Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (02/10/2020)

Por| 02 de Outubro de 2020 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/RLJE Films
Divulgação/RLJE Films

A pirataria é uma coisa interessante: apesar de não estarmos vendo mais tantos filmes estreando nas plataformas de vídeo sob demanda, os piratas sempre arranjam uma forma de oferecer conteúdo ilegal para entreter as pessoas. Prova disso é que o ranking dos 10 filmes mais pirateados da semana não tem lá muitas novidades, e as que têm, a maioria é produção original de plataformas de streaming.

Uma delas, inclusive, tem tudo a ver com o cenário tech, debatendo questões de cibersegurança e privacidade online com gente especializada e nomes de grandes empresas do setor. Um must see que há semanas rodeava a lista, mas que só conseguiu entrar para ela agora. Outra produção que estreia por aqui e que também é original de serviços de streaming é um terrir teen que tem tudo a ver com o Halloween, mostrando que quem vai até os confins da internet para baixar aquele filme piratinha está interessado na temática neste mês.

Para fechar o hall de novatos, um ficção científica australiano que tomou a internet de assalto e está fazendo um sucesso estrondoso por misturar elementos pós-apocalípticos com questões ambientais e sobrevivência. Uma boa pedida para quem é fã do gênero e está em busca de algo diferente feito fora de Hollywood.

Continua após a publicidade

Para além disso, o restante da lista é basicamente igual. Mesmo assim, é sempre bom ficar de olho no ranking que o Canaltech prepara com exclusividade para o Brasil para acompanhar como está o interesse do povão em matéria de cinema. Veja a lista completa logo a seguir.

10. O Dilema das Redes

Continua após a publicidade

Já parou para pensar quais os efeitos da compulsividade e vício em redes sociais sobre nossas vidas? É esse debate que O Dilema das Redes traz à mesa. Entrevistando especialistas em tecnologia do Vale do Silício, o documentário da Netflix não só revela o que está do outro lado dessas telas, como também como as redes sociais estão reprogramando a civilização e redefinindo os rumos da sociedade.

Leia também:

9. Bill & Ted: Encare a Música

Continua após a publicidade

Encerramento da trilogia Bill & Ted, o filme mostra os personagens-título como pais de meia-idade que ainda não desistiram do sonho de emplacar uma música nas paradas de sucesso para cumprir com aquilo a que eles estão destinados: durante uma viagem no tempo, foi dito que eles salvariam o universo com essa criação. Será que agora vai?

Leia também:Crítica | Bill & Ted: Encare a Música é nostálgico e leve com seu humor curioso

8. Escolhida

Continua após a publicidade

Dos mesmos produtores de Corra! e Nós, o filme mostra a autora de best-seller Veronica Henley presa em duas realidades distintas: os dias atuais e o Antebellum, período marcado pela prosperidade rural no sul dos Estados Unidos e opressão aos escravos. Imersa nessa realidade aterrorizante, ela tem de descobrir o mistério por trás desse acontecimento e fugir antes que seja muito tarde.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Ava

Ava é uma assassina profissional que há anos trabalha para uma organização especialista em operações secretas e ilegais para o governo. No dia a dia, ela viaja por todo o mundo para fazer execuções de forma sutil e objetiva, até que um dia uma missão foge ao seu controle e ela é forçada a lutar pela própria sobrevivência.

Leia também:Crítica | Ava é uma ação genérica válida e simbólica

Continua após a publicidade

6. O Diabo de Cada Dia

Classificado como um "drama gótico", o filme conta a história de um jovem desesperado que, a todo custo, tenta salvar a vida da esposa. Ela está prestes a morrer e ele recorre a orações e medidas drásticas, incluindo a "ajuda" de pessoas estranhas e sombrias, cujas vidas estão conectadas sem que sequer elas saibam.

Leia também:Crítica | O Diabo de Cada Dia traz relações perturbadoras com a realidade

Continua após a publicidade

5. Invasão Zumbi 2: Península

Um dos filmes mais aguardados de 2020 cumpriu seu cronograma e estreou nos cinemas da Coreia do Sul — e, claro, já foi pirateado. Invasão Zumbi 2: Península tem uma história mais ampla e épica que seu antecessor, num país agora completamente devastado por um vírus misterioso que transformou as pessoas em zumbis. Os poucos sobreviventes que restaram agora lutam desesperadamente para escapar da península abandonada.

Leia também:Crítica | Invasão Zumbi 2 passa longe do primeiro, mas diverte de tão ruim

Continua após a publicidade

4. Vampiros vs The Bronx

Seres estranhos e vampirescos começam a vagar pelo bairro do Bronx, chamando a atenção das pessoas e de um grupo de amigos adolescentes. Mas em vez de deixá-los quietos, esses amigos decidem se unir e lutar contra a força sobrenatural que quer tomar conta do local.

Leia também:Os lançamentos da Netflix em outubro de 2020

Continua após a publicidade

3. Enola Holmes

Na pele da irmã adolescente de Sherlock Holmes, Millie Bobby Brown descobre que a mãe desapareceu e decide seguir as pistas e rastros que ela deixou, mesmo a contragosto dos irmãos Mycroft e Sherlock Holmes. A rebeldia da garota, claro, dá início a uma série de conspirações e mistérios que podem mudar o curso da História, superando até mesmo seu irmão como uma grande investigadora.

Leia também:Crítica | Enola Holmes mostra que Sherlock não é o único detetive da família

Continua após a publicidade

2. 2067

O ano é 2067 e a Terra está devastada. As mudança climáticas provocadas pela humanidade forçou todo mundo a viver com oxigênio artificial. Porém, o mesmo oxigênio sintético que permite as pessoas continuarem vivas também está matando milhares de pessoas. Em meio ao caos e desespero, a humanidade recebe uma mensagem do futuro que aponta um suposto salvador: um trabalhador de um túnel subterrâneo que do dia para a noite muda de vida e tem de enfrentar os mais perigosos desafios para proteger a raça humana.

Leia também: Os 10 melhores filmes de ficção científica disponíveis na Netflix

1. Mulan

Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um guerreiro honrado guerreiro, que já não está mais nos seus melhores dias. Mesmo assim, quando o Imperador da China emite um decreto e determina que um homem de cada família sirva ao exército imperial, ele precisa se apresentar. Mas Mulan decide tomar o lugar do pai e assumir a identidade de Hua Jun, disfarçando-se de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação e provar que também é uma grande guerreira.

Leia também:Crítica | Mulan é um filme 100% independente da animação