Final feliz? Em breve, você poderá escolher os rumos de uma série na Netflix

Por Redação | 06.03.2017 às 09:32

Empenhada em oferecer um serviço cada vez mais diferenciado, a Netflix estaria trabalhando em uma tecnologia que vai dar maior poder de escolha aos seus usuários. Se você gosta de finais felizes ou de uma explosão dura da realidade em suas séries favoritas, você poderá em breve ser capaz de decidir os rumos dos personagens.

Como isso funcionará na prática? Segundo o jornal britânico Daily Mail, os atores filmariam vários destinos alternativos com antecedência, permitindo que os espectadores escolham os rumos da história de sua série favorita.

Em Orange is The New Black, por exemplo, os espectadores poderão decidir se um certo personagem se junta ou não a uma gangue. Ou, em The Crown, permitir que a princesa Margaret se case com Peter Townsend em The Crown. Outras histórias serão muito mais complexas, permitindo aos usuários linkar pontos do enredo em uma variedade de maneiras usando seus controles remotos de TV.

'Estamos trabalhando em diferentes narrativas para que você esteja realmente possa fazer escolhas enquanto assiste. Vamos ver como isso acontece. É um experimento. Para os criadores, é um novo território”, afirmou uma fonte à publicação.

Procurado, o presidente da Netflix, Reed Hastings, confirmou que a empresa está trabalhando em shows interativos, dizendo apenas que "depois de ter interatividade, você pode tentar qualquer coisa".

Não ficou claro, no entanto, se todo o catálogo de séries originais do serviço de streaming de vídeos contará com a novidade ou se haverá restrições. A data para que isso aconteça também não foi divulgada.

Fonte: Daily Mail