Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais pirateados da semana (29/05/2022)

Por| 29 de Maio de 2022 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Prime Video, A24, Paramount
Divulgação/Prime Video, A24, Paramount

Quem acompanha a lista de filmes mais pirateados que o Canaltech prepara semanalmente sabe que tem semanas que são muito movimentadas, enquanto outras são mais mornas e não têm lá muitas novidades. E também há rankings como o desta semana, praticamente mortos.

Com pouquíssima movimentação nas plataformas digitais, os piratas de plantão praticamente não tiveram novidades para baixar. Na lista, isso se reflete em apenas um filme inédito, que estreou muito discretamente no Prime Video e por algum motivo chamou a atenção de quem navega pelas profundezas da internet.

Fora esse título em específico, o que temos é o habitual sobe e desce na lista de filmes pirateados, refletindo bem a preferência do público pelas produções que estão fazendo sucesso por aí. E mesmo que medalhões como The Batman e Uncharted: Fora do Mapa continuem por aqui, eles têm cada vez menos força e provavelmente cederão lugar para outras novidades na semana que vem.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para ver como está o ranking de filmes mais pirateados da semana? A seguir o Canaltech relaciona todos eles para você ficar bem informado.

10. The Batman

Continua após a publicidade

The Batman foi sucesso de bilheterias e agora também tem feito a alegria no submundo da internet. E muito disso se deve à nova abordagem adotada pela Warner Bros, que mostra o herói em início de carreira.

Em outras palavras, temos esse Bruce Wayne ainda jovem, impulsivo e violento que tenta lidar com a morte dos pais e descobrir qual é exatamente seu papel como o Cavaleiro das Trevas. O problema é que a bandidagem corre solta pela cidade e ele é desafiado por um oponente enigmático.

9. Uncharted: Fora do Mapa

Continua após a publicidade

A Sony vem investindo forte na adaptação de grandes franquias de videogames para os cinemas e, até agora, o público tem adorado. Prova disso é a boa recepção de Uncharted: Fora do Mapa nos cinemas e o sucesso do filme entre os piratas de plantão.

E o que mais chama a atenção na aventura de Nathan Drake nas telonas é que o longa é uma espécie de história de gênese do personagem, antes de tudo aquilo que vimos nos games. E o filme faz isso de um jeito despretensioso, reproduzindo muito bem o jeitão descontraído dos jogos num filme recheado de referências, excelente para passar o tempo e se divertir.

8. Sonic 2 – O Filme

Continua após a publicidade

A Paramount acertou em cheio na fórmula e Sonic 2 – O Filme é tão bom, se não melhor, que o primeiro filme. E é até fácil entender o que deu tão certo no longa.

Além de trazer de volta um dos mascotes mais queridos do mundo dos games, o filme apresenta mais personagens queridos e é recheado de referências aos videogames. Como se não bastasse esse prato cheio de nostalgia, a história é muito bem contada, a trilha sonora é muito bem trabalhada e remete à original dos games e as atuações são muito boas. Um exemplo claro de como todo filme baseado em jogo deveria ser.

7. Cidade Perdida

Continua após a publicidade

A comédia ganhou novo fôlego no pós-pandemia; prova disso é que filmes desse gênero vêm tendo uma boa aceitação do público, seja nas bilheterias ou na lista de mais pirateados. E Cidade Perdida é mais um bom exemplo dessa teoria.

Com grande elenco, o título liderado por Sandra Bullock tem uma fórmula interessante que faz rir ao mesmo tempo que se utiliza de elementos de ação e aventura. E a história não podia ser mais insana: uma autora famosa é raptada por um maluco que acredita que ela sabe onde estão escondidos os tesouros descritos nos livros dela.

Solta na selva, ela só terá a ajuda de uma pessoa para sobreviver: o modelo que tem interpretado o protagonista dos livros, que não sabe absolutamente nada de sobrevivência.

Continua após a publicidade

6. Emergency

A mais nova comédia do Prime Video mal estreou e já caiu na rede pirata. Típico filme com situações absurdas em um ambiente universitário, Emergency segue um grupo de três amigos numa noite que tinha tudo para ser lendário.

Prestes a se tornarem os reis da festa de fraternidade, eles se deparam com uma situação inusitada: uma menina branca desmaiada no chão da sala da casa de um deles. E agora vem o dilema: chamar a polícia e correr o risco de serem presos ou deixar a menina para lá e lidar com as consequências depois?

Continua após a publicidade

5. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Depois de muita espera e adiamentos, a terceira iteração da franquia spin-off de Harry Potter desembarcou nas plataformas digitais e caiu no gosto dos piratas de plantão. E muito desse sucesso por aqui está relacionado com a desconfiança de que o filme não é lá essas coisas e não vale o ingresso.

Continua após a publicidade

A verdade é que Os Segredos de Dumbledore é um filme melhor que seus antecessores por deixar um pouco de lado a parte Animais Fantásticos da coisa para contar uma história mais interessante: o passado de Dumbledore e seu relacionamento com Grindelwald.

4. Assassino Sem Rastro

Liam Neeson já falou algumas vezes que, pela idade, não aguenta mais fazer filmes de ação. Mas o ator parece bem longe de se afastar do gênero, já que praticamente todos seus filmes fazem um relativo sucesso.

Continua após a publicidade

Em Assassino Sem Rastro, Neeson vive um bem-sucedido assassino de aluguel que se deu ao luxo de não terminar um trabalho encomendado por uma poderosa organização criminosa. Agora na posição de caça, e não caçador, ele terá de usar suas habilidades para escapar das garras desse grupo e sobreviver.

3. Morbius

Continua após a publicidade

Muitíssima pouca gente se empolgou para ver Morbiusnos cinemas. E muito disso estava relacionado à desconfiança de que o filme não seria lá essas coisas todas — o que acabou se confirmando. Com o filme agora disponível nas plataformas digitais, ele também está circulando nos principais trackers torrent.

Embora esteja inserido no Aranhaverso que a Sony vem construindo com Venom, Morbius não é lá tão conhecido assim do público. Adicione a isso um roteiro confuso e cheio de pontas soltas e pronto, temos a fórmula para o desastre.

2. O Homem do Norte

Um dos filmes mais esperados de 2022, O Homem do Norte estreou há pouco nos cinemas do Brasil e vem fazendo sucesso tanto sucesso por lá quanto aqui na lista de filme mais pirateados,

Grandioso, o filme já vem sendo considerado por muitos como um dos melhores da história com temática viking. Um primor técnico e muito bem filmado, ele conta a história de vingança de Amleth, que, prestes a ocupar o espaço do pai como rei, o vê ser assassinado pelo tio.

Exilado, ele cresce alimentando esse sentimento de raiva e jura voltar para cobrar o que é seu de direito e matar o parente. Mas essa epopeia revanche pode não levá-lo exatamente para onde ele queria.

1. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

A A24 virou sinônimo de ótimos filmes e mais uma vez faz jus a toda essa fama com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, filme que mistura ação, comédia e ficção científica de uma forma bem interessante.

A trama é focada em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos estão em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.