Os 10 filmes mais pirateados da semana (28/02/2021)

Por Jones Oliveira | 28 de Fevereiro de 2021 às 20h30
Divulgação/Saban Films, Warner Bros, Sony Pictures

Para toda regra, há pelo menos uma exceção. E isso também serve para a lista de 10 filmes mais pirateados que o Canaltech publica semanalmente. Desde que a pandemia do novo coronavírus eclodiu, temos visto uma rotatividade elevadíssima no ranking, e isso meio que se tornou uma regra desde então. Mas não nesta semana.

Diferentemente do que vínhamos notando há algum tempo, esta semana aparece xôxa, com dois filmes retornando ao páreo no lugar do que era novidade há sete dias: Nova Ordem Espacial, o sci-fi indie da Netflix; e Os Croods 2. Para além deles, apenas dois filmes debutam na lista de mais baixados ilegalmente nos portais de torrent.

O primeiro deles é uma cinebiografia dramática de uma das cantoras de Jazz mais aclamadas de todos os tempos; o outro, uma mistura de live-action com animação de um dos desenhos mais adorados de todos os tempos. E um deles, veja só, já estreou levando a coroa de filme mais pirateado da semana.

Ficou curioso para saber que filme é esse? Então confira logo a seguir o ranking completo que o Canaltech preparou com exclusividade para você para fins meramente informativos.

10. Nova Ordem Espacial

Nova Ordem Espacial se passa no ano de 2092 e conta uma história pós-apocalíptica de uma tripulação à borda da nave The Victory, que tenta escapar da iminente destruição do planeta Terra. Eles só não esperavam encontrar segredos explosivos ao tentar vender uma humanoide.

Leia também: Crítica | Nova Ordem Espacial é sci-fi indie com potencial de blockbuster

9. Os Croods 2: Uma Nova Era

Os Croods estão em busca de um novo lar. Nessa jornada cheia de aventuras, eles se deparam com os Bemelhores, uma família moderna com costumes completamente diferentes dos deles. Tantas diferenças assim levam as famílias a se estranharem e entrarem em conflito.

Leia também: Crítica | Os Croods 2 diverte enquanto aborda temáticas extremamente atuais

8. Mulher-Maravilha 1984

Depois de muitos adiamentos e polêmica, Mulher-Maravilha 1984 acabou estreando mesmo no HBO Max e em cinemas selecionados. Envolto em muita expectativa, o filme se passa décadas após os acontecimentos do primeiro e mostra Diana Prince trabalhando no museu Smithsonian. Apesar da vida "normal", a super-heroína logo percebe o surgimento de uma enorme conspiração do empresário Max (Pedro Pascal) e de uma inimiga misteriosa, a Mulher Leopardo (Kristen Wiig). Será que desta vez ela será capaz de impedir o colapso do mundo sozinha?

Leia também: Crítica | Mulher-Maravilha 1984 é bonito, mas se perde em roteiro frágil

7. Pânico na Floresta: A Fundação

Reboot da franquia de terror slasher Pânico na Floresta, A Fundação segue um grupo de amigos que se organiza para sair em uma aventura: uma trilha nas florestas de West Virginia, nos EUA. O problema é que, chegando ao local, eles são confrontados pela "Fundação", uma comunidade que vive reclusa nas montanhas desde a Guerra Civil e não se dá muito bem com estranhos.

Leia também: Crítica | Wrong Turn revitaliza o slasher e ensina o terror a criar vilões

6. Soul

A trama de Soul segue a vida de Joe, um professor de música do ensino fundamental que está prestes a tocar no melhor clube de jazz de Nova York. Mas um acontecimento o transporta das ruas da cidade para o Pré-vida, um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Nisso, o filme nos lança uma pergunta: você já se perguntou o que é que o torna quem você é?

Leia também: Crítica | Soul e a resposta para o sentido da vida

5. Estados Unidos vs Billie Holiday

Este drama retrata a vida de uma das mais importantes cantoras de Jazz da história: Billie Holiday (Andra Day). O foco são momentos da década de 1940, quando a artista foi alvo de uma operação do FBI, que queria impedi-la de cantar Strange Fruit, música que se tornou um hino do movimento dos direitos civis no Século XX.

Leia também: 10 filmes e séries biográficos para assistir na Netflix

4. Judas e o Messias Negro

Baseado em acontecimentos reais, o filme mostra a ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), o ativista dos direitos dos negros líder do partido dos Panteras Negras nos anos 1960. Proeminente na política, ele logo atrai a atenção do FBI, que acaba se infiltrando na organização com a ajuda de William O'Neal (LaKeith Stanfield) e assassinando Hampton.

3. Eu Me Importo

Rosamund Pike volta a interpretar uma vigarista profissional que comanda uma quadrilha que sequestra idosos para roubar seus bens mais valiosos. Disfarçada de cuidadora profissional de idosos, ela se infiltra na vida das pacientes e leva seus bens a leilão sem que elas saibam. O problema é que a pilantragem vai por água abaixo quando ela vai cuidar de uma mulher que tem amigos muito perigosos.

Leia também: Crítica | Eu Me Importo atira no alvo e acerta embaixo

2. Monster Hunter

Baseado na franquia de videogames da Capcom, Monster Hunter retrata uma faceta perigosa do mundo que conhecemos, dominado por monstros gigantes e perigosos que governam com total feracidade. A Tenente Artemis (Milla Jovovich) é transportada com sua unidade para essa realidade depois de eles serem atingidos por uma tempestade de areia; em choque, os soldados terão de se adaptar ao novo ambiente hostil e lar de inúmeras criaturas perigosas. Batalhar é uma obrigação, sobreviver é um milagre.

1. Tom e Jerry: O Filme

Adaptação dos desenhos animados que marcaram nossa infância, o filme mostra uma das rivalidades mais amadas da história, que é reacendida depois que Jerry se muda para o melhor hotel da cidade de Nova York às vésperas do "casamento do século". Isso acaba forçando a despreparada organizadora do evento (Chloe Grace Moretz) a contratar Tom para se livrar do rato, mas logo surge um problema ainda maior e que ninguém esperava: um funcionário ambicioso começa a conspirar contra os três.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.