Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (28/11/2021)

Por| 28 de Novembro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Sony Pictures, Warner Bros
Divulgação/Netflix, Sony Pictures, Warner Bros

Novembro está chegando ao fim e cada vez mais estamos vendo grandes estreias do cinema aparecendo na lista de filmes mais pirateados da semana. E embora a quantidade de títulos inéditos no ranking desta semana seja bem menor que em relação à semana passada, há uma estreia de peso que tomou o Top 10 de assalto e já tomou para si a coroa.

Aproveitando que estamos falando de filmes inéditos, dois deles desembarcam por aqui com a temática de Natal em seu mote. Enquanto um deles conta a história de um garotinho que precisa salvar o espírito natalino, o outro deve pegar muitos amantes de videogame pela nostalgia ao contar a história de um jovem disposto a fazer de tudo para ter o presente de Natal perfeito: um Nintendinho.

No restante da lista, o que temos são longas já conhecidos por quem acompanha o Top 10 filmes mais pirateados da semana que o Canaltech apura todo domingo. No sobe e desce típico da lista, há desde blockbusters de Hollywood que estão puxando as bilheterias dos cinemas para cima, filme de super-herói da Marvel, ficção científica num mundo pós-apocalíptico e filme de serviço de streaming com um elenco absurdo.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que filmes são esses? Então é só rolar a página e conferir o ranking completo desta semana.

10. Natal em 8 Bits

Continua após a publicidade

Aproveitando o clima de Natal que está tomando conta dos filmes neste fim de ano, Natal em 8 Bits se passa nos anos 1980 e retrata a saga de um jovem daquela época que não queria absolutamente nada a não ser garantir o melhor presente possível: um Nintendinho para chamar de seu. Um deleite para qualquer pessoa que passou por isso e que hoje quer mostrar ao filho que não encontrar um PlayStation 5 ou Xbox Series X para comprar não é um problema de agora.

9. Free Guy: Assumindo o Controle

O que aconteceria se os NPCs do seu jogo favorito ganhassem vida e começassem uma verdadeira revolução? Essa é a premissa de Free Guy: Assumindo o Controle, que conta a história de um caixa de banco de rotina entediante. Mas tudo muda quando ele descobre que é um personagem secundário de um videogame, assumindo as rédeas da vida e fazendo de tudo para salvar aquele mundo. A descrição é básica, mas não se engane: o longa surpreendeu muita gente por ter mais camadas e profundidade do que aparenta.

Continua após a publicidade

8. Um Menino Chamado Natal

Um dos filmes de Natal mais promissores deste ano, Um Menino Chamado Natal caiu do trenó do Papai Noel direto na rede dos piratas de plantão. A trama segue o dia a dia de um garoto chamado Nikolas que parte em um aventura repleta de fantasia em busca de seu pai. A jornada, entretanto, se transforma numa missão importantíssima: salvar o espírito do Natal, que está em baixa.

Continua após a publicidade

7. Noite Passada em Soho

Estrelado pela nova queridinha de Hollywood, Anya Taylor-Joy, Noite Passada em Soho despertou a atenção de muita gente pela proposta de terror noir com uma pegada meio retrô. E isso condiz muito bem com a trama do filme, que se passa em dois momentos distintos: o presente é focado em uma jovem designer que se muda para Londres para tentar uma carreira na Moda. Porém, ela começa a sonhar e experimentar a vida de uma cantora que viveu ali há 50 anos, com essas duas realidades se misturando e trazendo à tona um assassinato que precisa ser resolvido no presente.

Continua após a publicidade

6. Alerta Vermelho

Com um trio de protagonistas extremamente carismático e que vem arrebanhando milhões de pessoas para assisti-lo tanto na Netflix quanto na baía pirata, Alerta Vermelho tem uma trama relativamente simples. O filme conta a história de um agente do FBI que precisa impedir o roubo de três artefatos históricos, mas que acaba caindo na arapuca de uma das mais famosas ladras internacionais, que acaba sujando o nome dele. Agora ele terá de recorrer a outro criminoso para reaver sua honra e voltar a viver em paz.

Continua após a publicidade

5. Finch

Um dos grandes lançamentos do Apple TV+ em 2021, este novo filme estrelado por Tom Hanks se passa numa Terra devastada por uma tempestade solar, que deixou pouquíssimos sobreviventes. E um deles é o engenheiro de robótica Finch, que não está nada bem de saúde e preocupado com seu doguinho Goodyear: afinal de contas, quem vai cuidar dele? É quando o homem tem a ideia de construir um robô e ensiná-lo não só a cuidar do cachorro, mas também sobre aquilo que faz de nós humanos: a vida, o amor e a amizade.

Continua após a publicidade

4. Duna

O filme é a segunda tentativa de adaptação da obra literária de Frank Herbert, e agora, nas mãos de Dennis Villeneuve, parece que vai dar certo. Com muitos elementos de fábula e um universo vasto e extremamente complexo, o filme de ficção científica mostra um futuro em que a humanidade é dependente de um recurso raro chamado de Melange, usado para estender a vida humana, alcançar a velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos. E ela é encontrada apenas nas areias do desértico planeta de Arrakis, de onde uma das famílias nobres do Império faz sua extração e comercialização. E é nesse cenário que se desenrola intrigas políticas, traições e vemos o surgimento de um herói.

Continua após a publicidade

3. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Segundo grande lançamento da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis segue em alta na baía pirata internet afora. Focando mais no lado místico da Casa das Ideia e com uma pegada oriental, o longa acompanha o dia a dia de Shang-Chi, um rapaz que leva uma vida pacata como manobrista na Califórnia. Porém, ele esconde um grande segredo: é filho do Mandarim, que ressurge para infernizar sua vida.

Continua após a publicidade

2. 007: Sem Tempo para Morrer

Depois de uma estreia fortíssima nos cinemas, sendo um dos principais responsáveis pela retomada das bilheterias no Brasil e em grande parte do mundo, a tão comentada e aguardada despedida de Daniel Craig do papel de James Bond caiu na rede. No filme, vemos um Bond curtindo a vida na Jamaica depois de ter se aposentado da MI6; porém, a vida de espião o chama ao dever novamente. Mas, o que era para ser uma missão simples de resgate acaba se tornando numa verdadeira guerra contra um vilão misterioso que está desenvolvendo novas armas de tecnologia avançada capazes de varrer populações inteiras a um simples toque no telefone.

Continua após a publicidade

1. Venom: Tempo de Carnificina

Ainda em cartaz em alguns cinemas do Brasil, Venom: Tempo de Carnificina chegou esta semana nas plataformas digitais e isso significa que ele também começou a circular nos confins da internet. A trama se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme e a relação de Eddie Brock com o simbionte não está das melhores. Tentando retomar sua carreira de jornalista, ele acaba entrevistando o serial killer Cletus Kasady, que também acaba sendo "infectado" por um simbionte chamado Carnificina. Agora caberá a Brock e a Venom impedirem que o inimigo tome conta e destrua a cidade.