Firehouse | Diretor de Ghostbusters: Mais Além anuncia continuação da saga

Firehouse | Diretor de Ghostbusters: Mais Além anuncia continuação da saga

Por Diandra Guedes | Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2022 às 22h20
Columbia Pictures

Jason Reitman, diretor de Ghostbusters: Mais Além, anunciou o novo filme da franquia, que até o momento recebeu o título provisório de Firehouse. O anúncio foi feito pelo cineasta no Twitter, numa data bastante oportuna: dia 8 de julho, Dia Internacional do Caça-fantasmas.

A data é uma comemoração ao lançamento do primeiro filme da sequência, Os Caça-fantasmas de 1984, que foi sucesso de público e inspirou continuações, reboots e séries de TV.

O filme, que ainda está sendo produzido, continuará a história de Mais Além e acompanhará o Ecto-1 (o famoso carro) e os Spengler voltando ao corpo de bombeiros que aparece nas duas primeiras produções.

A obra será coescrita por Reitman e Gil Kenan, e embora eles não tenham adiantado muitos detalhes, revelaram que um personagem querido do público retornará.

Trata-se de Winston Zeddemore (Ernie Hudson), que aparece no final do último longa para procurar as assombrações com seus amigos. Além dele, é provavel que Trevo (Finn Wolfhard) e Phoebe (McKenna Grace) também estejam na trama.

Trevo e Phoebe possivelmente estarão na sequência da franquia (Imagem:Reprodução/Columbia Pictures)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kenan afirmou que ele e Reitman tinham a história pronta antes mesmo de terminar Mais Além.

“Tínhamos a história antes de terminarmos Ghostbusters: Mais Além. E estamos criando isso com tanto cuidado quanto foi necessário para transformar o último filme em uma sequência digna.”

Além de Ghostbusters: Firehouse, Kenan e Reitman confirmaram que estão trabalhando em uma série animada em parceria da Sony Pictures com a Netflix. Ainda não há detalhes desse novo projeto de Caça-Fantasmas, mas ele será a terceira série animada da franquia.

A primeira, também chamada de Caça-Fantasmas, estreou em 1986 e teve sete temporadas. Já a segunda, Os Novos Caça-Fantasmas, foi lançada em 1997 e teve apenas uma.

Quando Ghostbusters: Firehouse estreia?

O longa ainda não tem data de lançamento definida, mas, até lá, os fãs podem assistir Os Caça-Fantasmas no Star+ e Paramount+. O segundo filme da saga também está disponível no Star+ e Paramount+. Já Ghostbusters: Mais Além estreia na na HBO Max no dia 10 de junho de 2022.

Fonte: The Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.