Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (22/05/2022)

Por| 22 de Maio de 2022 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Disney, Sony Pictures, Star+
Divulgação/Disney, Sony Pictures, Star+

O mais interessante das listas de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech prepara semanalmente para você ficar bem informado é que ela reflete exatamente como o interesse do público muda de uma hora para outra. Prova disso é que o Top 10 da semana tem nada menos que 6 novos títulos no páreo.

Entre longas inusitados e inesperados, a grandes apostas, esses filmes inéditos no ranking estrearam com bastante força e desbancaram medalhões como The Batman, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Matrix Resurrections, que há meses figuravam por aqui.

Mas o universo dos super-heróis continua bem representado por um filme um tanto quanto controverso, enquanto as animações voltaram com força total em uma produção do Disney+. No Top 3, mais novidade: O Homem do Norte ganhou a companhia do novo título de Liam Neeson e da mais nova produção do proeminente estúdio A24.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que títulos são esses? Então confira a seguir a lista completa com os filmes mais pirateados da semana.

10. Uncharted: Fora do Mapa

Continua após a publicidade

A Sony vem investindo forte na adaptação de grandes franquias de videogames para os cinemas e, até agora, o público tem adorado. Prova disso é a boa recepção de Uncharted: Fora do Mapa nos cinemas e o sucesso do filme entre os piratas de plantão.

E o que mais chama a atenção na aventura de Nathan Drake nas telonas é que o longa é uma espécie de história de gênese do personagem, antes de tudo aquilo que vimos nos games. E o filme faz isso de um jeito despretensioso, reproduzindo muito bem o jeitão descontraído dos jogos num filme recheado de referências, excelente para passar o tempo e se divertir.

9. Cidade Perdida

Continua após a publicidade

A comédia ganhou novo fôlego no pós-pandemia; prova disso é que filmes desse gênero vêm tendo uma boa aceitação do público, seja nas bilheterias ou na lista de mais pirateados. E Cidade Perdida é mais um bom exemplo dessa teoria.

Com grande elenco, o título liderado por Sandra Bullock tem uma fórmula interessante que faz rir ao mesmo tempo que se utiliza de elementos de ação e aventura. E a história não podia ser mais insana: uma autora famosa é raptada por um maluco que acredita que ela sabe onde estão escondidos os tesouros descritos nos livros dela.

Solta na selva, ela só terá a ajuda de uma pessoa para sobreviver: o modelo que tem interpretado o protagonista dos livros, que não sabe absolutamente nada de sobrevivência.

8. Casal de Fachada

Continua após a publicidade

Uma das principais estreias do Star+ em maio, Casal de Fachada caiu no gosto dos piratas de plantão. E muito disso tem a ver com a história divertida que a comédia romântica conta, parecida com o ótimo Case Comigo.

Na trama, uma estrela do cinema é fotografada com o amante e vê sua vida virar de cabeça para baixo. Mas tem um detalhe: a foto também capturou um manobrista, que acaba sendo chamado para encobrir a verdade se passando pelo novo namorado da mulher. A confusão está feita quando dois mundos completamente diferentes começam a coexistir.

Continua após a publicidade

7. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Depois de muita espera e adiamentos, a terceira iteração da franquia spin-off de Harry Potter desembarcou nas plataformas digitais e caiu no gosto dos piratas de plantão. E muito desse sucesso por aqui está relacionado com a desconfiança de que o filme não é lá essas coisas e não vale o ingresso.

A verdade é que Os Segredos de Dumbledore é um filme melhor que seus antecessores por deixar um pouco de lado a parte Animais Fantásticos da coisa para contar uma história mais interessante: o passado de Dumbledore e seu relacionamento com Grindelwald.

Continua após a publicidade

6. Tico e Teco: Defensores da Lei

Aos poucos a Disney vem acertando a mão com personagens que ficaram esquecidos no passado, e Tico e Teco: Defensores da Lei é uma prova disso. Recém-lançado no Disney+, o filme gerou buzz suficiente para cair na lista de mais pirateados da semana.

O mais legal do filme é que ele mistura muito bem animação com live-action para mostrar como está a vida dos personagens que marcaram época depois que eles "perderam o emprego" com o cancelamento de sua série. Tico virou um corretor de seguros desiludido com a vida, enquan to Teco fez harmonização facial em CGI para tentar voltar aos holofotes e reviver os dias de glória.

Continua após a publicidade

5. Morbius

Muitíssima pouca gente se empolgou para ver Morbius nos cinemas. E muito disso estava relacionado à desconfiança de que o filme não seria lá essas coisas todas — o que acabou se confirmando. Agora que o título desembarcou nas plataformas digitais, acabou caindo nos trackers torrent e no ranking de mais pirateados.

Embora esteja inserido no Aranhaverso que a Sony vem construindo com Venom, Morbius não é lá tão conhecido assim do público. Adicione a isso um roteiro confuso e cheio de pontas soltas e pronto, temos a fórmula para o desastre.

Continua após a publicidade

4. Dual

Dramédia de ficção científica, Dual é o mais novo filme estrelado por Karen Gillan e Aaron Paul — o que já é motivo suficiente para muita gente querer assisti-lo. Mas a trama é outro fator que contribuiu para ele aparecer na lista de filmes mais pirateados da semana.

A história acompanha uma mulher que descobre estar sofrendo de uma doença terminal. Numa atitude desesperada, ela acaba encomendando um clone de si próprio para ajudar no luto de amigos e familiares. Mas, depois que o clone chega, ela descobre que na verdade está bem das pernas, iniciando um dilema para definir quem morre e quem seguirá vivo.

Continua após a publicidade

3. Assassino Sem Rastro

Liam Neeson já falou algumas vezes que, pela idade, não aguenta mais fazer filmes de ação. Mas o ator parece bem longe de se afastar do gênero, já que praticamente todos seus filmes fazem um relativo sucesso.

Em Assassino Sem Rastro, Neeson vive um bem-sucedido assassino de aluguel que se deu ao luxo de não terminar um trabalho encomendado por uma poderosa organização criminosa. Agora na posição de caça, e não caçador, ele terá de usar suas habilidades para escapar das garras desse grupo e sobreviver.

Continua após a publicidade

2. O Homem do Norte

Um dos filmes mais esperados de 2022, O Homem do Norte estreou há pouco nos cinemas do Brasil e vem fazendo sucesso tanto sucesso por lá quanto aqui na lista de filme mais pirateados,

Grandioso, o filme já vem sendo considerado por muitos como um dos melhores da história com temática viking. Um primor técnico e muito bem filmado, ele conta a história de vingança de Amleth, que, prestes a ocupar o espaço do pai como rei, o vê ser assassinado pelo tio.

Exilado, ele cresce alimentando esse sentimento de raiva e jura voltar para cobrar o que é seu de direito e matar o parente. Mas essa epopeia revanche pode não levá-lo exatamente para onde ele queria.

1. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

A A24 virou sinônimo de ótimos filmes e mais uma vez faz jus a toda essa fama com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, filme que mistura ação, comédia e ficção científica de uma forma bem interessante.

A trama é focada em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos estão em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.