Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (14/06/2020)

Por| 14 de Junho de 2020 às 20h00

Link copiado!

Disney
Disney

Desde o início do confinamento para conter o avanço do novo coronavírus, acompanhar o ranking dos 10 filmes mais pirateados da semana é algo totalmente imprevisível. Se antes tínhamos uma boa noção de quais filmes estavam na "boca do povo", agora, com as estreias acontecendo aleatoriamente nas plataformas de vídeo sob demanda, nunca dá para arriscar quem vai pintar por aqui.

Na semana passada, 50% da lista era composta por títulos inéditos; nesta semana, tivemos um cenário semelhante, com o ranking tendo nada menos que 40% de filmes novos. São produções recém-lançadas em plataformas de conteúdo legal, mas que rapidamente foram capturadas e disponibilizadas pelos piratas nos principais trackers torrent da internet, atiçando e tomando o público de assalto.

O resultado disso é que as quatro novidades ocupam as posições mais altas, enquanto as demais colocações são ocupadas por velhos conhecidos como Parasita e Scooby! O Filme, além de filmes como Magnatas do Crime, que estão de volta após alguns dias de ausência.

Continua após a publicidade

Confira a seguir a lista completa de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech levanta com exclusividade para o Brasil e para fins informativos.

10. Magnatas do Crime

Continua após a publicidade

Um dos filmes que estrearia nos cinemas, mas teve seu lançamento online antecipado devido à pandemia do novo coronavírus, Magnatas do Crime mostra a vida do chefão do crime Mickey Pearson (Matthew McConaughey), que construiu um império traficando maconha no Reino Unido. Agora, ele quer vender seu negócio lucrativo, mas acaba virando alvo de conspirações, esquemas, subornos e chantagens.

Leia também:Crítica | Magnatas do Crime reúne o que há de melhor no cinema de Guy Ritchie

9. Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Continua após a publicidade

Culminando uma jornada animada de seis anos, que começou com Liga da Justiça: Guerra, em 2014, Liga da Justiça: Guerra de Apokolips lida com a Terra dizimada após a invasão do tirano galático Darkseid, que devasta a Liga da Justiça em uma guerra mal-executada pelos heróis da DC. Agora, os benfeitores restantes – a Liga da Justiça, os Jovens Titãs, o Esquadrão Suicida e outros vigilantes – precisam se reagrupar, montar uma estratégia e levar a guerra a Darkseid para salvar o planeta e seus habitantes sobreviventes. Essa é a guerra para acabar com todas as guerras, e só os vitoriosos poderão viver para aproveitar os espólios.

Leia também:Crítica | Justice League Dark: Apokolips War encerra com louvor trama estendida

8. The Last Days of American Crime

Continua após a publicidade

Filmes baseados em quadrinhos são uma grande aposta. Até mesmo a gigante e imponente Marvel, que hoje goza de prestígio infinito nos cinemas, já passou por maus bocados com alguns filmes que passaram longe de acertar o ponto. Recentemente, Bloodshot, que estreou brevemente nos cinemas e rapidamente chegou às plataformas de vídeo devido o coronavírus, dividiu opiniões. Agora é a vez de The Last Days of American Crime se arriscar. O filme é uma adaptação da história em quadrinhos homônima da Radical Publishing e mostra um grupo de criminosos que está se organizando para executar um último grande assalto. A "despedida" tem um motivo: o governo dos Estados Unidos está prestes a instaurar um sinal mental que promete acabar com qualquer ato ilegal.

Leia também:

7. Parasita

Continua após a publicidade

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Scooby! O Filme

Scooby! O Filme revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua turma encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse "apocãolipse", a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

Leia também: Crítica | Como SCOOBY! O Filme deu tão errado é o verdadeiro grande mistério

Continua após a publicidade

5. Becky

Mais um filme originalmente previsto para chegar aos cinemas, mas que acabou sendo lançado diretamente nas plataformas de vídeo sob demanda, Becky é um suspense que acompanha a personagem-título, uma jovem rebelde de 14 anos que não tem lá a melhor das relações com o pai, especialmente depois que a mãe faleceu. Mas o plano não poderia dar mais errado: um grupo de condenados invade o local e a menina decide fazer justiça com as próprias mãos.

4. Infamous

Continua após a publicidade

Bella Thorne sempre arranja um jeito de chamar a atenção, seja pelo contraste absurdo entre sua carreira como estrela teen na Disney e a decisão de se tornar diretora de filmes pornôs, ou por encarnar uma assaltante em Infamous. O longa retrata a vida de Arielle, uma garota nascida e criada numa cidade pequena cujo sonho é se tornar famosa, não importando o que tenha de fazer para isso. Ao conhecer o ex-presidiário Dean, eles decidem fugir e levar uma vida roubando postos de gasolina e pequenas lojas, numa história de Bonnie & Clyde contemporânea, já que a jovem grava os assaltos e transmite nas redes sociais.

Leia também:Ex-Disney Bella Thorne estreia como diretora de filme pornográfico

3. A Arte de Ser Adulto

Continua após a publicidade

A mais nova dramédia da Universal Pictures acompanha a vida de Scott, um jovem que largou os bets e decidiu levar uma vida devassa e irresponsável depois que seu pai morreu enquanto trabalhava como bombeiro. Em negação e sem conseguir superar o acontecimento, o rapaz acaba descobrindo o real valor do trabalho desses profissionais e acaba decidindo seguir os passos do pai.

2. Destacamento Blood

Continua após a publicidade

Depois que levou para casa o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Infiltrados na Klan em 2019, Spike Lee volta a chamar a atenção do público de massa com esta produção para o streaming. Destacamento Blood mostra a jornada de quatro veteranos que voltam ao Vietnã para procurar o corpo do líder do seu esquadrão. Para além disso, eles também estão em busca da inocência que perderão durante o tempo que serviram na selva.

1. Artemis Fowl: O Mundo Secreto

Originalmente previsto para chegar aos cinemas, Artemis Fowl: O Mundo Secreto foi diretamente para o Disney+ e já caiu nas mãos do pirata. A trama segue o personagem-título, um garoto de 12 anos que usa sua extrema inteligência para roubar. Quando descobre um local mágico chamado "Mundo das Fadas", ele decide roubar toda a fortuna do local, sequestrando um elfo e cobrando resgate para libertá-lo. Só que não demora muito para a polícia partir em seu encalço.