Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais pirateados da semana (26/06/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Junho de 2022 às 20h30

Link copiado!

Paramount, Marvel Studios, Netflix
Paramount, Marvel Studios, Netflix

O mês de junho se despede com novidades também entre os filmes mais pirateados. Na última semana, grandes estreias chegaram aos serviços de streaming e, consequentemente, também começaram a pipocar nos torrents

Como era de se esperar, o universo de super-heróis segue em alta e mostra o quanto o gênero segue popular entre o público. Dessa vez, temos duas histórias de estúdios diferentes e que, mesmo assim, se conectam e se complementam. Parece estranho, mas o multiverso está na moda e esse tipo de loucura já passa a fazer todo o sentido.

Aliás, a temática de realidades alternativas e múltiplas versões de um mesmo personagem está tão em alta que temos nada menos do que três filmes em nossa lista abordando o mesmo assunto. Pelo visto, os piratas de plantão estão realmente interessados nessa ideia.

Continua após a publicidade

Além disso, entre as novidades, temos personagens clássicos de uma das animações mais queridas (e irreverentes) dos anos 1990 voltando em um especial para brincar com a nossa nostalgia. E já para quem gosta de um bom suspense misturado com ficção científica e doses de terror, o novo filme do cineasta David Cronenberg também entrou na mira dos corsários.

Só que esses são apenas alguns dos destaques desta semana. Confira quais são os filmes mais pirateados da semana.

10. Beavis and Butt-Head Do The Universe

Continua após a publicidade

Como praticamente tudo dos anos 1990, Beavis and Butt-Head também teve um revival recente. Desta vez, a animação politicamente incorreta retornou na forma de um filme que mantém todo o humor típico da série original, mas com piadas e situações adaptadas para os tempos contemporâneos.

O grande charme de Do The Universe é que ele mistura essa irreverência e a comédia de cotidiano com elementos de ficção científica, já que a dupla de cabeçudos acaba embarcando em uma viagem ao espaço quando queriam apenas finalmente se dar bem com uma menina.

9. Watcher

Continua após a publicidade

Baseado em uma história real, Watcher é um suspense que trabalha bem a tensão psicológica trabalhando o mistério mais básico de todos: isso está realmente acontecendo ou estamos apenas ficando loucos e paranoicos?

O longa conta a história de uma jovem que abandona a carreira de atriz para se mudar para outro país com o marido. Deslocada e sozinha, tudo o que lhe resta é encarar a vida pela janela do seu apartamento — até que se depara com outra pessoa olhando para ela.

A partir daí, o filme brinca com essa constante sensação de estar sendo observado e seguido e a tensão aumenta quando ela passa a se questionar se aquilo está mesmo acontecendo e se essa figura misteriosa é ou não uma ameaça para sua vida.

8. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Continua após a publicidade

O novo Homem-Aranha chegou aos cinemas há quase seis meses, já teve o seu lançamento digital e está prestes a chegar aos serviços de streaming e, mesmo assim, os piratas seguem interessados no longa. Afinal, é realmente impossível ficar indiferente a Sem Volta para Casa.

A essa altura do campeonato, você já deve saber de trás pra frente o que acontece no filme, mas é realmente muito empolgante lembrar do encontro de três gerações do Homem-Aranha e vê-los lutando lado a lado contra vilões tão marcantes. E pode apostar que ainda vamos ouvir falar muito dessa aventura por aqui.

Continua após a publicidade

7. Uncharted: Fora do Mapa

Contrariando as previsões, Uncharted: Fora do Mapa retorna à lista de filmes mais pirateados da semana. E não há como ignorar a ironia do destino contido nesse fato, já que estamos falando de uma aventura centrada em um grupo de ladrões que tenta recuperar um lendário tesouro pirata. Sem honra entre ladrões, é o que dizem.

