Publicidade

10 filmes mais pirateados da semana (03/07/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Julho de 2022 às 20h30

Link copiado!

Hulu, Voltage Pictures, Lionsgate
Hulu, Voltage Pictures, Lionsgate

Sem um grande blockbuster estourando tudo nos cinemas ou nas plataformas de streaming, o mês de julho começa com o mundo da pirataria desbravando alguns lançamentos menores e descobrindo alguns filmes que passariam despercebidos muitas vezes nos cinemas. Afinal, depois que todo mundo conferiu a última estreia da Marvel ou a mais recente adaptação dos videogames, o que assistir na sequência?

A lista de filmes mais pirateados desta última semana mostra um pouco desse trabalho de garimpo feito por muitos torrents em lançamentos não tão badalados assim e que revelam algumas surpresas interessantes. Ainda que a Marvel Studios siga dominando o ranking e filmes como Uncharted e Homem-Aranha estejam fazendo hora-extra por aqui, o que chama a atenção mesmo são os novos itens nas listas de downloads.

Entre essas adições que aparecem nos navios piratas da internet estão histórias de ação, releituras de contos de fadas e até histórias que se aproveitam da pandemia para contar a vingança de um professor exausto com a rotina de aulas remotas. Isso sem falar daquela boa ficção científica para nos deixar pensando ao mesmo tempo em que nos desconecta da realidade à nossa volta.

Continua após a publicidade

Só que esses são apenas alguns dos destaques desta semana. Confira quais são os filmes mais pirateados da semana.

10. Uncharted: Fora do Mapa

Continua após a publicidade

Uncharted: Fora do Mapa chegou aos cinemas no início do ano e, depois de todo esse tempo, segue despertando o interesse do pessoal. Seja pela popularidade de Tom Holland, do carinho do pessoal pela franquia nos videogames ou porque o filme é realmente divertido, a história desse jovem ladrão em busca de um tesouro lendário segue em alta.

No Brasil, o longa vai chegar ao streaming nas próximas semanas e vai ser interessante acompanhar como isso vai se refletir no mundo da pirataria.

9. Last The Night

Continua após a publicidade

Tirando o fato de que esse filme vem sendo divulgado com dois nomes distintos — Last The Night e Pacerville —, a proposta é bastante interessante e, ao mesmo tempo, bizarra. Afinal, trata da história de um professor que simplesmente surta durante a pandemia de covid-19 e vai atrás de seus alunos em busca de vingança.

Na prática, é quase um terror slasher com um grupo de jovens que invade a universidade durante a quarentena para fazer uma festa e, no processo, acabam tirando sarro do seu professor em uma de suas aulas remotas. Tendo que lidar com pressões e problemas de todos os lados, o homem simplesmente perde a cabeça e decide ir atrás dos alunos.

8. O Homem do Norte

Continua após a publicidade

A jornada de vingança de Amleth segue em alta nos torrents. O que faz sentido, já que O Homem do Norte é um filme grandioso e que surge já como uma das melhores produções sobre vikings já feitas. Afinal, mais do que mostrar a luta desse herói em busca do assassino de seu pai, o diretor Robert Eggers fez um excelente trabalho reconstruindo toda a cultura nórdica, da ambientação às suas crenças.

E embora o interesse dos piratas pelo filme tenha dado uma boa caída em relação às semanas anteriores, é bem provável que vejamos esse viking dando a cara por aqui por mais um tempo.

7. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Continua após a publicidade

Provando que o multiverso segue em alta dentro do imaginário popular, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo continua com seu lugar cativo entre os filmes mais pirateados da semana. Não com o mesmo vigor de outrora, é verdade, mas ainda despertando muita curiosidade do pessoal — principalmente por causa de todos os elogios e comentários positivos que ele vem recebendo.

O novo longa da A24 foca em uma mulher que se envolve, sem querer, em uma aventura multidimensional que traz uma grande responsabilidade para ela: nada menos que o destino de todos os universos estão em suas mãos. Apesar de todo esse caos, ela descobre que o mais importante, na verdade, são as coisas mais simples.

