Publicidade

10 filmes mais pirateados da semana (12/06/2022)

Por| 12 de Junho de 2022 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Universal, Warner Bros, Lionsgate
Divulgação/Universal, Warner Bros, Lionsgate

Entre retornos e novidades, a lista de filmes mais pirateados desta semana está bem variada e curiosa. Todo domingo o Canaltech prepara com exclusividade esse levantamento, que serve de termômetro para medir a preferência do público em relação às novidades do cinema.

Prova disso é que o público voltou a se interessar por Uncharted: Fora do Mapa e Cidade Perdida, que estiveram de fora do ranking na semana passada. Agora, eles retornam ao páreo, talvez, para um último suspiro antes de abrirem espaço em definitivo para novos filmes.

Falando em novidade, três filmes inéditos aparecem entre os mais pirateados da semana. Um deles é um drama da Netflix estrelado por Adam Sandler, enquanto o outro é derivado de uma das séries de época de maior sucesso de todos os tempos. O último estreia no Top 10 na segunda colocação e é uma homenagem à carreira de um dos atores mais queridos e populares de Hollywood.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que filmes são esses e para descobrir qual o título com mais downloads ilegais na semana? Então confira a seguir a lista completa que preparamos para você.

10. Uncharted: Fora do Mapa

Continua após a publicidade

A Sony vem investindo forte na adaptação de grandes franquias de videogames para os cinemas e, até agora, o público tem adorado. Prova disso é a boa recepção de Uncharted: Fora do Mapa nos cinemas e o sucesso do filme entre os piratas de plantão.

E o que mais chama a atenção na aventura de Nathan Drake nas telonas é que o longa é uma espécie de história de gênese do personagem, antes de tudo aquilo que vimos nos games. Ele faz isso de um jeito despretensioso, reproduzindo muito bem o jeitão descontraído dos jogos num filme recheado de referências, excelente para passar o tempo e se divertir.

9. Cidade Perdida

Continua após a publicidade

A comédia ganhou novo fôlego no pós-pandemia; prova disso é que filmes desse gênero vêm tendo uma boa aceitação do público, seja nas bilheterias ou na lista de mais pirateados. E Cidade Perdida é mais um bom exemplo dessa teoria.

Com grande elenco, o título liderado por Sandra Bullock tem uma fórmula interessante que faz rir ao mesmo tempo que se utiliza de elementos de ação e aventura. E a história não podia ser mais insana: uma autora famosa é raptada por um maluco que acredita que ela sabe onde estão escondidos os tesouros descritos nos livros dela.

Solta na selva, ela só terá a ajuda de uma pessoa para sobreviver: o modelo que tem interpretado o protagonista dos livros, que não sabe absolutamente nada de sobrevivência.

8. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Continua após a publicidade

Um dos filmes mais badalados da Sony em parceria com a Marvel, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa dispensa apresentações e tem dado o que falar desde que foi lançado nos cinemas em dezembro.

Na trama, Peter Parker recorre ao Doutor Estranho para voltar ao anonimato. O problema é que o ex-Mago Supremo precisa executar um feitiço perigoso para isso e tudo sai dos eixos, trazendo vilões e aliados de outras realidades para o MCU.

7. Downton Abbey 2: Uma Nova Era

Continua após a publicidade

A incursão de uma das melhores séries de época nos cinemas deu certo e já rendeu uma continuação. Downton Abbey 2 estreou nos cinemas em abril e agora chegou à baía pirata.

No filme, a família Crawley parte rumo à França para descobrir um mistério envolvendo as terras que a Condessa Viúva ganhou por lá. É o passaporte de entrada para o mundo de fofocas da elite francesa do século XX, enquanto Tom Branson e Lucy Smith estão prestes a casar.

6. Arremessando Alto

Continua após a publicidade

Um dos lançamentos mais aguardados de junho na Netflix, Arremessanto Alto já caiu na rede dos piratas e vem sendo baixado ilegalmente por muita gente. E o motivo disso é que muita gente tem curiosidade para ver Adam Sandler em um filme que não seja de comédia.

Aqui, o ator interpreta um olheiro de basquete cuja carreira está por um fio. Desempregado, ele não vê mais futuro no trabalho, mas acaba esbarrando com um jovem jogador espanhol que tem tudo para ser a próxima grande estrela da NBA.

Decidido a levá-lo para os Estados Unidos, o personagem terá de se abrir e expor suas feridas à medida que o ensina sobre a vida e como funciona o mundo.

Continua após a publicidade

5. O Homem do Norte

Um dos filmes mais esperados de 2022, O Homem do Norte é um grandioso e vem sendo considerado por muitos como um dos melhores da história com temática viking. Um primor técnico e muito bem filmado, ele conta a história de vingança de Amleth, que, prestes a ocupar o espaço do pai como rei, o vê ser assassinado pelo tio.

Exilado, ele cresce alimentando esse sentimento de raiva e jura voltar para cobrar o que é seu de direito e matar o parente. Mas essa epopeia revanche pode não levá-lo exatamente para onde ele queria.

Continua após a publicidade

4. Last Seen Alive

O povo gosta de um bom filme de suspense, e a prova disso é o sucesso que Last Seen Alive vem fazendo no ranking de filmes mais pirateados. Ainda inédito no Brasil, o filme com Gerard Butler conta uma história de desaparecimento de tirar o fôlego.

Continua após a publicidade

Viajando com a esposa, Will para num posto para abastecer o carro e, quando volta, ela simplesmente sumiu. Desesperado, ele aciona a polícia para tentar encontrá-la, mas as suspeitas acabam recaindo sobre ele. Decidido a fazer justiça com as próprias mãos, ele mergulha no submundo do crime da cidade enquanto foge das autoridades.

3. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Continua após a publicidade

A A24 virou sinônimo de ótimos filmes e mais uma vez faz jus a toda essa fama com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, filme que mistura ação, comédia e ficção científica de uma forma bem interessante.

A trama é focada em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos estão em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.

2. O Peso do Talento

Podem falar o que quiserem, mas Nicolas Cage é um dos atores mais queridos de Hollywood. Prova disso é que todos os filmes estrelados pelo ator fazem relativo sucesso, independentemente da qualidade. Então não poderia ser diferente em um filme em que ele interpreta a si próprio, não é mesmo?

O Peso do Talento brinca com a fama de excêntrico do ator e o retrata como alguém atolado em dívidas, sem conseguir papéis relevantes e tem problemas familiares. É quando ele começa a aceitar papéis duvidosos de gente esquisita.

1. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Depois de muita espera e adiamentos, a terceira iteração da franquia spin-off de Harry Potter está disponível em todo canto. Agora, arquivos ripados de Blu-ray surgiram nos trackers torrent e deram mais um impulso ao título. E muito desse sucesso por aqui está relacionado com a desconfiança de que o filme não é lá essas coisas e não vale o ingresso.

A verdade é que Os Segredos de Dumbledore é um filme melhor que seus antecessores por deixar um pouco de lado a parte Animais Fantásticos da coisa para contar uma história mais interessante: o passado de Dumbledore e seu relacionamento com Grindelwald.