEC).

Roborace

"Nós estamos vivendo em uma época onde os mundos separados do automóvel e da inteligência artificial colidem com uma força imcomparável", afirmou Simon. "É fantástico fazer parte dessa jornada, que liberta todas as minhas grandes paixões - automobilismo, design e tecnologia avançadas".

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Diferentemente de grande parte dos monopostos das categorias automobilísticas, os carros da Roborace não utilizarão as tradicionais asas traseiras e dianteiras. Para gerar downforce, o conceito utiliza um sistema de carroceira ativa, utilizada também em outras categorias. Os bólidos poderão chegar a velocidades superiores a 300 km/h e serão baseados totalmente em inteligência artificial. "Nós trabalhamos duro para mesclar o melhor desempenho com um estilo impressionante", explicou Simon.

Roborace

Denis Sverdlov, CEO da Roborace, afirmou que o objetivo era desenvolver um dos carros "mais inteligentes" da história e que "graças a Daniel esse pode ser também o carro mais bonito".

Fonte: Autosport

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.