Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (07/03/2021)

Por| 07 de Março de 2021 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Paramount Pictures, Disney, BBC Films
Divulgação/Paramount Pictures, Disney, BBC Films

Em uma semana bastante movimentada nos serviços de streaming e plataformas de vídeo sob demanda, o submundo da internet fervilhou e os piratas trabalharam pesado. Prova disso é que, se na semana passada tivemos pouca movimentação no ranking, a lista de filmes mais pirateados desta semana está recheada de novidades: dos 10 filmes listados a seguir, cinco deles são inéditos.

Nomes conhecidos do público, como Mulher-Maravilha 1984 e Soul, continuam marcando presença, mas de maneira bem mais discreta do que há algumas semanas. Já Monster Hunter e Tom e Jerry: O Filme são os únicos nomes que já apareciam por aqui que ainda conseguem se manter entre os cinco mais pirateados, porque o Top 3 é dominado por novidades que literalmente acabaram de ser lançadas.

Uma delas não tem lá tanto apelo entre o público brasileiro assim, embora tenha um plot intrigante que foca em como a história do tráfico e produção de opioides impacta a vida de diversas pessoas, de classes sociais e estilos de vida bem distintos. Outra é a continuação de um clássico da Sessão da Tarde dos anos 1990 que chegou com exclusividade ao Prime Video na sexta-feira, mas já caiu no barco do Jack Sparrow. Enquanto isso, o filme coroado da semana é a mais nova animação da Disney, lançado no Disney+ no esquema do Premier Access, em que o usuário paga R$ 69,90 para alugar o filme por um determinado tempo — algo que não agrade lá muita gente, como podemos ver aqui, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que filme é esse? Então confira logo a seguir o ranking completo que o Canaltech preparou com exclusividade para você para fins meramente informativos.

10. Boss Level

Um veterano das forças especiais inexplicavelmente fica preso no tempo e é obrigado a reviver o dia de sua morte repetidamente. Para acabar com isso, ele tenta encontrar o responsável por matá-lo, mas acaba percebendo que existe algo muito maior para que tudo isso esteja acontecendo.

Continua após a publicidade

9. Mulher-Maravilha 1984

Depois de muitos adiamentos e polêmica, Mulher-Maravilha 1984 acabou estreando mesmo no HBO Max e em cinemas selecionados. Envolto em muita expectativa, o filme se passa décadas após os acontecimentos do primeiro e mostra Diana Prince trabalhando no museu Smithsonian. Apesar da vida "normal", a super-heroína logo percebe o surgimento de uma enorme conspiração do empresário Max (Pedro Pascal) e de uma inimiga misteriosa, a Mulher Leopardo (Kristen Wiig). Será que desta vez ela será capaz de impedir o colapso do mundo sozinha?

Leia também: Crítica | Mulher-Maravilha 1984 é bonito, mas se perde em roteiro frágil

Continua após a publicidade

8. Soul

A trama de Soul segue a vida de Joe, um professor de música do ensino fundamental que está prestes a tocar no melhor clube de jazz de Nova York. Mas um acontecimento o transporta das ruas da cidade para o Pré-vida, um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Nisso, o filme nos lança uma pergunta: você já se perguntou o que é que o torna quem você é?

Leia também: Crítica | Soul e a resposta para o sentido da vida

Continua após a publicidade

7. The Mauritanian

Para os fãs de thrillers políticos, The Mauratanian é um prato cheio. Com elenco de peso liderado por Jodie Foster, Benedict Cumberbatch e Shailene Woodley, o filme toca em uma das maiores feridas da história contemporânea dos Estados Unidos: a base de Guantánamo, usada para prender em Cuba suspeitos ligados aos atentados de 11 de setembro de 2001. A trama é baseada na história real de Slahi (Tahar Rahim), que luta pela liberdade depois de ficar preso por anos sem qualquer prova concreta. Em sua batalha, ele encontra na advogada Nancy Hollander (Foster) e sua associada (Woodley) duas aliadas para combater o governo dos EUA em busca de justiça. Nessa jornada, evidências e verdades chocantes são descobertas pela defesa.

Continua após a publicidade

6. Cosmic Sin

Com Bruce Willis e Frank Grillo, o filme é uma ficção científica que se passa no ano de 2524, 400 anos depois de a humanidade começar a colonizar planetas externos. O general aposentado James Ford (Willis) é chamada de volta ao serviço depois que alguns soldados são atacados em um planeta remoto por alienígenas hostis. Mas o que deveria ser apenas uma ameaça a ser resolvida acaba se transformando em uma guerra interestelar.

5. Monster Hunter

Continua após a publicidade

Baseado na franquia de videogames da Capcom, Monster Hunter retrata uma faceta perigosa do mundo que conhecemos, dominado por monstros gigantes e perigosos que governam com total feracidade. A Tenente Artemis (Milla Jovovich) é transportada com sua unidade para essa realidade depois de eles serem atingidos por uma tempestade de areia; em choque, os soldados terão de se adaptar ao novo ambiente hostil e lar de inúmeras criaturas perigosas. Batalhar é uma obrigação, sobreviver é um milagre.

Leia também: Crítica | Monster Hunter faz qualquer coisa, menos adaptar o game para as telas

4. Tom e Jerry: O Filme

Continua após a publicidade

Adaptação dos desenhos animados que marcaram nossa infância, o filme mostra uma das rivalidades mais amadas da história, que é reacendida depois que Jerry se muda para o melhor hotel da cidade de Nova York às vésperas do "casamento do século". Isso acaba forçando a despreparada organizadora do evento (Chloe Grace Moretz) a contratar Tom para se livrar do rato, mas logo surge um problema ainda maior e que ninguém esperava: um funcionário ambicioso começa a conspirar contra os três.

3. Crisis

Continua após a publicidade

Na tentativa de explicar o tráfico de drogas e produção de opioides que acontece na América, Crisis foca em uma diversidade de personagens com histórias que se cruzam. Entre eles está um traficante de drogas que organiza uma operação de contrabando de vários cartéis, uma arquiteta que está se recuperando do vício enquanto tenta procurar pelo filho desaparecido e um professor envolvido na descoberta de uma tramoia de uma empresa farmacêutica que está lançando um "analgésico não-viciante" no mercado.

2. Um Príncipe em Nova York 2

A grande estreia do mês de março no Amazon Prime Video não teve nem um dia de exclusividade do serviço de streaming e já caiu nos trackers torrent internet afora. A trama começa no luxuoso país de Zamunda, onde Akeem (Eddie Murphy) acaba de ser coroado. Agora rei, ele e seu confidente e melhor amigo Semmi (Arsenio Hall) decidem embarcar mais uma vez em uma nova aventura: de sua grande nação na África ao bairro do Queens, em Nova York, onde tudo começou 30 anos atrás.

Continua após a publicidade

1. Raya e o Último Dragão

A maior estreia do catálogo do Disney+ de março em matéria de filme, Raya e o Último Dragão também não teve nem um fim de semana de exclusividade e já está sendo pirateado por aí. A trama acompanha a jovem que dá nome ao filme em uma aventura para salvar sua cidade e família. Segundo a lenda, a guerreira independente Raya tem de encontrar o último dragão e acabar para sempre com os Drunn, que há 500 anos ameaçaram a Terra. Mas nessa jornada ela aprende que vai precisar muito mais do que o dragão para alcançar seu objetivo.