Fim do sedentarismo: Cycflix obriga usuários a pedalarem para assistir Netflix

Por Redação | 28.07.2017 às 08:18

A sua rotina com a Netflix impede que você mantenha um estilo de vida saudável? Então talvez seja a hora de conhecer o Cycflix. Desenvolvido pelo estudante de engenharia Ronan Byrne, o Cycflix é um sistema que une entretenimento e exercícios físicos. Sim, utilizando a ferramenta, o usuário só pode assistir aos seus conteúdos favoritos se estiver pedalando.

Não entendeu? O Cycflix funciona de forma simples: basta preencher sua rotina de treino, selecionar o seu filme ou série preferida e o dispositivo carregará o conteúdo na Netflix. Depois de começar a treinar, o show começará a ser transmitido, mas caso você deixe de manter o ritmo cadastrado, o Cyxflix irá interromper a diversão.

Confira.

Para a criação, o inventor instalou uma placa Arduino Nano em uma bicicleta ergométrica comum para transmitir os dados para o computador. Com isso, o dispositivo foi programado para permitir que os usuários escolham seu próprio ritmo e objetivos, como duração do treino e intensidade do exercício. Feito isso, o sistema é capaz de monitorar a atividade e dar avisos sobre desempenho do usuário.

E aí, gostou?

Via TheNextWeb