Fórmula E revela conceito dos carros da Roborace

Por Redação | 01 de Abril de 2016 às 14h40

A Fórmula E revelou as primeira imagens do conceito dos carros que farão parte da categoria Roborace, que correrá em paralelo com o calendário da competição de carros elétricos da FIA. A Roborace é uma categoria formada por carros autônomos que terá início neste ano em conjunto com a temporada 2016/2017 da Fórmula E.

Daniel Simon foi o responsável pelo desenvolvimento dos conceitos dos carros da Roborace. O designer é conhecido por trabalhar em conceitos para carros futuristas em filmes, mas também já atuou no setor automotivo trabalhando como designer sênior da Bugatti e no esporte a motor, quando realizou projetos para a equipe HRT, da Fórmula 1, e nos modelos LMP2 do Mundial de Endurance (WEC).

Roborace

"Nós estamos vivendo em uma época onde os mundos separados do automóvel e da inteligência artificial colidem com uma força imcomparável", afirmou Simon. "É fantástico fazer parte dessa jornada, que liberta todas as minhas grandes paixões - automobilismo, design e tecnologia avançadas".

Diferentemente de grande parte dos monopostos das categorias automobilísticas, os carros da Roborace não utilizarão as tradicionais asas traseiras e dianteiras. Para gerar downforce, o conceito utiliza um sistema de carroceira ativa, utilizada também em outras categorias. Os bólidos poderão chegar a velocidades superiores a 300 km/h e serão baseados totalmente em inteligência artificial. "Nós trabalhamos duro para mesclar o melhor desempenho com um estilo impressionante", explicou Simon.

Roborace

Denis Sverdlov, CEO da Roborace, afirmou que o objetivo era desenvolver um dos carros "mais inteligentes" da história e que "graças a Daniel esse pode ser também o carro mais bonito".

Fonte: Autosport

Fonte: http://www.autosport.com/news/report.php/id/123505/roborace-design-concept-revealed

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.