Continua após a publicidade

Caso você tenha caído aqui de paraquedas, Uncharted é a adaptação do famoso jogo do PlayStation e pode ser visto como uma espécie de leitura moderna de Indiana Jones com o charme e a malemolência de Tom Holland.

6. O Peso do Talento

Depois de ouvir piadas sobre a sua carreira por anos, eis que Nicolas Cage aparece para mostrar ao mundo por que ele se tornou o astro de Hollywood que é hoje — e que faz muito jus ao sobrenome Coppola que ele carrega. O Peso do Talento vem sendo apontado como um dos melhores papéis do ator. Afinal, o que pode ser mais fácil do que interpretar a si mesmo?

Continua após a publicidade

Na verdade, o filme brinca com a fama de excêntrico do ator e o retrata como alguém atolado em dívidas, sem conseguir papéis relevantes e que tem problemas familiares. É quando ele começa a aceitar personagens duvidosos de gente esquisita.

5. O Homem do Norte

Um dos filmes mais esperados de 2022, O Homem do Norte é um grandioso e vem sendo considerado por muitos como um dos melhores da história com temática viking. Um primor técnico e muito bem filmado, ele conta a história de vingança de Amleth, que, prestes a ocupar o espaço do pai como rei, o vê ser assassinado pelo tio.

Continua após a publicidade

É o velho conto de Hamlet que você já viu tantas outras vezes, mas muito bem adaptado pelo diretor Robert Eggers, que sabe usar muito bem a ambientação nórdica para trazer todos os elementos culturais e mitológicos desse povo para fazer com que essa história tão conhecida se torne única.

4. Crimes of the Future

O diretor David Cronenberg é um cineasta tão ousado quanto divisivo. E ainda que nem todos os seus filmes agradem o grande público, não há como negar o quanto suas propostas são interessantes. E, com Crimes of the Future, não é diferente.

Continua após a publicidade

Com um elenco de peso que inclui Kristen Stewart, Lea Seydoux e Viggo Mortensen, o longa mostra um futuro próximo em que a poluição e as mudanças climáticas forçaram a humanidade a passar por mutações. E é nesse novo mundo que um casal de artistas usa a sua mutação como espetáculo — o que os coloca no caminho de novos braços do governo e de novas espécies de criminosos.

3. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Continua após a publicidade

O multiverso está mesmo na moda e não apenas nos filmes de super-heróis. Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, o conceito de realidades alternativas e múltiplas versões de si próprio é explorado de forma muito criativa graças à inventividade do pessoal da A24, que misturou ação, comédia e ficção científica.

A trama é focada em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos estão em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.

2. O Homem de Toronto

Voltando ao mundo normal, O Homem de Toronto aposta na fórmula mais básica da história de ação: alguém teve a sua identidade trocada com a de um agente e agora vai precisar se aliar a um criminoso para se manter vivo e limpar seu nome. Mais tradicional do que isso, impossível.

O filme traz muita pancadaria e perseguição com boas doses de humor, o que lembra muito aquele clima que os longas dos anos 1980 carregavam. É uma fórmula tão certeira que bastou chegar à Netflix para que já desse às caras nas baías piratas dessa internet de meu Deus.

1. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Só que, como não poderia deixar de ser, o tesouro mais cobiçado pelos piratas não poderia ser outro do que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A nova aventura do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) mal saiu dos cinemas e já está rodando os torrents. E isso coincide com o lançamento da versão digital do longa nas lojas e no próprio Disney+.

Na história, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) se depara com o misterioso conceito de multiverso ao salvar a vida de uma garota que diz ter vindo de outra dimensão. O problema é que a jovem parece estar fugindo de uma terrível entidade que ameaça destruir diversos universos: a heroína Feiticeira Escarlate.

Com direção de Sam Raimi, Multiverso da Loucura muda bastante o tom das aventuras do MCU e flerta bastante com o terror, trazendo algumas cenas bem pesadas, muitas reviravoltas inesperadas e participações para lá de especiais.