6. Terror on the Prairie

Continua após a publicidade

Depois de ter sido demitida pela Disney de The Mandalorian, a atriz Gina Carano voltou aos cinemas e agora estrela o seu próprio faroeste. E embora o nome Terror on the Prairie sugira que esse seja um filme de horror, trata-se da mais boa e velha ação de época.

Tanto que ele segue a fórmula de uma história ambientada no Velho Oeste, ou seja, com uma família de pioneiros tendo que lidar com uma gangue de criminosos que passa a tocar o terror em sua fazenda. O problema é que os bandidos não esperavam encontrar alguém tão porradeira quanto a Carano no seu caminho.

5. Hot Seat

Continua após a publicidade

Falando no retorno de cancelados, Mel Gibson também aparece por aqui com Hot Seat. Trata-se daquele filme de ação clássico com um velho herói brucutu tendo que correr contra o tempo para salvar o dia. No caso, ele vive um agente do esquadrão antibombas que é acionado para lidar com uma ameaça terrorista na sede de um banco. Contudo, quanto mais ele tenta salvar o refém, mais passa a mergulhar nos mistérios envolvendo todo o caso.

Isso porque há todo um suspense em torno do passado desse homem, que era um hacker no passado e que hoje trabalha como responsável pelas redes de uma grande corporação. E isso o colocou na mira de um outro criminoso, que quer usá-lo de bode expiatório em uma série de ataques a bomba na região — e Mel Gibson vai descobrir isso na base do soco.

4. The Princess

Continua após a publicidade

Depois de virar a rainha dos romances teen, Joey King embarca nos contos de fadas reimaginados. Em The Princess, ela vive uma princesa que se nega a seguir o protocolo que se espera dela e rejeita um casamento arranjado com um rei mais velho e que está de olho no trono de seu pai.

Só que nada disso acaba bem e ela acaba sendo sequestrada e levada a uma torre. O grande charme do longa é que ela não vai ficar à espera do príncipe para salvá-la e vai fazer isso sozinha, lutando contra um exército de mercenários e dando muita porrada para salvar o seu reino e sua família.

3. Rubikon

Continua após a publicidade

Para quem estava com saudades de uma boa ficção científica por aqui, Rubikon aparece como uma ótima pedida. A história se passa em um futuro não tão distante, quando a Terra foi engolida por uma nuvem tóxica de poluição que quase dizimou a humanidade. O grande dilema está no destino de um grupo de astronautas que precisa decidir se vale a pena voltar ao planeta em busca de sobreviventes ou se continuam no espaço para iniciar uma nova civilização.

Por ser um filme austríaco, é o tipo de produção que passaria completamente despercebido pelo grande público nos cinemas — se é que chegaria a ser exibido —, mas que desponta como um dos grandes achados dos piratas.

2. Code Name Banshee

Continua após a publicidade

Mais um filme que explora o que há de melhor no clichê de ação. Afinal, o que pode ser mais clássico do que o velho assassino aposentado que volta à ação quando a sua cabeça é posta a prêmio?

Parece John Wick, mas é o novo longa estrelado por Antonio Banderas. Em Code Name Banshee, ele vive esse antigo assassino do governo que volta à ativa ao descobrir que a CIA deu a ordem para eliminá-lo. Assim, ele precisa juntar forças com uma antiga (e problemática) aliada e descobrir que segredos a agência está escondendo.

1. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Não tem jeito: o hype em torno da Marvel permanece em alta e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura segue sendo o maior tesouro que os piratas buscam nos torrents. E nem mesmo a estreia do filme no streaming diminui o interesse do pessoal, que aproveitou justamente o lançamento digital para intensificar os downloads.

Na história, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) se depara com o misterioso conceito de multiverso ao salvar a vida de uma garota que diz ter vindo de outra dimensão. O problema é que a jovem parece estar fugindo de uma terrível entidade que ameaça destruir diversos universos: a heroína Feiticeira Escarlate.

Com direção de Sam Raimi, Multiverso da Loucura muda bastante o tom das aventuras da Marvel e flerta bastante com o terror, trazendo algumas cenas bem pesadas, muitas reviravoltas inesperadas e participações para lá de especiais.