Os 10 filmes mais pirateados da semana (06/09/2020)

Por Sérgio Oliveira | 06 de Setembro de 2020 às 20h30
Divulgação/Disney

Viramos a página de agosto e chegamos à setembro. Enquanto nas plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video isso significa uma grande renovação no catálogo, no mundo da pirataria continua tudo igual. Os rippers estão sempre à espreita e de olho nos lançamentos que estão surgindo nas plataformas de vídeo sob demanda e movimentando a lista dos 10 filmes mais pirateados da semana.

Prova disso é que um dos filmes mais aguardados do ano nos cinemas finalmente estreou online e já assumiu a dianteira, sendo extensamente baixado nos principais trackers torrent internet afora. Ao lado dele estão o novo filme de terror estrelado por Maisie Williams e um filme da Netflix que promete desgraçar a cabeça de qualquer pessoa. Curiosamente, esses filmes também são as únicas novidades do ranking que o Canaltech levanta semanalmente e com exclusividade para o Brasil.

Ficou curioso para saber quais filmes estão sendo mais pirateados na internet? Confira a lista completa logo a seguir.

10. #Alive

Considerado o primeiro blockbuster do pós-pandemia a estrear nos cinemas, o terror sul-coreano #Alive se passa numa cidade infectada por um vírus misterioso que causou um caso sem controle. As pessoas lutam para se manterem vivas, mas parece que todos estão fadados a um só destino: morrerem comidas pelos infectados e se transformarem em zumbis. Nesse cenário apocalíptico, dois moradores de um condomínio são dos poucos que restaram vivos, passando seus dias sem acesso à rede de dados, Wi-Fi, chamadas telefônicas ou qualquer contato com gente de fora. Mas, quando descobrem a existência um do outro, eles arriscam tudo para se juntarem e se manterem vivos.

Leia também: 8 filmes de zumbi com muitos miolos e tripas que você precisa assistir

9. Power

Já pensou se você pudesse tomar uma pílula que concedesse superpoderes por alguns minutos? É essa a premissa de Power, mais nova aposta da Netflix no mundo dos super-heróis. A trama gira em torno de uma droga misteriosa que começa a tomar as ruas de Nova Orleans e tem a capacidade de conferir a quem ingeri-la poderes aleatórios por cinco minutos. Longe do controle das autoridades, a novidade, claro, causa uma série de problemas. Caberá ao ex-soldado Art, interpretado mor Jamie Foxx, rastrear a origem da pílula.

Leia também: Crítica | Project Power tem boas cenas de ação, mas traz mais do mesmo

8. Hard Kill

Bruce Willis é Donovan Chalmers, um bilionário da tecnologia que contrata um time de mercenários para proteger um importante componente tecnológico. O problema é que o expert em segurança que começa a trabalhar para ele se vê em um confronto com um antigo inimigo, colocando em risco a filha de Chalmers em meio a um esquema envolvendo terroristas interessados no artefato. Agora todos terão de correr contra o tempo para proteger salvar e proteger não só a garota, mas também o destino da raça humana.

7. Invasão Zumbi 2: Península

Um dos filmes mais aguardados de 2020 cumpriu seu cronograma e estreou nos cinemas da Coreia do Sul — e, claro, já foi pirateado. Invasão Zumbi 2: Península tem uma história mais ampla e épica que seu antecessor, num país agora completamente devastado por um vírus misterioso que transformou as pessoas em zumbis. Os poucos sobreviventes que restaram agora lutam desesperadamente para escapar da península abandonada.

Leia também: Crítica | Invasão Zumbi 2 passa longe do primeiro, mas diverte de tão ruim

6. Em Guerra com o Vovô

Uma das apostas da Diamond Films para atrair as crianças de volta ao cinema com a família, Em Guerra com o Vovô traz Robert de Niro interpretando um avô que acabou de ficar viúvo e se muda para a casa da filha (Uma Thurman). Lá, ele ocupa o quarto do neto, que é obrigado a dormir no sótão. Insatisfeito com isso, o menino declara guerra contra o vovô e começa a bolar planos mirabolantes com a ajuda de amigos para que o avô se renda e vá dormir na sala. O que ele não esperava era uma vingança.

5. Bill & Ted: Encare a Música

Encerramento da trilogia Bill & Ted, o filme mostra os personagens-título como pais de meia-idade que ainda não desistiram do sonho de emplacar uma música nas paradas de sucesso para cumprir com aquilo a que eles estão destinados: durante uma viagem no tempo, foi dito que eles salvariam o universo com essa criação. Será que agora vai?

4. Ava

Ava é uma assassina profissional que há anos trabalha para uma organização especialista em operações secretas e ilegais para o governo. No dia a dia, ela viaja por todo o mundo para fazer execuções de forma sutil e objetiva, até que um dia uma missão foge ao seu controle e ela é forçada a lutar pela própria sobrevivência.

Leia também: Crítica | Ava é uma ação genérica válida e simbólica

3. Estou Pensando em Acabar com Tudo

Dirigido por Charlie Kaufman, o filme tem tudo para dar um nó na cabeça das pessoas. A trama acompanha uma jovem que parte em viagem com o namorado para conhecer os pais dele em uma fazenda remota. O que ela não imaginava era que um percalço transformaria a viagem numa jornada terrível com muita tensão e rumo à fragilidade psicológica.

Leia também: Os lançamentos da Netflix em setembro de 2020

2. The Owners

Um grupo de amigos planeja roubar uma casa que aparenta estar vazia há anos e que, ao que tudo indica, tem um cofre cheio de dinheiro. Mas é tudo aparência mesmo e o plano simples acaba saindo do controle quando o casal de idosos proprietário do local chega e lança os criminosos em um pesadelo difícil de se libertar.

Leia também:

1. Mulan

Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um guerreiro honrado guerreiro, que já não está mais nos seus melhores dias. Mesmo assim, quando o Imperador da China emite um decreto e determina que um homem de cada família sirva ao exército imperial, ele precisa se apresentar. Mas Mulan decide tomar o lugar do pai e assumir a identidade de Hua Jun, disfarçando-se de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação e provar que também é uma grande guerreira.

Leia também: Mulan chega sem taxa extra a todos os assinantes do Disney+ em dezembro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.