Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (07/06/2020)

Por| 07 de Junho de 2020 às 20h00

Link copiado!

Amazon Studios
Amazon Studios

Para manter um mínimo de fluxo de caixa, os estúdios e produtoras de cinema têm optado por disponibilizar parte de seus lançamentos em plataformas de vídeo sob demanda. E, curiosamente, essa mudança de paradigma também afetou a forma como as pessoas consomem pirataria.

Quem acompanha o ranking de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech publica todo domingo com exclusividade no Brasil, sabe que aqui e acolá uma novidade entra para a lista; mas, como ultimamente tem havido muitas estreias simultâneas online, uma penca de títulos acabam vindo parar aqui de uma vez. Exemplo disso é a lista de hoje, 50% composta apenas por produções inéditas que estrearam na sexta-feira (5).

Como de costume, essas novidades chegam com bastante força e ocupam as cabeças do ranking. Como prova disso, Scooby! O Filme foi desbancado do trono e cedeu a coroa de filme mais pirateado para, vejam só, uma produção recém-lançada na Netflix. O restante do Top 3 também é composto por longas inéditos: um drama biográfico e um suspense. As duas outras novidades estão espalhadas pela lista, que também conta com o retorno de filmes queridos pelo público, como Bad Boys Para Sempre, e polêmicos, como A Caçada.

Confira a seguir a lista completa de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech preparou para você apenas para fins informativos.

Continua após a publicidade

Leia também:

10. A Caçada

Continua após a publicidade

Criticado até mesmo pelo presidente dos EUA, Donald Trump, o filme é uma espécie de Bacurau hollywoodiano, mostrando um grupo de americanos ricos e fortemente armados que decide caçar outros humanos num lugar distante do planeta. O problema é que eles são surpreendidos quando as vítimas reagem e decidem dar o tronco.

9. Bad Boys Para Sempre

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles está a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implacável Armando Armas.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Bad Boys para Sempre revigora a franquia com “ação tiozão ostentação”

8. A Vastidão da Noite

Suspense e ficção científica se unem numa atmosfera retrô para contar a trama de A Vastidão da Noite, novo filme original da Amazon que se passa em plena corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética. Obcecados por radialismo, dois adolescentes de uma cidadezinha americana descobrem uma estranha frequência de ondas que lhes revela que suas vidas e o mundo inteiro podem estar prestes a mudar drasticamente.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Sem as referências, A Vastidão da Noite é só um causo de ET

7. O Cobrador de Dívidas 2

Continua após a publicidade

Sabe aqueles filmes despretensios que cumprem bem o papel de divertir? O Cobrador de Dívidas é assim e alcançou sucesso inesperado de público, o que acabou lhe rendendo esta continuação. A trama é das mais simples possíveis: dois cobradores de dívidas acabam se envolvendo em uma situação extremamente perigosa ao perseguir dois bandidos e fugirem de um traficante em busca de vingança. O grande barato, porém, são as cenas de ação, bem longas e recheadas de pancadaria desenfreada.

6. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Continua após a publicidade

Leia também:

5. Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Continua após a publicidade

Culminando uma jornada animada de seis anos, que começou com Liga da Justiça: Guerra, em 2014, Liga da Justiça: Guerra de Apokolips lida com a Terra dizimada após a invasão do tirano galático Darkseid, que devasta a Liga da Justiça em uma guerra mal-executada pelos heróis da DC. Agora, os benfeitores restantes – a Liga da Justiça, os Jovens Titãs, o Esquadrão Suicida e outros vigilantes – precisam se reagrupar, montar uma estratégia e levar a guerra a Darkseid para salvar o planeta e seus habitantes sobreviventes. Essa é a guerra para acabar com todas as guerras, e só os vitoriosos poderão viver para aproveitar os espólios.”

Leia também:Crítica | Justice League Dark: Apokolips War encerra com louvor trama estendida

4. Scooby! O Filme

Continua após a publicidade

Scooby! O Filme revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua turma encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse "apocãolipse", a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

Leia também: Crítica | Como SCOOBY! O Filme deu tão errado é o verdadeiro grande mistério

3. Shirley

Continua após a publicidade

Drama biográfico com pitadas de suspense, Shirley é baseado na vida da autora de romances de horror Shirley Jackson, que ficou mundialmente famosa com A Assombração da Casa da Colina. Na trama, a escritora está prestes a escrever sua obra-prima, mas a chegada de um casal recém-casado muda sua rotina meticulosa e chacoalha ainda mais o já abalado relacionamento com o marido. Antes previsto para chegar aos cinemas, Shirley chegou diretamente às plataformas de vídeo sob demanda e já caiu na rede dos piratas.

2. Becky

Mais um filme originalmente previsto para chegar aos cinemas, mas que acabou sendo lançado diretamente nas plataformas de vídeo sob demanda, Becky é um suspense que acompanha a personagem-título, uma jovem rebelde de 14 anos que não tem lá a melhor das relações com o pai, especialmente depois que a mãe faleceu. Mas o plano não poderia dar mais errado: um grupo de condenados invade o local e a menina decide fazer justiça com as próprias mãos.

Continua após a publicidade

1. The Last Days of American Crime

Filmes baseados em quadrinhos são uma grande aposta. Até mesmo a gigante e imponente Marvel, que hoje goza de prestígio infinito nos cinemas, já passou por maus bocados com alguns filmes que passaram longe de acertar o ponto. Recentemente, Bloodshot, que estreou brevemente nos cinemas e rapidamente chegou às plataformas de vídeo devido o coronavírus, dividiu opiniões. Agora é a vez de The Last Days of American Crime se arriscar. O filme é uma adaptação da história em quadrinhos homônima da Radical Publishing e mostra um grupo de criminosos que está se organizando para executar um último grande assalto. A "despedida" tem um motivo: o governo dos Estados Unidos está prestes a instaurar um sinal mental que promete acabar com qualquer ato ilegal.