Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (11/10/2020)

Por| 11 de Outubro de 2020 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

Os grandes lançamentos nas plataformas de streaming são um bom indício de que a lista de filmes mais pirateados da semana estará movimentada. A regra é clara e nunca falha. Prova disso é que dos 10 filmes mais populares nos trackers de torrent internet afora, quatro são novidades nesta semana.

Dois deles estrearam em serviços de streaming e já caíram nas garras dos marujos e capitães que percorrem as profundezas da web. Um deles é o mais recente filme do Adam Sandler, recém-lançado na plataforma de streaming mais popular do mundo; o segundo, um terror baseado na obra do gênio do terror Clive Barker, criador de Hellraiser.

As duas outras novidades incluem um terror envolvendo lobisomens e um filme russo de ação estrelado por Ruby Rose (ex-Batwoman) e Jean Reno, repleto de perseguições de tirar o fôlego. O mais curioso é que este filme já aparece por aqui com bastante fôlego, levando para casa a medalha de bronze.

Continua após a publicidade

O restante do pódio é composto por nomes conhecidos de quem acompanha o ranking semanalmente. Você consegue adivinhar quais são eles? Para não restar dúvidas, confira a seguir a lista completa dos 10 filmes mais pirateados da semana que o Canaltech levanta com exclusividade para o Brasil para fins informativos.

10. Invasão Zumbi 2: Península

Continua após a publicidade

Um dos filmes mais aguardados de 2020 cumpriu seu cronograma e estreou nos cinemas da Coreia do Sul — e, claro, já foi pirateado. Invasão Zumbi 2: Península tem uma história mais ampla e épica que seu antecessor, num país agora completamente devastado por um vírus misterioso que transformou as pessoas em zumbis. Os poucos sobreviventes que restaram agora lutam desesperadamente para escapar da península abandonada.

Leia também: Crítica | Invasão Zumbi 2 passa longe do primeiro, mas diverte de tão ruim

9. O Diabo de Cada Dia

Continua após a publicidade

Classificado como um "drama gótico", o filme conta a história de um jovem desesperado que, a todo custo, tenta salvar a vida da esposa. Ela está prestes a morrer e ele recorre a orações e medidas drásticas, incluindo a "ajuda" de pessoas estranhas e sombrias, cujas vidas estão conectadas sem que sequer elas saibam.

Leia também: Crítica | O Diabo de Cada Dia traz relações perturbadoras com a realidade

8. Ava

Continua após a publicidade

Ava é uma assassina profissional que há anos trabalha para uma organização especialista em operações secretas e ilegais para o governo. No dia a dia, ela viaja por todo o mundo para fazer execuções de forma sutil e objetiva, até que um dia uma missão foge ao seu controle e ela é forçada a lutar pela própria sobrevivência.

Leia também: Crítica | Ava é uma ação genérica válida e simbólica

7. O Halloween do Hubie

Continua após a publicidade

Apesar da devoção à sua cidade natal, Salem, Hubie Dubois é uma figura extremamente impopular, sendo alvo de zombarias por parte de crianças e adultos. Porém, quando um assassinato próximo ao Dia das Bruxas acontece, é ele quem assume a responsabilidade de investigar o caso, tornando-se a única esperança para a salvação da data.

Leia também: Crítica | O Halloween do Hubie não é o pior filme com Adam Sandler

6. Books of Blood

Continua após a publicidade

Baseado no livro homônimo de Clive Barker, o filme é uma antologia de três histórias do autor que se cruzam em algum momento. Na primeira delas, Mary, uma psicóloga brilhante, enfrenta a morte do filho de sete anos enquanto seu amante a convence de ser capaz de falar com o menino morto. Na segunda, uma portadora de misofonia rouba o dinheiro da mãe e foge para evitar ser internada. Na última, dois assassinos de aluguel ficam sabendo de um estranho livro de valor inestimável e planejam roubá-lo.

5. The Wolf of Snow Hollow

O xerife de uma pequena cidade está lutando contra um casamento fracassado, uma filha rebelde e a falta de reconhecimento no trabalho. Isso tudo enquanto tem de solucionar uma série de assassinatos brutais que aconteceram em épocas de lua cheia. Ele suspeita de algo sobrenatural e se esforça para lembrar a si mesmo que lobisomens não existem. Será mesmo?

Continua após a publicidade

4. Enola Holmes

Na pele da irmã adolescente de Sherlock Holmes, Millie Bobby Brown descobre que a mãe desapareceu e decide seguir as pistas e rastros que ela deixou, mesmo a contragosto dos irmãos Mycroft e Sherlock Holmes. A rebeldia da garota, claro, dá início a uma série de conspirações e mistérios que podem mudar o curso da História, superando até mesmo seu irmão como uma grande investigadora.

Leia também: Crítica | Enola Holmes mostra que Sherlock não é o único detetive da família

Continua após a publicidade

3. The Doorman

Ali Gorski já serviu à Marinha e sofreu bastante enquanto esteve lá. Por isso ela resolve começar uma nova vida em Nova York, onde aceita trabalhar na portaria de um prédio, onde acaba testemunhando um roubo que aparentemente não lhe trará problemas. Porém, não demora para um grupo de criminosos começar a persegui-la e ela acreditar que estava no lugar errado, no dia errado e na hora errado ao testemunhar o crime.

2. 2067

Continua após a publicidade

O ano é 2067 e a Terra está devastada. As mudanças climáticas provocadas pela humanidade forçaram todo mundo a viver com oxigênio artificial. Porém, o mesmo oxigênio sintético que permite as pessoas continuarem vivas também está matando milhares de pessoas. Em meio ao caos e desespero, a humanidade recebe uma mensagem do futuro que aponta um suposto salvador: um trabalhador de um túnel subterrâneo que do dia para a noite muda de vida e tem de enfrentar os mais perigosos desafios para proteger a raça humana.

Leia também: Os 10 melhores filmes de ficção científica disponíveis na Netflix

1. Mulan

Continua após a publicidade

Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um guerreiro honrado guerreiro, que já não está mais nos seus melhores dias. Mesmo assim, quando o Imperador da China emite um decreto e determina que um homem de cada família sirva ao exército imperial, ele precisa se apresentar. Mas Mulan decide tomar o lugar do pai e assumir a identidade de Hua Jun, disfarçando-se de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação e provar que também é uma grande guerreira.

Leia também: Crítica | Mulan é um filme 100% independente da animação