Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes mais pirateados da semana (01/05/2022)

Por| 01 de Maio de 2022 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Universal, Sony Pictures, Disney, Galeria
Divulgação/Universal, Sony Pictures, Disney, Galeria

O submundo da internet deu uma acalmada, tanto é que a lista de filmes mais pirateados da semana tem apenas uma novidade no ranking que o Canaltech prepara todo domingo para manter você bem informado.

Sem grandes estreias nas plataformas digitais e serviços de streaming, o que temos é basicamente um repeteco da semana passada. Prova disso é que Morte no Nilo e Matrix Resurrections mantiveram a mesma posição de sete dias atrás. Nas cabeças, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa recuperou uma posição, assumindo o terceiro lugar.

Enquanto isso, se The Batman está entre os filmes mais assistidos da semana no Brasil, no ranking de mais pirateados ele só manteve a segunda colocação. É verdade que ele poderia ter avançado, mas a chegada de um explorador diretamente do mundo dos videogames impediu isso de acontecer, sendo este a única novidade e o filme com mais downloads ilegais da semana.

Continua após a publicidade

Ficou curioso? Confira a lista completa com os 10 filmes mais pirateados da semana.

10. Red: Crescer é uma Fera

Continua após a publicidade

Mais nova animação da Pixar, Red: Crescer é uma Fera usa muito bem de metáforas para representar o caos que é a puberdade. Ao mesmo tempo, o filme diverte contando a história da Meilin Lee, uma garota de personalidade extrovertida que tem de lidar com algo bem inusitado: sempre que se emociona demais, acaba se transformando num panda vermelho gigantesco.

9. The Outfit

Uma das grandes estreias do Prime Video em abril segue fazendo sucesso nos trackers torrent internet afora. Além do elenco estelar liderado por Dylan O'Brien e Zoey Deutch, The Outfit chama atenção por ser um thriller policial cativante.

Continua após a publicidade

Acompanhamos a vida de Leonard, um alfaiate bem-sucedido que se vê obrigado a se mudar de Londres para a Chicago dos anos 1950 depois de uma tragédia pessoal. Lá, ele abre um negócio próprio, mas os preços de seus ternos o fazem se relacionar exclusivamente com uma família da máfia.

8. Morte no Nilo

Continua após a publicidade

Adaptação de uma das obras da famosa autora Agatha Christie, Morte no Nilo chegou ao Star+ no Brasil, mas isso não tem impedido ele de figurar no ranking de filmes mais pirateados na internet.

Nesta nova história, o charmoso e perspicaz detetive Hercule Poirot está de volta para solucionar mais um assassinato misterioso, do jeito que só ele sabe. O local do crime é um cruzeiro e todos são suspeitos nessa trama recheada de suspense e muita investigação.

7. Matrix Resurrections

Continua após a publicidade

Uma das maiores franquias de sci-fi de todos os tempos ganhou continuação e muita gente ficou ressabiada se valia a pena ir ao cinema para assisti-la ou não. Eis que nem demorou tanto assim para Matrix Resurrections desembarcar na HBO Max e cair no gosto dos piratas de plantão – prova disso é que o retorno de Neo e Trinity segue firme e forte na lista de filmes mais pirateados.

6. Moonfall – Ameaça Lunar

Um dos subgêneros preferido do brasileiro é o de filmes de catástrofe. Prova disso é que Moonfall – Ameaça Lunarnão foi lá essas coisas todas de crítica, mas bastou pingar nas plataformas digitais para cair aqui no Top 10 filmes mais pirateados.

Continua após a publicidade

O filme tem o pedigree do diretor Roland Emmerich, que adora destruir tudo que vê pela frente, e agora quer dar um fim à Terra. Na trama, a Lua está se aproximando do planeta e cabe a uma equipe improvável impedir que esse desastre aconteça.

5. X

A A24 se tornou referência quando o assunto é filmes de terror, e X está aí para provar quão bom é o trabalho da produtora.

Continua após a publicidade

Elogiadíssimo e muito bem-aceito pela crítica especializada, ele conta a história de um grupo de cineastas que viaja até o interior do Texas para gravar um filme adulto em uma fazenda. O problema é que eles não contam aos donos do local sobre o teor das gravações, são descobertos e começam a lutar por suas vidas.

4. Ambulância: Um Dia de Crime

Continua após a publicidade

Você deu sua vida para proteger seu país e hoje está desempregado e desamparado, com um filho pequeno e uma esposa que precisa fazer uma cirurgia complicado. Mas tem um problema: o plano de saúde não cobre a operação e você não tem um tostão.

É essa a situação de Will Sharp em Ambulância, novo filme do diretor Michael Bay. Para ver sua família bem, ele aceita participar de um assalto a banco com seu irmão, Danny. Mas o plano dá errado e logo os dois se veem dentro de uma ambulância em fuga com toda a polícia de Los Angeles em seu encalço.

3. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Continua após a publicidade

Talvez o filme mais aguardado no pós-pandemia, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa não sai do ranking de filmes mais baixados por nada. O longa da Marvel com a Sony dispensa apresentações e tem dado o que falar desde que foi lançado nos cinemas em dezembro.

Na trama, Peter Parker recorre ao Doutor Estranho para voltar ao anonimato. O problema é que o ex-Mago Supremo precisa executar um feitiço perigoso para isso e tudo sai dos eixos, trazendo vilões e aliados de outras realidades para o MCU.

2. The Batman

Continua após a publicidade

The Batman foi sucesso de bilheterias e agora também tem feito a alegria no submundo da internet. E muito disso se deve à nova abordagem adotada pela Warner Bros, que mostra o herói em início de carreira.

Em outras palavras, temos esse Bruce Wayne ainda jovem, impulsivo e violento que tenta lidar com a morte dos pais e descobrir qual é exatamente seu papel como o Cavaleiro das Trevas. O problema é que a bandidagem corre solta pela cidade e ele é desafiado por um oponente enigmático.

1. Uncharted: Fora do Mapa

A Sony vem investindo forte na adaptação de grandes franquias de videogames para os cinemas e, até agora, o público tem adorado. Prova disso é a boa recepção de Uncharted: Fora do Mapa nos cinemas e o sucesso do filme entre os piratas de plantão.

E o que mais chama a atenção na aventura de Nathan Drake nas telonas é que o longa é uma espécie de história de gênese do personagem, antes de tudo aquilo que vimos nos games. E o filme faz isso de um jeito despretensioso, reproduzindo muito bem o jeitão descontraído dos jogos num filme recheado de referências, excelente para passar o tempo e se divertir.