Publicidade

10 filmes mais pirateados da semana (08/05/2022)

Por| 08 de Maio de 2022 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures, Paramount Pictures, Warner Bros
Divulgação/Sony Pictures, Paramount Pictures, Warner Bros

Se tem lançamento nos serviços de streaming e plataformas digitais, tem movimentação na lista de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech prepara para todo domingo para manter você informado.

Mas, em vez de blockbusters hollywoodianos, o que chamou atenção dos piratas foram duas animações. A primeira delas traz de volta os vilões dos contos de fada clássicos, com o diferencial que agora eles estão se questionando se não vale a pena ser bonzinhos para conseguirem o querem.

A outra agradou tanto a criançada quanto os marmanjos nostálgicos que cresceram jogando Mega Drive nos anos 1990, trazendo de volta um dos personagens mais queridos do mundo dos games para as telonas. Agora, o sucesso que vimos nos cinemas está se repetindo no ranking de filmes piratas, já que ele estreia no topo da lista.

Continua após a publicidade

Para além disso, o que temos é o sobe e desce habitual. Chama a atenção a manutenção de The Batman no Top 3, o que mostra que a nova aventura do Homem-Morcego chamou muito a atenção do público e ainda tem muita gente que não a assistiu. Uncharted: Fora do Mapa completa o pódio na segunda colocação.

Quer saber quais são os outros filmes com mais downloads ilegais? A seguir, trazemos a lista completa com os títulos mais pirateados dessa semana.

10. Red: Crescer é uma Fera

Continua após a publicidade

Mais nova animação da Pixar, Red: Crescer é uma Fera usa muito bem de metáforas para representar o caos que é a puberdade. Ao mesmo tempo, o filme diverte contando a história da Meilin Lee, uma garota de personalidade extrovertida que tem de lidar com algo bem inusitado: sempre que se emociona demais, acaba se transformando num panda vermelho gigantesco.

9. X

Continua após a publicidade

A A24 se tornou referência quando o assunto é filmes de terror, e X está aí para provar quão bom é o trabalho da produtora.

Elogiadíssimo e muito bem-aceito pela crítica especializada, ele conta a história de um grupo de cineastas que viaja até o interior do Texas para gravar um filme adulto em uma fazenda. O problema é que eles não contam aos donos do local sobre o teor das gravações, são descobertos e começam a lutar por suas vidas.

8. Matrix Resurrections

Continua após a publicidade

Uma das maiores franquias de sci-fi de todos os tempos ganhou continuação e muita gente ficou ressabiada se valia a pena ir ao cinema para assisti-la ou não. Eis que nem demorou tanto assim para Matrix Resurrections desembarcar na HBO Max e cair no gosto dos piratas de plantão – prova disso é que o retorno de Neo e Trinity segue firme e forte na lista de filmes mais pirateados.

7. Moonfall – Ameaça Lunar

Continua após a publicidade

Um dos subgêneros preferido do brasileiro é o de filmes de catástrofe. Prova disso é que Moonfall – Ameaça Lunar não foi lá essas coisas todas de crítica, mas bastou pingar nas plataformas digitais para cair aqui no Top 10 filmes mais pirateados.

O filme tem o pedigree do diretor Roland Emmerich, que adora destruir tudo que vê pela frente, e agora quer dar um fim à Terra. Na trama, a Lua está se aproximando do planeta e cabe a uma equipe improvável impedir que esse desastre aconteça.

6. Ambulância: Um Dia de Crime

Continua após a publicidade

Você deu sua vida para proteger seu país e hoje está desempregado e desamparado, com um filho pequeno e uma esposa que precisa fazer uma cirurgia complicado. Mas tem um problema: o plano de saúde não cobre a operação e você não tem um tostão.

É essa a situação de Will Sharp em Ambulância: Um Dia de Crime, novo filme do diretor Michael Bay. Para ver sua família bem, ele aceita participar de um assalto a banco com seu irmão, Danny. Mas o plano dá errado e logo os dois se veem dentro de uma ambulância em fuga com toda a polícia de Los Angeles em seu encalço.

5. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Continua após a publicidade

Talvez o filme mais aguardado no pós-pandemia, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa não sai do ranking de filmes mais baixados por nada. O longa da Marvel com a Sony dispensa apresentações e tem dado o que falar desde que foi lançado nos cinemas em dezembro.

Na trama, Peter Parker recorre ao Doutor Estranho para voltar ao anonimato. O problema é que o ex-Mago Supremo precisa executar um feitiço perigoso para isso e tudo sai dos eixos, trazendo vilões e aliados de outras realidades para o MCU.

4. Os Caras Malvados

Continua após a publicidade

A nova animação da Universal conquistou muita gente nos cinemas, e agora o sucesso se repete no submundo da internet. E não é para menos: além da qualidade do filme, sua história é interessantíssima.

Os Caras Malvados reúne todos os vilões dos clássicos contos de fada, mas nos tempos atuais e aprontando poucas e boas. Mas o filme vai muito além disso, questionando se fazer o bem não é o melhor caminho para a aceitação.

Continua após a publicidade

3. The Batman

The Batman foi sucesso de bilheterias e agora também tem feito a alegria no submundo da internet. E muito disso se deve à nova abordagem adotada pela Warner Bros, que mostra o herói em início de carreira.

Em outras palavras, temos esse Bruce Wayne ainda jovem, impulsivo e violento que tenta lidar com a morte dos pais e descobrir qual é exatamente seu papel como o Cavaleiro das Trevas. O problema é que a bandidagem corre solta pela cidade e ele é desafiado por um oponente enigmático.

Continua após a publicidade

2. Uncharted: Fora do Mapa

A Sony vem investindo forte na adaptação de grandes franquias de videogames para os cinemas e, até agora, o público tem adorado. Prova disso é a boa recepção de Uncharted: Fora do Mapa nos cinemas e o sucesso do filme entre os piratas de plantão.

E o que mais chama a atenção na aventura de Nathan Drake nas telonas é que o longa é uma espécie de história de gênese do personagem, antes de tudo aquilo que vimos nos games. E o filme faz isso de um jeito despretensioso, reproduzindo muito bem o jeitão descontraído dos jogos num filme recheado de referências, excelente para passar o tempo e se divertir.

1. Sonic 2 – O Filme

A Paramount acertou em cheio na fórmula e Sonic 2 – O Filme é tão bom, se não melhor, que o primeiro filme. E é até fácil entender o que deu tão certo no longa.

Além de trazer de volta um dos mascotes mais queridos do mundo dos games, o filme apresenta mais personagens queridos e é recheado de referências aos videogames. Como se não bastasse esse prato cheio de nostalgia, a história é muito bem contada, a trilha sonora é muito bem trabalhada e remete à original dos games e as atuações são muito boas. Um exemplo claro de como todo filme baseado em jogo deveria ser.