Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais pirateados da semana (24/07/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Julho de 2022 às 20h00

Link copiado!

Disney, Netflix, Universal Pictures
Disney, Netflix, Universal Pictures

Semana de grandes estreias é também semana em que os torrents de todo o mundo estão mais ativos do que nunca — e, desta vez, não é diferente. A Netflix apostou alto com um grande blockbuster de ação estrelado por dois dos maiores nomes do cinema atual, mas os piratas não estão nem aí para o fato de você poder assistir ao longa tranquilamente na plataforma.

E é curioso notar o quanto eles são rápidos na hora de disponibilizar uma novidade desse quilate. O filme mal chegou ao serviço e já encabeça nossa lista semanal de filmes mais pirateados — o que também mostra o quanto todas as atenções estavam voltadas para esse lançamento.

Além dessa briga de espiões, o ranking ainda conta com mais dinossauros e assassinos mascarados, assim como uma animação de um herói de brinquedo bastante conhecido do público. Ao mesmo tempo, a gente segue encarando o sucesso dos heróis, que insistem em manter lugar cativo nos torrents do pessoal.

Continua após a publicidade

Mas esses são apenas alguns dos destaques dos últimos dias. Quer saber mais? Então confira quais foram os filmes mais pirateados da semana.

10. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Continua após a publicidade

Já não há explicação plausível para justificar o fenômeno que é Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. O filme parece ter arrendado um lugar na lista de downloads da pessoa e, não importa quanto tempo passe, ele segue em alta nos torrents mundo afora.

Já se passaram sete meses desde sua estreia, todo mundo já assistiu ao longa mais de uma vez, ele já foi lançado em serviços de streaming e até vai ganhar uma versão estendida em breve nos cinemas em breve. E, ainda assim, ele continua firme e forte por aqui.

Acompanhando a evolução das últimas semanas, a lógica nos leva a crer que Sem Volta para Casa está prestes a se despedir do nosso ranking, deixando de ser um dos grandes tesouros dos piratas. Só que, se tem uma coisa que aprendemos com Homem-Aranha nesse tempo todo é que a lógica parece se dobrar à popularidade de Peter Parker — imagine então com três deles.

Continua após a publicidade

9. Uncharted: Fora do Mapa

Seguindo a mesma lógica, Uncharted: Fora do Mapa é outro filme que também já deu vários sinais de que poderia ir embora e que continua por aqui para demonstrar a popularidade de Tom Holland em qualquer papel, principalmente naqueles relacionados a grandes franquias.

E nem mesmo a estreia do filme na HBO Max diminuiu o interesse da pirataria com essa história de ladrões e, bem, piratas. Talvez seja justamente essa temática meio próxima que mantém as aventuras de Nathan Drake ainda tão populares.

Continua após a publicidade

8. A Fera do Mar

A nova animação da Netflix chegou fazendo bonito e mostra não ser apenas fogo de palha, permanecendo no ranking dos filmes mais pirateados pela terceira semana seguida desde sua estreia. E parte desse sucesso está no fato de a história ser muito divertida e centrada em uma dupla de protagonistas que funciona muito bem tanto com adultos quanto com crianças.

A história é focada em uma garota que sonha em ser uma caçadora de monstros e que, por isso, embarca clandestinamente em um navio. Só que o capitão não gosta nada da intrusa e, na tentativa de se livrar dela, os dois acabam se perdendo em alto mar. Com isso, eles precisam resolver suas diferenças para conseguir voltar para casa.

Continua após a publicidade

7. O Homem do Norte

Ainda dentro dessa temática de invadir, pilhar e saquear, O Homem do Norte ainda segue em alta nos torrents, impulsionado pelo lançamento da versão digital do filme nas lojas digitais. As versões em alta qualidade deram um novo gás à jornada de vingança de Amleth nesse épico grandioso que já é um dos melhores filmes de vikings já feitos.

Continua após a publicidade

O longa dirigido por Robert Eggers acompanha a luta desse herói em busca do assassino de seu pai, trabalhando uma narrativa meio lendária, meio literária e totalmente imersa na cultura nórdica, da ambientação às suas crenças.

6. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Já passamos da metade de 2022 e o pessoal parece não ter se cansado de ouvir falar em multiverso. Tanto que Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo se mantém em alta, provando que a curiosidade é mesmo o melhor marketing que um filme pode ter.

Continua após a publicidade

O novo longa da A24 foca em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos está em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.

E ele vem sendo tão comparado com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que é óbvio que o pessoal vai atrás para ver se ele é tudo isso mesmo.

5. O Telefone Preto

Continua após a publicidade

Em terrível timing, a estreia nacional de O Telefone Preto coincidiu com o lançamento das versões digitais do filme lá fora, o que fez com que o longa se espalhasse a uma velocidade absurda nos torrents internet afora. E o fato de o longa ser realmente bom apenas atiçou ainda mais a curiosidade do pessoal.

Na trama, um adolescente é sequestrado por um sádico assassino mascarado (Ethan Hawke) e mantido refém em um quarto isolado em que tem à sua disposição apenas uma cama velha e um telefone quebrado. Contudo, o aparelho toca de repente e o garoto passa a se comunicar com os espíritos de vítimas anteriores do criminoso, que vão tentar ajudá-lo a escapar.

4. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Continua após a publicidade

A persistência de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura no ranking depois de tanto tempo também só pode ser explicada pela magia do Mago Supremo. Mesmo com todos os spoilers rondando a internet sem qualquer freio e com o filme já disponível no Disney+, o pessoal não desliga o torrent por nada. É a força do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Na história, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) se depara com o misterioso conceito de multiverso ao salvar a vida de uma garota que diz ter vindo de outra dimensão. O problema é que a jovem parece estar fugindo de uma terrível entidade que ameaça destruir diversos universos: a heroína Feiticeira Escarlate.

Com direção de Sam Raimi, Multiverso da Loucura muda bastante o tom das aventuras da Marvel e flerta bastante com o terror, trazendo algumas cenas bem pesadas, muitas reviravoltas inesperadas e participações para lá de especiais.

3. Lightyear

Continua após a publicidade

Quando a Disney anunciou que faria uma espécie de spin-off de Toy Story contando a história “real” de Buzz Lightyear, muita gente olhou desconfiado e achou desnecessária essa explicação para um personagem tão icônico. Contudo, a animação da Pixar chegou e não há como ficar indiferente à curiosidade que o lançamento suscita.

E Lightyear se destaca por ser essa extrapolação daquele universo de brinquedos que conhecemos tão bem. Depois de conhecermos o boneco, o filme mostra o herói da infância de Andy e que inspirou o boneco que conhecemos.

2. Jurassic World: Domínio

A franquia Jurassic Park ocupa um lugar especial no coração saudosista dos fãs, de modo que nem mesmo a qualidade questionável dos filmes mais recentes importa muita coisa. Prova disso é que o novo Jurassic World: Domínio segue em alta na lista de downloads mesmo com as críticas bastante divididas sobre a qualidade geral da trama.

Isso porque, no fim das contas, o que o pessoal quer ver é dinossauro descontrolado por aí. Como não dá para baixar os bichões, um filme mediano segue de bom tamanho — sem contar que o pessoal não se aguenta diante de um fechamento de trilogia.

1. Agente Oculto

A grande estreia da semana — e também do mês para a Netflix — é o tão esperado Agente Oculto, novo filme dos Irmãos Russo (Vingadores: Guerra Infinita) com Ryan Gosling e Chris Evans no elenco. Trata-se daquele genuíno filme de ação com muita porradaria, perseguição e explosões para não te deixar respirar em frente à TV.

O longa acabou de chegar ao streaming e o pessoal já conseguiu colocar a bordo dos navios piratas e espalhá-lo pelos torrents. De todos os males que isso representa, não dá para negar que é um atestado do quanto o pessoal estava empolgado para ver essa história de espionagem de um ex-agente lutando contra tudo e contra todos depois de a sua própria agência decidir caçá-lo.