Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (07/11/2021)

Por| 07 de Novembro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Disney, Apple TV+
Divulgação/Netflix, Disney, Apple TV+

Você já conhece a regra: se tem filme interessante estreando nos cinemas, em serviços de streaming ou plataformas de vídeo sob demanda, tem movimentação na lista dos 10 filmes mais pirateados da semana. E nestes primeiros dias de novembro, em especial, foram tantos os lançamentos que o ranking que você está prestes a conferir tem nada menos que cinco filmes inéditos.

Inclusive o título de filme mais pirateados desta semana vai para um desses estreantes, que acabou de ser disponibilizado no Apple TV+ e pegou muita gente de surpresa não só pelo protagonismo de Tom Hanks, mas também pela trama de ficção científica com uma boa dose de drama e emoção. Além desse filme, outro estreante que causou burburinho no submundo da internet foi um faroeste da Netflix cujo elenco é composto apenas por atores negros.

Dois filmes de ação, que curiosamente se passam em uma ilha, e uma cinebiografia que fãs de gatos vão adorar são as demais adições à lista desta semana, que ainda conta com nomes conhecidos que já vêm marcando presença por aqui há algum tempo, incluindo aí o ótimo Free Guy e o surpreendente Jungle Cruise, que segue firme e forte no Top 10.

Continua após a publicidade

Ficou curioso? Então é só rolar a página e conferir todos os 10 filmes mais pirateados da semana, um ranking que o Canaltech publica todos os domingos com exclusividade para você.

10. Jungle Cruise

Continua após a publicidade

Adaptação de uma atração da Disneyland, Jungle Cruise mostra uma aventura pela Amazônia a bordo do decadente barco La Quilla. No comando está o espirituoso capitão Frank Wolff (Dwayne "The Rock" Johnson), que guiará a valente pesquisadora Lily Houghton (Emily Blunt) em sua busca por uma árvore milenar que tem o poder de mudar o futuro da medicina. A tarefa não é das mais fáceis e outros perigos, incluindo forças sobrenaturais, surgem para pôr o futuro da missão e o da humanidade em xeque.

9. O Esquadrão Suicida

Continua após a publicidade

O grupo de supervilões mais desajustados do mundo está de volta, nesse reboot que busca apagar o desastre que foi o filme de 2016. A missão suicida da vez reúne um grupo de golpistas, incluindo Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Savant, Tubarão Rei e Arlequina, e os manda para a ilha de Corto Maltese com o Coronel Rick Flag para mais um trabalho sujo que ninguém mais tem coragem de fazer.

8. Halloween Kills: O Terror Continua

Continua após a publicidade

Depois de 40 anos, Laurie Strode finalmente acredita que venceu Michael Myers depois de deixá-lo queimando trancafiado no porão. Aliviada e entre a vida e a morte, ela vai para o hospital para tratar de seus ferimentos; enquanto isso, Myers consegue escapar da armadilha e não perder tempo em continuar sua noite de vingança banhada a sangue. O terror continua e Laurie terá de lutar contra a dor para, mais uma vez, se defender do monstro.

7. Vingança & Castigo

Continua após a publicidade

Sem uma grande quantidade de estreias há anos, o gênero de faroeste está ganhando cada vez mais força nos últimos meses, e alguns com uma proposta bem diferenciada. Prova disso é o lançamento de Vingança & Castigo, western da Netflix cujo elenco é composto apenas por atores negros e que conta a história de um fora da lei que descobre que seu inimigo está prestes a sair da prisão; por isso, ele acaba reunindo um bando para partir em busca da tão desejada vingança, num jogo de alianças e tratos para sobreviver ao embate.

6. The Electrical Life of Louis Wain

Continua após a publicidade

Uma produção que leva o selo do Prime Video, The Electrical Life of Louis Wain é a cinebiografia do artista-título que ficou famoso por seus desenhos lúdicos e, muitas vezes, psicodélicos que ajudaram a mudar a percepção das pessoas sobre os gatos. Sim, este é um filme interessantíssimo para você que adora gatos. Além de mostrar a habilidade e rapidez com que Wain fazia suas pinturas, o longa mostra como ele sempre teve uma vida que oscilou entre a alegria e a desgraça, numa luta constante para entender melhor sua própria vida.

5. Dangerous

Continua após a publicidade

Estrelado por Mel Gibon e Scott Eastwood, Dangerous é mais um daqueles filmes de ação movidos por vingança. A trama conta a história de um sociopata que foge para uma ilha depois que o irmão é assassinado. No local, ele acaba topando com uma gangue de bandidos e descobre que eles têm participação na morte do irmão. Com essa informação em mãos, ele deixa de se fugir dos criminosos e dá início a uma vingança implacável.

4. Free Guy: Assumindo o Controle

Continua após a publicidade

O que aconteceria se os NPCs do seu jogo favorito ganhassem vida e começassem uma verdadeira revolução? Essa é a premissa de Free Guy: Assumindo o Controle, que conta a história de um caixa de banco de rotina entediante. Mas tudo muda quando ele descobre que é um personagem secundário de um videogame, assumindo as rédeas da vida e fazendo de tudo para salvar aquele mundo. A descrição é básica, mas não se engane: o longa surpreendeu muita gente por ter mais camadas e profundidade do que aparenta.

3. Apex

Continua após a publicidade

Típico filme de ação gato e rato, Apex tem chamado a atenção do público que assistiu à obra original de 1994, Sobrevivendo ao Jogo. Na trama, acompanhamos um homem contratado para ser guia de turismo de um grupo de empresários endinheirados em uma ilha. Porém, o que era para ser apenas mais um trabalho acaba se transformando num jogo de vida e morte quando os tais empresários dão início a um safari humano em que a presa é justamente o coitado do guia. Eles só não contavam com as habilidades de sobrevivência do homem, que também sequer sabia que tinha tais capacidades.

2. Duna

O filme é a segunda tentativa de adaptação da obra literária de Frank Herbert, e agora, nas mãos de Dennis Villeneuve, parece que vai dar certo. Com muitos elementos de fábula e um universo vasto e extremamente complexo, o filme de ficção científica mostra um futuro em que a humanidade é dependente de um recurso raro chamado de Melange, usado para estender a vida humana, alcançar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. E ela é encontrada apenas nas areias do desértico planeta de Arrakis, de onde uma das famílias nobres do Império faz sua extração e comercialização. E é nesse cenário que se desenrola intrigas políticas, traições e vemos o surgimento de um herói.

Continua após a publicidade

1. Finch

Um dos grandes lançamentos do Apple TV+ em 2021, este novo filme estrelado por Tom Hanks se passa numa Terra devastada por uma tempestade solar, que deixou pouquíssimos sobreviventes. E um deles é o engenheiro de robótica Finch, que não está nada bem de saúde e preocupado com seu doguinho Goodyear: afinal de contas, quem vai cuidar dele? É quando o homem tem a ideia de construir um robô e ensiná-lo não só a cuidar do cachorro, mas também sobre aquilo que faz de nós humanos: a vida, o amor e a amizade.