Os 10 filmes mais pirateados da semana (23/08/2020)

Por Sérgio Oliveira | 23 de Agosto de 2020 às 20h30
Voltage Pictures

Sempre destacamos por aqui que desde que a pandemia passou a ditar o ritmo de nossas vidas e com os cinemas fechados, a lista de filmes mais pirateados da semana é pautada pelos lançamentos que chegam aos serviços de vídeo sob demanda e de streaming. Nas duas últimas semanas a movimentação foi intensa; nesta, acalmaram um pouco.

Dos 10 filmes que compõem o ranking que o Canaltech apura semanalmente com exclusividade para o Brasil, deste vez apenas três são inéditos. Mesmo assim, é interessante perceber como o fator novidade é determinante para essas produções, que na maioria das vezes estreiam ocupando as posições mais altas da lista. Entre essas novidades, tem de tudo um pouco: de filme de comédia com pitadas de ação recém-lançado na Netflix, até uma belíssima história de um Gorila criado em cativeiro até uma mulher que é a versão feminina de John Wick... Você vai encontrar de tudo um pouco por aqui.

Ficou curioso? Então confira a seguir o ranking completo dos 10 filmes mais pirateados da semana que preparamos para você

10. Before the Fire

Ava Boone é uma atriz de Hollywood que tem sua carreira interrompida com o surgimento de uma pandemia. Para fugir do caos que se tornou Los Angeles, ela decide retornar para sua cidade natal, na Dakota do Sul. Porém, em vez de encontrar abrigo, Ava encontra ameaças que podem ser piores que o vírus.

Leia também: Os 10 melhores filmes de suspense disponíveis na Netflix

9. Greyhound - Na Mira do Inimigo

Escrito e protagonizado por Tom Hanks, Greyhound conta a história real do capitão Ernest Krause em uma das missões mais perigosas da Segunda Guerra Mundial. Em seu primeiro comando de destróier dos EUA, é ele o responsável por liderar um comboio internacional de 37 navios aliados na travessia do temido Atlântico Norte enquanto é perseguido por vários submarinos nazistas.

Leia também:

8. The Tax Collector

David e Creeper trabalham como "cobradores de impostos" do senhor do crime Wizard, coletando a parte dos lucros dos negócios ilícitos de gangues locais. Mas as coisas começam a desandar quando um velho rival do criminoso retorna do México para Los Angeles e os negócios se deterioram. Agora, David se vê desesperado para proteger o que há de mais importante para ele na vida: sua família.

Leia também: Os 10 melhores filmes de ação para assistir na Netflix

7. Palm Springs

Nesta nova comédia romântica do Hulu, Nyles e Sarah se conhecem durante um casamento na cidade-título e descobrem que não conseguem deixar um a companhia do outro. O motivo é bizarro: eles estão presos em um loop temporal e vivem o mesmo dia de novo e de novo, e de novo...

Leia também:

6. Sputnik

Tido por algumas pessoas como o Alien - O 8º Passageiro da Rússia, Sputnik chamou a atenção do público pelo seu trailer e promessas de que se sustentaria sozinho. Mas, bem, não foi exatamente assim que as coisas saíram... Bom, a trama conta a história de uma médica jovem que está à beira de perder a licença para exercer a profissão, mas acaba sendo chamada pelos militares para trabalhar em um caso muito especial. Um cosmonauta sobreviveu a um acidente especial misterioso, mas voltou à terra com uma condição nunca antes vista: ele tem alguma coisa vivendo dentro dele que só se revela ao anoitecer.

Leia também:

5. Tesla

O brilhante e visionário Nikola Tesla luta uma batalha árdua para levar a cabo o seu revolucionário sistema elétrico. Depois, enfrenta desafios ainda maiores com o seu novo sistema de energia sem filmes. O filme acompanha as interações do inventor com seu colega Thomas Edison e seu patrono George Westinghouse, além de retratar seu convívio com o titã financeiro JP Morgan e sua filha Anne, que nutre um sentimento mais do que casual por ele.

4. Missão Pijamas

Dois irmãos resolvem dar uma festa do pijama, mas o que era para ser apenas uma noite de diversão acaba revelando um grande segredo: eles descobrem que sua mãe é, na verdade, uma ex-criminosa incluída no programa de proteção a testemunhas. Quando ela e o marido são sequestrados e obrigados a realizar um último trabalho para um antigo colega, os irmãos precisam unir forças para resgatá-los em uma noite cheia de ação da qual jamais vão esquecer.

Leia também:

3. Power

Já pensou se você pudesse tomar uma pílula que concedesse super-poderes por alguns minutos? É essa a premissa de Power, mais nova aposta da Netflix no mundo dos super-heróis. A trama gira em torno de uma droga misteriosa que começa a tomar as ruas de Nova Orleans e tem a capacidade de conferir a quem ingeri-la poderes aleatórios por cinco minutos. Longe do controle das autoridades, a novidade, claro, causa uma série de problemas. Caberá ao ex-soldado Art, interpretado mor Jamie Foxx, rastrear a origem da pílula.

Leia também: Crítica | Project Power tem boas cenas de ação, mas traz mais do mesmo

2. O Grande Ivan

Baseado no livro infantil homônimo de Katherine Applegate, O Grande Ivan mostra toda a beleza da amizade, poder da visualização e significado do lugar que chamamos de lar. A trama é baseada na história real de Ivan, um gorila pintor de 400 quilos que viveu a maior parte de sua vida na vitrine de um shopping na companhia de um elefante, um cachorro e um amigo recém-chegado que o fará se questionar sobre sua vida, de ondele ele veio e onde finalmente quer estar.

1. Ava

Ava é uma assassina profissional que há anos trabalha para uma organização especialista em operações secretas e ilegais para o governo. No dia a dia, ela viaja por todo o mundo para fazer execuções de forma sutil e objetiva, até que um dia uma missão foge ao seu controle e ela é forçada a lutar pela própria sobrevivência.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.