Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais pirateados da semana (10/07/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Julho de 2022 às 20h30

Link copiado!

Universal Pictures, Netflix, Marvel Studios
Universal Pictures, Netflix, Marvel Studios

Os super-heróis seguem em alta entre os filmes mais pirateados da semana, mas não são mais os campeões da atividade bucaneira na internet. Embora feiticeiros e escaladores de parede continuem despertando o interesse do pessoal nos torrents, o grande destaque dessa primeira semana de julho foram os dinossauros.

Só que o retorno da popular franquia jurássica não foi a única novidade do gênero a pintar em nossa lista. Uma nova animação da Netflix também focada em monstros gigantes também já está na mira dos piratas — afinal, o pessoal do olho de vidro e perna de pau também tem criança em casa para entreter nesse período de férias escolares.

Isso sem falar de outros filmes que já estão há algum tempo circulando por aí e que provam que, em meio a tantos lançamentos, a qualidade é o que realmente mantém o hype no alto. Confira então quais são os filmes mais pirateados da semana.

Continua após a publicidade

10. Sonic 2: O Filme

Depois de passar um período fora dos navios piratas na internet, o simpático Sonic 2: O Filme volta a aparecer na lista de downloads do pessoal. Parte desse retorno está no fato de o longa já ter sido disponibilizado para venda nas lojas digitais, mas ainda não em serviços de streaming — uma combinação que favorece bastante a pirataria.

E, é claro, há o fato de que o filme é realmente muito divertido. Ao trazer toda a turma do Sonic para o mundo real, como Tails e Knuckles, a trama se aproxima da história dos jogos, ao mesmo tempo em que segue apostando nesse clima mais infantil que o cinema apresentou e deu muito certo.

Continua após a publicidade

9. Rubikon

A ficção científica austríaca retorna à nossa lista para provar que uma boa história segue em alta independente do país de origem. O grande destaque de Rubikon é criar tensão em torno de um conflito entre astronautas sobre voltar ou não para a Terra. Isso porque o planeta se tornou tão tóxico por causa da poluição que parte da humanidade foi dizimada. E, assim, vale a pena arriscar suas vidas e voltar em busca de sobreviventes ou iniciar uma nova civilização no espaço?

Trata-se de um filme completamente fora do circuito de que pouca gente ouviu falar, mas de que os piratas ouviram falar sabe-se lá onde. Ainda assim, um belo achado.

Continua após a publicidade

8. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

É impressionante que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa esteja em alta ainda depois de seis meses de sua estreia. E o longa seguiu em destaque ao longo de todo esse semestre mesmo com todo mundo indo ao cinema conferir o encontro de três Homens-Aranha e com a internet sendo bombardeada diariamente com spoilers. É a mais pura definição de sucesso.

Continua após a publicidade

E apesar de já não ter mais o destaque de outrora, Sem Volta para Casa parece estar longe de sumir da lista de filmes mais pirateados. Quem sabe com a chegada do longa no streaming neste mês de julho, tenhamos uma reviravolta nisso — ou então nos conformamos de que ele arranjou morada nos torrents do pessoal.

7. O Homem de Toronto

Continua após a publicidade

Outro filme que ficou um tempo fora da nossa lista, mas retorna com uma nova leva de downloads. E a razão para isso é simples: O Homem de Toronto aposta na fórmula mais básica da história de ação. É a boa e velha narrativa de alguém que teve a sua identidade trocada com a de um agente e agora vai precisar se aliar a um criminoso para se manter vivo e limpar seu nome. Mais tradicional do que isso, impossível.

O filme traz muita pancadaria e perseguição com boas doses de humor, o que lembra muito aquele clima que os longas dos anos 1980 carregavam. É uma fórmula tão certeira que bastou chegar à Netflix para que já desse às caras nas baías piratas dessa internet de meu Deus.

6. Uncharted: Fora do Mapa

Continua após a publicidade

Outro filme que parece estar prestes a arrendar um lugar no ranking é Uncharted: Fora do Mapa — provando que Tom Holland é realmente uma máquina de fazer blockbusters.

O motivo de todo esse sucesso pode ser explicado de várias maneiras. Seja pela popularidade do próprio ator, o fato de a franquia ser uma das mais amadas dos videogames ou pelo simples fato da história do jovem ladrão em busca de um tesouro lendário, o que importa é que o pessoal comprou a ideia.

5. O Homem do Norte

Continua após a publicidade

A jornada de vingança de Amleth segue em alta nos torrents. O que faz sentido, já que O Homem do Norte é um filme grandioso e que surge já como uma das melhores produções sobre vikings já feitas. Afinal, mais do que mostrar a luta desse herói em busca do assassino de seu pai, o diretor Robert Eggers fez um excelente trabalho reconstruindo toda a cultura nórdica, da ambientação às suas crenças.

4. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Provando que o multiverso segue em alta dentro do imaginário popular, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo continua com seu lugar cativo entre os filmes mais pirateados da semana — tanto que até cresceu em relação às semanas anteriores. E o motivo de todo esse interesse pode estar justamente no marketing boca a boca que o longa vem recebendo, sendo muito elogiado pelo público e despertando interesse no pessoal.

Continua após a publicidade

O novo longa da A24 foca em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos está em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.

3. A Fera do Mar

A nova animação da Netflix produzida pelos criadores de Moana é uma combinação de sucesso: uma heroína fofinha, uma mensagem positiva, um clima de aventura bastante divertido e belíssimos visuais. E tudo isso chegando justamente quando as férias escolares começam por aqui. Assim, é fácil entender como A Fera do Mar estreia já entre os líderes de downloads nos torrents.

Continua após a publicidade

A história é focada em uma garota que sonha em ser uma pirata e que, por isso, embarca clandestinamente em um navio que zarpa na caçada de um lendário monstro marinho. Só que o capitão não gosta nada da intrusa e, na tentativa de se livrar dela, os dois acabam se perdendo em alto mar. Com isso, eles precisam resolver suas diferenças para conseguir voltar para casa.

2. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Não é porque tem um novo filme da Marvel nos cinemas que o pessoal vai esquecer Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Até porque o filme do Deus do Trovão ainda não pintou nos torrents, então os piratas seguem saqueando o Sanctum Santorum e suas diferentes versões pelo multiverso.

Continua após a publicidade

Na história, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) se depara com o misterioso conceito de multiverso ao salvar a vida de uma garota que diz ter vindo de outra dimensão. O problema é que a jovem parece estar fugindo de uma terrível entidade que ameaça destruir diversos universos: a heroína Feiticeira Escarlate.

Com direção de Sam Raimi, Multiverso da Loucura muda bastante o tom das aventuras da Marvel e flerta bastante com o terror, trazendo algumas cenas bem pesadas, muitas reviravoltas inesperadas e participações para lá de especiais.

1. Jurassic World: Domínio

E o grande destaque da semana é justamente Jurassic World: Domínio, o mais recente capítulo da popular e querida série de dinossauros do cinema. O longa mal chegou aos cinemas e as versões piratas já começaram a circular por aí.

A terceira parte dessa trilogia mostra o mundo já dominado pelos monstrões e a sociedade tentando se adequar a essas criaturas. O problema é que o ressurgimento dos dinossauros traz um desequilíbrio ecológico enorme que só se agrava à medida que a própria indústria decide tirar proveito disso.