Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais pirateados da semana (31/07/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Julho de 2022 às 20h30

Link copiado!

Hulu, Lionsgate, Paramount
Hulu, Lionsgate, Paramount

Depois de meses dominando os torrents de todo o mundo, os super-heróis parecem ter dado um descanso às listas de download. A lista de filmes mais pirateados desta última semana de julho ainda traz um dos fantasiados super-poderosos, mas sem o destaque que o gênero tinha conquistado ao longo de todo esse ano.

Essa folga da Marvel permitiu que algumas novidades pintassem por aqui. Isso inclui um drama bastante tenso com um elenco bastante estrelado e também uma comédia adolescente com alguns dos grandes nomes da faixa etária vindos diretamente de Stranger Things e da franquia Homem-Aranha. Pois é, apesar de o Amigão da Vizinhança ter dado tchau da nossa lista, seus atores ainda permanecem por aqui.

Isso sem falar daqueles filmes que já estão há mais tempo nos convés dos navios piratas internet afora. Isso inclui desde dinossauros até agentes secretos se matando e destruindo toda a Europa no processo.

Continua após a publicidade

Mas esses são apenas alguns dos destaques dos últimos dias. Quer saber mais? Então confira quais foram os filmes mais pirateados da semana:

10. O Homem do Norte

Continua após a publicidade

Provando a resiliência dos povos nórdicos, O Homem do Norte traz uma clássica história de vingança com ar de épico — e como um dos melhores filmes de vikings já feitos. Tudo isso a partir da saga do príncipe Amleth, que nada mais é do que um resgate do conto escandinavo que deu origem à peça de William Shakespeare.

O longa dirigido por Robert Eggers acompanha a luta desse herói em busca do assassino de seu pai, trabalhando uma narrativa meio lendária, meio literária e totalmente imersa na cultura nórdica, da ambientação às suas crenças.

9. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Continua após a publicidade

O último remanescente da leva de filmes de heróis, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura parece estar em seu suspiro final em nossa lista. Depois de quase dois meses na lista de filmes mais baixados, parece que todo mundo que queria conferir essa viagem pelas diferentes realidades da Marvel já viu e pode ser que o Mago Supremo esteja prestes a dar tchau.

Até porque Thor: Amor e Trovão está prestes a chegar ao Disney+ e é bem provável que vejamos outro super-herói dominar o mundo da pirataria ao longo dos próximos meses.

8. O Telefone Preto

Continua após a publicidade

Os fãs de terror nunca decepcionam e O Telefone Preto é a maior prova disso. O longa de Ethan Hawke segue firme e forte nas listas de downloads, impulsionadas principalmente pelo ótimo boca a boca que ele vem recebendo.

Na trama, um adolescente é sequestrado por um sádico assassino mascarado (Ethan Hawke) e mantido refém em um quarto isolado em que tem à sua disposição apenas uma cama velha e um telefone quebrado. Contudo, o aparelho toca de repente e o garoto passa a se comunicar com os espíritos de vítimas anteriores do criminoso, que vão tentar ajudá-lo a escapar.

7. Influencer de Mentira

Continua após a publicidade

Não se deixe enganar pelo título. Embora parece ser mais uma comédia adolescente, Influencer de Mentira parte para uma trama mais tensa mergulhada nesse mundo de likes, visualizações e engajamento. E como acabou de chegar aos streamings lá fora, não demorou para aparecer também nos torrents.

A história é focada em uma jovem que sonha em alcançar a fama nas redes sociais e, para isso, finge uma viagem para Paris para impressionar seus seguidores e melhorar seu alcance e engajamento. Só que a capital francesa é alvo de um ataque terrorista e ela decide aproveitar a tragédia para bombar seu perfil — o que a transforma em uma celebridade. Mas que preço?

6. Honor Society

Continua após a publicidade

Outra novidade da semana, Honor Society é uma divertida comédia romântica teen com um elenco bastante estrelado. Ele tem ninguém menos do que Gaten Matarazzo (Stranger Things) e Angourie Rice (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) no elenco vivendo a velha dinâmica dos jovens rivais que se apaixonam.

Isso acontece a partir do não tão justo plano de Honor (Rice), que está tão disposta a entrar na universidade que que decidiu sabotar cada um dos rivais para a vaga. O problema é quando ela se apaixona por um deles.

5. Lightyear

Continua após a publicidade

Lightyear, a nova animação da Pixar, dividiu bastante a opinião do público quando foi anunciada. Só que parece que o pessoal da pirataria não é tão crítico assim e o longa que conta a “verdadeira história” do boneco que marcou nossa infância segue firme e forte nas listas de download.

E não há como negar que a ideia é realmente interessante. Afinal, se Andy era apaixonado pelo personagem em Toy Story, faz sentido imaginar que o patrulheiro estelar fazia parte de alguma franquia — e a animação nos mostra isso.

4. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Continua após a publicidade

Se os filmes de herói já começaram a perder o fôlego, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo vai na direção contrária e parece ficar mais popular a cada nova semana. E é o típico movimento que atesta quando um longa é bom de verdade.

O novo longa da A24 foca em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos está em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.

3. Paradise Highway

Continua após a publicidade

Um filme com Morgan Freeman e Juliette Binoche já chama a atenção por si só, mas Paradise Highway estreia entre os destaques da semana por também contar com uma excelente história que mistura drama e tensão na dose certa.

Tudo isso graãs à história dessa caminhoneira (Binoche) que é forçada a trabalhar como contrabandista para salvar seu irmão das mãos de uma gangue dentro da cadeia. Parece ser uma trama genérica, mas que ganha contornos bem mais complicados quando ela descobre que a sua última carga nada mais é do que uma criança.

2. Agente Oculto

Continua após a publicidade

O novo filme da Netflix chegou fazendo muito barulho na semana passada e segue em alta — principalmente após o anúncio de que Agente Oculto vai virar um universo cinematográfico próprio dentro do streaming. Assim, com tanta gente falando do longa, era óbvio que a movimentação nas baías piratas da internet ia seguir agitado.

Por isso mesmo, pode esperar para ver essa história do agente traído e caçado pelos seus então aliados por mais algum tempo por aqui.

1. Jurassic World: Domínio

E não há como negar: o mundo segue sendo dos dinossauros. Depois de ter sido ultrapassado na semana passada, Jurassic World: Domínio volta a reinar na lista dos filmes mais pirateados, mostrando que o saudosismo ainda é o grande motor dos torrents.

Tanto que a história em si não importa tanto quanto rever os monstrões em ação ou o reencontro do elenco do Jurassic Park original. A verdade é que os dinossauros somos nós, acompanhando esse universo há mais de três décadas e sorrindo sempre que o cinema faz um aceno às nossas memórias.