Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (11/09/2022)

Por| 11 de Setembro de 2022 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios, Disney, Universal
Divulgação/Marvel Studios, Disney, Universal

Nesta segunda semana de setembro, a lista de filmes mais pirateados segue mostrando como a preferência do público muda de acordo com os filmes que vão surgindo nos trackers torrent internet afora. Apesar de termos nomes bastante conhecidos aparecendo mais uma vez, o ranking também abre espaço para títulos menos conhecidos e mais nichados.

É o caso de uma comédia romântica estrelada por Emma Roberts que apareceu do nada e provavelmente só deve durar esta semana. Com um pouco mais de fôlego, o novo thriller de sobrevivência com Idris Elba também é uma das novidades no Top 10, que também conta com o mais novo live action da Disney.

Apesar de todas essas novidades, o título de filme mais pirateado da semana é do mais recente longa do Marvel Studios. Tudo bem que ele não é lá essas coisas todas, mas tem o pedigree do estúdio e o carismo do personagem e do ator para arrebanhar até mesmo os piratas de plantão.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber o que está rolando no mundo da pirataria? Então confira a seguir a lista completa de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech levanta com exclusividade para você se manter bem informado.

10. O Predador: A Caçada

Continua após a publicidade

Uma das franquias mais icônicas dos gêneros de ação e ficção científica está de volta, agora para mostrar como o Predador lidava com os povos tribais.

E é essa premissa que vem despertando a curiosidade em muita gente. Afinal de contas, sempre vimos o personagem enfrentando inimigos armados até os dentes; mas e como ele lidava com os guerreiros mais habilidosos da Terra nos tempos ancestrais?

9. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Continua após a publicidade

Já faz um tempo que Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo figura na lista de filmes mais pirateados da semana. Muito desse sucesso entre os pirateiros de plantão se dá pelo selo e qualidade que a A24 traz consigo.

Neste filme, o estúdio resolveu sair um pouco de sua zona de conforto e apostar em um tema que está em voga ultimamente: o multiverso. Mas, ao contrário de super-heróis tentando salvar multidimensões, aqui acompanhamos a história de uma mulher ordinária que de repente se vê com essa responsabilidade imensa em suas mãos.

8. About Fate

Continua após a publicidade

Comédias românticas sempre têm um público bastante fiel e sempre que uma nova produção do gênero estreia, aparece no ranking de filmes mais pirateados. O mais novo exemplar disso é About Fate, estrelado por Emma Roberts.

A trama conta a história de duas pessoas que acreditam no amor, mas nunca conseguiram encontrar sua alma gêmea. Mas tudo muda quando o destino faz seus caminhos se cruzarem num reveillon e eles começam uma relação repleta de comédia e caos.

7. Samaritano

Continua após a publicidade

Sylvester Stallone é um daqueles nomes que, seja lá qual for o filme que fizer, vai chamar a atenção. E Samaritano é uma boa prova disso.

O filme marca o retorno do ator brucutu às histórias de super-heróis, desta vez interpretando o Sr. Smith. Aposentado, ele leva uma vida pacata e só quer paz. Mas um garotinho esperto desconfia que ele é, na verdade, o superpoderoso Samaritano, que há anos foi morto em uma batalha. Agora ele está disposto a fazer de tudo para convencer o Sr. Smith para sair do ostracismo e ajudar a tornar a cidade mais segura.

Continua após a publicidade

6. A Queda

Alguns filmes têm a proposta de nos deixarmos aflitos, seja com um bom suspense, um vilão implacável ou até mesmo uma situação desesperadora para a qual parece não haver solução. E é justamente essa a fórmula de A Queda.

O filme mostra duas amigas que resolvem tocar o louco e partir em uma aventura: escalar uma torre de rádio mais alta que a Torre Eiffel. O problema é tudo começa a sair dos trilhos quando a escada começa a ceder e elas ficam isoladas, sem contato com absolutamente ninguém, a mais de 600 metros de altura.

Continua após a publicidade

5. Não! Não Olhe!

Depois da estreia estrondosa de Corra! e do intrigante Nós, o diretor Jordan Peele está de volta com Não! Não Olhe!, seu novo longa que aborda questões incômodas e necessárias do jeito que só ele sabe fazer.

E tudo que você precisa saber é que, desta vez, o diretor aposta numa trama espacial recheada de reviravoltas que vão fazer sua cabeça explodir. São tantas possibilidades de interpretações que o filme vem figurando entre os mais pirateados há algumas semanas.

Continua após a publicidade

4. Top Gun: Maverick

Top Gun: Maverick conquistou o público não só por trazer de volta à vida uma franquia depois de tanto tempo, mas também por contar uma história divertida e que vale a pena ser assistida.

Com uma baita atuação de Tom Cruise, o filme é uma ode ao cinema oitentista, mas com uma roupagem atualizada e que funciona muito bem para novos e antigos fãs. Não a toa ele figura no ranking dos mais baixados desde que estreou nas plataformas digitais.

Continua após a publicidade

3. Pinóquio

O mais novo live action do Disney+ mal estreou na plataforma de streaming e já caiu nas mãos dos piratas. Pinóquio reconta a famosa história do boneco de madeira que ganha vida, mas agora apostando em atores reais interagindo com o personagem.

Continua após a publicidade

E é justamente esse o diferencial da produção para atrair um novo público. Com o visual repaginado e muito bem trabalhado, o filme não traz nenhuma inovação em termos de roteiro e história, encantando mais pelos efeitos visuais superdetalhados e a excelente atuação de Tom Hanks como Gepeto.

2. A Fera

Idris Elba já se consolidou como um dos grandes nomes do cinema na atualidade. Prova disso é que todo filme que o ator estrela, estoura em popularidade - e isso, claro, se reflete na lista de filmes mais pirateados.

A Fera é um thriller de sobrevivência que mostra um pai recém-viúvo disposto a se reconectar com as filhas. Para isso, ele viaja à África do Sul, onde espera viver uma jornada de cura. O problema é que as coisas saem do eixo e tudo se transforma em uma luta pela vida, com pai e filhas sendo caçados por leão faminto e implacável.

1. Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão pode não ser o mais importante filme do MCU, mas tem o selo Marvel de qualidade e isso é suficiente para atrair muita gente para assisti-lo. Tanto é que o filme estreou no Disney+ nesta semana e não só caiu na rede dos piratas, como é o filme mais baixado ilegalmente da semana.

A nova aventura do deus nórdico segue o mesmo tom de seu filme anterior, Thor: Ragnarok, apostando numa comédia mais escrachada e menos em criar pontes e ligações com outros filmes do MCU. Tanto é que o maior destaque do filme é o retorno de Natalie Portman como uma personagem pronta para empunhar o Mjölnir.

Apesar de ser raso e descompromissado, Thor: Amor e Trovão é o filme mais pirateado desta semana.