Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (21/11/2021)

Por| 21 de Novembro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Universal Pictures, Netflix
Divulgação/Universal Pictures, Netflix

Depois de uma semaninha de ausência devido ao feriadão, a lista de 10 filmes mais pirateados está de volta. E olha que ela está chegando recheadíssima e com muitas novidades. Prova disso é que sete dos filmes listados a seguir fazem sua estreia por aqui nesta semana.

Entre os velhos de guerra que você que acompanha o Canaltech já conhece estão o incansável Free Guy, o excelente ficção-científica Finch e o apoteótico Duna, todos ocupando posições mais discretas na listagem, mas ainda assim demonstrando que têm força junto ao público que recorre aos trackers torrent para assistir a um filminho e outro.

Do lado das novidades, é difícil até destacar um e outro filme. Por isso vale a pena dizer que o Top 3 está pesadíssimo, contando com um dos filmes de terror e suspense mais aguardados do ano, o mais recente filme de super-herói do Marvel Studios e a despedida de um dos personagens mais icônicos da história do cinema.

Continua após a publicidade

É pouco ou quer mais? Então role a página e confira todos os 10 filmes mais pirateados da semana, um ranking que o Canaltech publica todos os domingos com exclusividade para você.

10. tick, tick... BOOM!

Continua após a publicidade

Primeiro filme dirigido por Lin-Manuel Miranda, tick, tick... BOOM! é uma das estreias mais aguardadas da Netflix em novembro e já caiu no gosto de quem recorre à pirataria para se divertir. Misturando drama e musical, o filme conta a história de Jonathan Larson, um garçom que sonha em criar um grande musical e emplacá-lo na Broadway. Depois de muito trabalho duro, ele finalmente tem um projeto e está pronto para apresentá-lo, mas não contava que seu mundo começaria a ruir em seu entorno. Cansada de sempre colocar seus sonhos de lado por conta de Larson, sua namorada Susan começa a pressioná-lo; enquanto seu melhor amigo Michael desiste de todos seus sonhos por um emprego que paga bem. E agora? Ele deve ceder à pressão ou continuar apostando em tudo aquilo que sempre acreditou?

9. Free Guy: Assumindo o Controle

Continua após a publicidade

O que aconteceria se os NPCs do seu jogo favorito ganhassem vida e começassem uma verdadeira revolução? Essa é a premissa de Free Guy: Assumindo o Controle, que conta a história de um caixa de banco de rotina entediante. Mas tudo muda quando ele descobre que é um personagem secundário de um videogame, assumindo as rédeas da vida e fazendo de tudo para salvar aquele mundo. A descrição é básica, mas não se engane: o longa surpreendeu muita gente por ter mais camadas e profundidade do que aparenta.

8. Zeros and Ones

Continua após a publicidade

Thriller frenético com personagem de características ambíguas, Zeros and Ones segue um soldado estadunidense que aceita trabalhar em uma missão secreta que o envia para Roma. Ameaçada por um ataque terrorista iminente, a capital italiana esconde segredos do passado do militar, que aceitou o trabalho para também descobrir o paradeiro do irmão gêmeo.

7. King Richard: Criando Campeãs

Ainda inédito no Brasil, King Richard já caiu nos trackers torrent e acumula cada vez mais downloads ilegais. Estrelado por ninguém menos que Will Smith, o filme conta a história de Richard Williams, pai dedicado que criou métodos e traçou planos para tornar suas duas filhas em grandes estrelas do tênis. E deu certo: hoje, Venus e Serena Williams são conhecidas em todo o mundo, dentro e fora das quadras.

Continua após a publicidade

6. Finch

Um dos grandes lançamentos do Apple TV+ em 2021, este novo filme estrelado por Tom Hanks se passa numa Terra devastada por uma tempestade solar, que deixou pouquíssimos sobreviventes. E um deles é o engenheiro de robótica Finch, que não está nada bem de saúde e preocupado com seu doguinho Goodyear: afinal de contas, quem vai cuidar dele? É quando o homem tem a ideia de construir um robô e ensiná-lo não só a cuidar do cachorro, mas também sobre aquilo que faz de nós humanos: a vida, o amor e a amizade.

Continua após a publicidade

5. Duna

O filme é a segunda tentativa de adaptação da obra literária de Frank Herbert, e agora, nas mãos de Dennis Villeneuve, parece que vai dar certo. Com muitos elementos de fábula e um universo vasto e extremamente complexo, o filme de ficção científica mostra um futuro em que a humanidade é dependente de um recurso raro chamado de Melange, usado para estender a vida humana, alcançar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. E ela é encontrada apenas nas areias do desértico planeta de Arrakis, de onde uma das famílias nobres do Império faz sua extração e comercialização. E é nesse cenário que se desenrola intrigas políticas, traições e vemos o surgimento de um herói.

Continua após a publicidade

4. Alerta Vermelho

Com um trio de protagonistas extremamente carismático e que vem arrebanhando milhões de pessoas para assisti-lo tanto na Netflix quanto na baía pirata, Alerta Vermelho tem uma trama relativamente simples. O filme conta a história de um agente do FBI que precisa impedir o roubo de três artefatos históricos, mas que acaba caindo na arapulca de uma das mais famosas ladras internacionais, que acaba sujando o nome dele. Agora ele terá de recorrer a outro criminoso para reaver sua honra e voltar a viver em paz.

Continua após a publicidade

3. Noite Passada em Soho

Estrelado pela nova queridinha de Hollywood, Anya Taylor-Joy, Noite Passada em Soho despertou a atenção de muita gente pela proposta de terror noir com uma pegada meio retrô. E isso condiz muito bem com a trama do filme, que se passa em dois momentos distintos: o presente é focado em uma jovem designer que se muda para Londres para tentar uma carreira na Moda. Porém, ela começa a sonhar e experimentar a vida de uma cantora que viveu ali há 50 anos, com essas duas realidades se misturando e trazendo à tona um assassinato que precisa ser resolvido no presente.

Continua após a publicidade

2. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Segundo grande lançamento da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis desembarcou no fim de semana passado no Disney+ e desde então segue em alta na baía pirata internet afora. Focando mais no lado místico da Casa das Ideia e com uma pegada oriental, o longa acompanha o dia a dia de Shang-Chi, um rapaz que leva uma vida pacata como manobrista na Califórnia. Porém, ele esconde um grande segredo: é filho do Mandarim, que ressurge para infernizar sua vida.

Continua após a publicidade

1. 007: Sem Tempo para Morrer

Depois de uma estreia fortíssima nos cinemas, sendo um dos principais responsáveis pela retomada das bilheterias no Brasil e em grande parte do mundo, a tão comentada e aguardada despedida de Daniel Craig do papel de James Bond caiu na rede. E sua estreia no ranking já na primeira colocação é apenas mais uma confirmação do quanto tinha gente esperando para assisti-lo — mesmo que na ilegalidade. No filme, vemos um Bond curtindo a vida na Jamaica depois de ter se aposentado da MI6; porém, a vida de espião o chama ao dever novamente. Mas, o que era para ser uma missão simples de resgate acaba se tornando numa verdadeira guerra contra um vilão misterioso que está desenvolvendo novas armas de tecnologia avançada capazes de varrer populações inteiras a um simples toque no telefone.